Dica de Moda: Tênis e a Moda



O VELHO DE GUERRA VOLTA A MODA:

Quando o assunto é tênis, algumas mulheres torcem o nariz. Porque o look esportivo e casual é informal, a mulher se sente "mal vestida", mal sabem elas que é a tendencia do momento e que se bem usado cria looks incríveis para sair do visual obvio, dos chamados looks padrões e básicos.



Como cria um look onde a peça chave é o tênis? A resposta é simples opte pelo tênis mais básico como o All Star que fica bem definitivamente com tudo. Desde modelo, busque opções mais modernas, como taxas, fivelas, com o acabamento em couro.



No caso do All Star, este fica bem com o jeans, com o blazer, com os vestidos, ele definitivamente é mais fácil para compor os looks do dia a dia.


É claro que tem ambiente e ambiente para se usar o tênis, no trabalho depende de qual é a postura interna imposta ao profissional. Este cuidados são obrigatórios em caso de etiqueta de trabalho.


O tênis de corrida ou naquele modelo mais rustico, como o da foto acima, fica mais difícil de compor o look. Aposte em calças mais justas, no estilo reta, skinny, pois este modelo chama a atenção e aumenta proporcionalmente o volume na área dos pés, se quiser esconder as coxas mais grossas e o tornozelo mais grosso, não é o modelo indicado.


Como a calça justa e reta, ficam rente ao corpo e eu disse rente não justa. Voce precisa esconder a área pélvica e o quadril, opte pelo blazer, por um trico que esconda essa região.


O tênis colorido está em alta, porque ele quebra a monotonia do look básico e com cara de combinação obvia.


A jaqueta com tênis, vem fazendo a cabeça das mulheres, blogueiras e colunistas, é um estilo que vem ganhando status para o dia a dia, um pouca da pegada punk, roqueira e casual.


A barra da calça deve estar em dia, pense bem nas peças que ira compor o visual, a bolsa deve ser da media a grande, mas se optar por um cachecol cuidado, tem que ser a bolsa de pequena a média, para um visual harmônico.


Quem diria, até a Olivia adora o visual mais casual e informal, porém pensou em um visual bem moderno, com uma calça rasgada, um mix de pulseiras e um trico básico.


O cachecol colorido é uma opção para quebrar o visual básico, o tênis pode ser discreto ou com cores que criem um contraste harmônico no look.


O tênis com o cano longo, está entre as aposta deste e do próximo ano, tem uma pegada do hip hop, ele combinado com uma calça skinny, reta ou colorida, fica bem moderna e com um ar bem alegre.


Aposte na cor, no blazer e no tênis só  não se esqueça da regra que menos é mais.


O tênis ganho o status de elegância e modernidade nos visuais.


Este modelo sem cadarço fica bem com saias, vestidos, short e calças mais curtas.


A estampa casa muito bem com o visual mais despojado e informal.


Abuse da camisa xadrez, das jaquetas, dos moletons e das peça em couro, combinadas com o tênis ficam super elegantes e modernas.



Os acessórios não podem ficar de fora, como as carteiras, os colares, maxi colares, cintos, entre outros, porque este agregam ao visual uma pegada moderna.
O short jeans é outro velho de guerra quando combinado com o tênis, para definir  o tamanho certo deste é só medir uma palma acima do joelho.



As celebridades também apostam nos looks mais despojados e abusam do bom gosto, das inspirações da moda.






As peças mais formais também ficam bem com o visual mais despojado e casam bem com o tênis mais casual. Aqui o look vira esportivo.


Aproveite as dicas, as ideias e aposte em visuais, mais confortáveis, porém sem perder a elegância.


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adoro tênis, ficam bem com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, e gostaria de deixar uma observação, para quem tem mais de 40, estes looks com tênis, blazer, calça jeans, são ideais, pois ficamos bem vestidas, descontraídas mas com extremo bom gosto, e claro que mulheres maduras podem usar sim, as que passaram dos 40 e as que passaram dos 50, com claro, respeito a maturidade, mas com muita jovialidade.por que não?

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!! Mostrou várias possibilidades de muito bom gosto. Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Diversas possibilidades e bom godto. Parabéns meninas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino