5 Tendências para o Outono/Inverno 2017


Na hora de criarmos um look é sempre legal a gente conhecer um pouco das tendências de cada estação. Mesmo que você não seja uma garota 100% ligada em moda é bom entender um pouco do que está em alta e assim criar composições que representem o seu estilo da melhor forma possível.  Hoje separamos algumas tendências para o Outono/Inverno que valem a pena ficar de olho e experimentar. 


1. Veludo: este tecido é a cara da riqueza, e traz ao look básico um ar mais refinado e elegante, sem deixar de ser despojado. A dica para usar roupas de veludo durante o dia sem ficar com aquele ar formal é apostar na criação de um look hi-low. Se você busca algo mais romântico aposta na combinação com renda e para algo com uma pegada mais sensual combine com transparência (que também está super em alta nessa estação).


2. Look comfy: é aquela combinação de peças modernas e estilosas, mas confortáveis. Esse tipo de tendência é perfeita para os dias em que as gente quer está bonita, mas não abre mão do conforto. Por exemplo combinar um calça de moletom com uma jaqueta de couro. A ideia é que seja um look confortável e não desleixado. 



3. Sobreposição: acredito que a versão da sobreposição que ganhou o coração de mulheres foi o slip dress com camiseta branca por baixo. Mas existem outras possibilidades. Para criar um look com sobreposição algumas dicas fazem toda a diferença. Por exemplo: as peças mais justas devem ser usadas por baixo para não criar ainda mais volume, já as mais soltinhas por forma para trazer movimento. As cores devem conversar entre si e não brigar.  Crie listras verticais para deixar o corpo mais alongado sobreponha casacos.  


4.Tênis, sleepers e flat mules: o tênis branco e nas cores metalizadas, principalmente na cor prata  estão super em alta. Há quem acredite que os tênis casuais são as novas sapatilhas, pois são confortáveis e trazem ao look um ar moderno e despojado podendo ser usando em várias composições de look.  Os sleepers e o flat mules tambéns são grandes apostas para a estação pois reúnem estilo e conforto. 


5. Tricô: quentinho, confortável e estiloso, um verdadeiro exemplo de conforto e aconchego.  Se tem uma peça que é a cara do inverno certamente são as feitas de tricô e por este fato não poderiam deixar de aparecer nesta lista. Aposte em tons neutros e não terá erro. Pois esse tons deixam o tricô adaptável  para diversas ocasiões, tanto para usar de dia como a noite. Para deixá-lo mais despojado, aposte em saias fluidas e evasês, shortinho jeans com lavagem ou destroyed. Tricôs de fios mesclados e decote V são perfeitos para o dia-a-dia.


Nas cores aposte em: vermelho, rosa quartzo, verde militar, verde oliva, verde claro, verde escuro, azul petróleo, azul bebê, azul royal, preto, branco, cinza, mostarda e tons terrosos que são as cores que prometem bombar nesse outono inverno.  

Agora me contem quais dessas tendências vocês usam ou usariam? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei,principalmente a volta do veludo <3

    ResponderExcluir
  2. Veludo eu amo! To louca pra comprar uma saia de veludo pra mim tem muito tempo...mesmo antes dessa moda voltar, mas agora pelo menos é mais fácil achar.
    Uma coisa que eu não usaria é essa sobreposição de camisa branca com vestido por cima, nunca vou entender essa moda. haha


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino