Over The Garden Wall


Se você gostou de O Estranho Mundo de Jack, A Noiva-Cadáver,  Coraline e o Mundo Secreto com toda certeza vai gostar da dica de hoje. Se você não conhece nenhum dos nomes citados acima não deixe de conhecer e se liga na nossa dica mesmo assim. 

Baseada no curta-metragem de animação, Tome of the Unknown de McHale, Over The Garden Wall é uma  minissérie animada criada por Patrick McHale para o canal Cartoon Network, e teve sua estreia aqui no Brasil no início do mês de julho deste ano com o título de “O Segredo Além do Jardim”.  A animação possuí apenas 10 capítulos com uma duração de mais ou menos 11 minutos cada, ou seja é super tranquilo assistir tudo de uma vez só, uma vez que também é praticamente impossível começar o primeiro episodio e não querer saber como termina a história.



Em Over The Garden Wall acompanhamos a história de Wirt e Greg, dois irmão que acabaram se perdendo em uma floresta estranha chamada Unknown (o Desconhecido) e estão tentando encontrar o caminho de volta para casa. Ao longo de sua jornada eles encontrar algumas pessoas que tentam guia-los pela floresta como o O Senhor da Mata e a passarinha azul Beatriz. 



Essa é uma animação fofa, divertida, cativante e sombria. Quem aí se lembra do desenho Coragem - o cão covarde? Pois é aqui temos também uma atmosfera meio sobrenatural pairando sobre a história. Mas como tudo foi feito de uma maneira tão delicada que não tem como não se envolver junto com a história dos irmão e dos demais personagens que conhecemos ao longo do caminho. Há tempo não assistia algo que prendesse tanto a minha atenção a ponto de chegar ao último episódio já querer rever tudo. Logo eu não pude deixar de vir aqui compartilhar com vocês o quanto Over The Garden Wall me conquistou, então deixo a dica assistam! E se alguém já assistiu não deixem de me contar o que acharam. 
obs: Quem quiser pode assistir todos os episódio dublados aqui



4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sou da opinião que todas as pessoas deveriam ver essa animação por ser ótima. Ela passa algumas mensagens interessantes e, achei até bem 'adulta' para que possamos pensar. Acho muito difícil assisti-la e não querer 'devorar' os episódios o mais rápido possível e descobrir como tudo acaba ^^ excelente indicação ^^ bjus bjus!

    http://www.omundodeeulalia.com/2017/04/playlist-good-vibes-beda-7.html

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiz uma resenha sobre Over The Garden Wall, é um desenho perfeito, com melodias incríveis. E ainda por cima é meio sombrio *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Eu mal entrei no seu blog e meu amigo (que tá aqui do lado, heuihe) disse OVER THE GARDEN WALL É MUITO BOM, então meio que fui obrigada a comentar hueihuei. Eu adoro animações e já tinha ouvido "o título dessa", mas não sabia exatamente sobre o que se tratava. Legal saber que é curtinha também haiusdhaudsa, quando eu terminar Avatar, vou conferir <3

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu assisti todos esses outros desenhos que vocês falou, mas ainda não assisti Over The Garden Wall...não sei porque mesmo. Porque já vi outras resenhas falando que esse desenho é mesmo excelente. Vou aproveitar o link que você colocou e assistir tudinho logo hoje.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino