Mostrando postagens de março, 2017
Imagem

A Menina Que Não Acredita em Milagres

Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres. Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos. Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber. Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?…

Imagem

Para gostar de ler

Pra mim não existe esta história de “Ah eu não gosto de ler”, para mim o que existe são pessoas que ainda não encontraram o seu tipo certo de leitura.  Pensando nisso resolvi fazer uma pequena lista com dicas de livros para quem quer começar a se aventurar pelos principais gêneros da literatura atual e também sugestões para quem já é apaixonado por esse universo.
1- Infanto-juvenil: é um ramo da literatura dedicado especialmente às crianças e jovens adolescentes, tendo seus personagens principais variando até os 14 anos. A temática pode ser sobrenatural, distopia, aventura e etc. Geralmente é …

Imagem

Uma pitada de amor

Helena nunca acreditou que tinha talento para fazer alguma coisa ou ser alguém. E assim ela foi crescendo sem grandes expectativas para o futuro. Uns diziam que ela poderia ser uma boa professora, afinal sempre há vagas no mercado, ou quem sabe um médica, as pessoas sempre ficam doentes e nunca há médicos suficientes. Talvez ela pudesse ser uma arquiteta no final das contas, ela sempre teve um jeito criativo de ver a vida.  
Apesar de o que as outras pessoas achavam que ela poderia fazer pelo resto da vida ela não se sentia confiante em nenhuma das opções. Não que ela menosprezasse tais profis…

Imagem

De coadjuvantes a protagonistas: séries sobre enfermeiras que valem a pena conhecer

Geralmente as séries que se destacam são produção que envolvem alguma trama policial, advogados renomados, médicos considerados quase deuses. Aí dentro dos seriados médicos percebi que nem todos dão um destaque merecido para a equipe de enfermagem e cheguei a conclusão que não acompanho nenhuma série de TV que tenha como protagonistas esses profissionais. 
Talvez agora você também esteja pensando a mesma coisa que eu, mas para dar um ajudinha e acabar com esse problema separei 3 séries que tem profissionais de enfermagem como protagonistas e que valem a pena conhecer. 

Call the Midwife: é uma s…

Imagem

Tag: Com que filme eu vou

Vi essa Tag em alguns blogs e mesmo que eu não tenha sido indicada por ninguém achei tão legal a proposta dela que resolvi responder ela aqui, afinal é sempre legal poder compartilhar com vocês dicas de bons filmes.

1. Um filme para assistir sozinha: Um Dia


Escolhi esse filme para essa categoria por motivos de: ele possui altas chance de fazer você chorar feito um bebê. A história é linda, um pouco conflituosa e desencontrada, que vai te fazer se emocionar e renovar sua crença no amor. 
2.Um filme para assistir quando está chovendo: Harry Potter


Harry Potter não precisa ter dia marcado para ser u…

Imagem

Uma Tarde Na Biblioteca

Existem dias em que nada acontece, mas há outros que transformam completamente nossas vidas. É por esses dias de transformação que eu temo e anseio todos os dias. 
Não faz muito tempo eu estava vivendo um grande dilema, não sabia que rumo dar a minha vida, não entendia o que eu queria para mim e o que me deixava feliz. Precisava de um propósito, porém não tinha força de lutar por nenhum. Depois de uma semana puxada na faculdade era de praxe o pessoal da minha turma se reunir em um barzinho ali perto para dar uma espairecida, mas confesso que esses rolês só me deixavam mais vazia (acho que não …

Imagem

A Bela e a Fera: adaptações que valem a pena conhecer

A Bela e a Fera foi escrito pela primeira vez pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740 e reescrita por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont em 1756, versão que rendeu fama mundial a história e continua inspirando adaptações até hoje. Inclusive dia 16 de março chega aos cinema a versão  live-action do clássico da Disney A Bela e a Fera (1991). Acredito que esse seja um dos filmes mais aguardados do ano e é impossível não criar expectativas. Mas enquanto dia 16 não chega resolvi selecionar algumas (acreditem existem várias) adaptações e releituras dessa história tão querida. 
Filmes

La Belle e…

Imagem

Mulheres que não sabem chorar

A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver…

@profanofeminino