O que eu sei de verdade



“O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.” – Oprah Winfrey
Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.
📖Skoob  👍Avaliação Final: 

O que eu sei de verdade é um livro que reúne alguns textos escritos pela Oprah Winfrey e publicados na revista O, The Oprah Magazine com algumas diferenças.  O livro possui 144 páginas dividido em 9 capítulos (Introdução, Alegria, Perseverança, União, Gratidão, Possibilidade, Deslumbramento, Lucidez e Poder). Como deu para perceber o livro é bem curtinho, ou seja, para para ler em poucas horas, mas devido ao seu conteúdo acho que é legal ir lendo aos poucos absorvendo cada experiência ali compartilhada.

Qualquer coisa pode ser um milagre, uma bênção, uma oportunidade, se você decide ver desta forma. 
O que eu sei de verdade

Já tinha ouvido falar da Oprah e sua importância tanto como personalidade da mídia, quanto como pessoa. E  isso foi um dos motivos que despertou minha curiosidade em ler este livro e posso garantir que seu conteúdo me surpreendeu de uma maneira positiva. 
É preciso ter a coragem de dar o amor que você mesmo não recebeu. 

Oprah escreve de uma forma que nos dá aquela sensação que estamos conversando com uma amiga de longa data, em suas palavras em nenhum momento senti como se ela quisesse pregar uma verdade absoluta ou fazer com que você transforme sua vida lhe oferecendo vários conselhos clichês. Ela narra experiencias que ela vivenciou ao longo dos anos, abordado desde a época de sua infância até os dias atuais, e conforme vamos lendo seus relatos e tudo aquilo que ela aprendeu ao longo dos anos é como se a cada palavra ela nos lembrasse daquilo que realmente importa.  


Tenho a impressão não apenas de que conheço aquelas pessoas, como também de que conheço mais de mim mesma através delas. Compreensão, informação, conhecimento, inspiração, força: tudo isso e muito mais pode ser transmitido por um bom livro. 

O que eu sei de verdade é que este livro que vai mudar a maneira que você enxerga não só o mundo de uma forma geral, mas sim como você se relaciona consigo mesma e com as pessoas ao seu redor. Oprah ao nos contar sobre sua vida e suas certezas, nos faz pensar em nossas verdades e como estamos conduzindo nossas vidas. Este é um livro simples, mas que traz uma mensagem poderosa. Eu recomendo  O que eu sei de verdade para todos as pessoas que não dispensam uma boa história e estão sempre em busca de melhorarem. Enfim este livro vale muito a pena ser lido! 

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu lembro da Oprah quando assistia ao seriado Um Maluco no Pedaço, porque o Calton era fã dela, ou talvez eu esteja confundindo. Já ouvi muitos comentários a respeito da Oprah e até mesmo de sua visão do mundo, no entanto não sabia que a mesma possuía um livro.Eu sinceramente fiquei curiosa com a leitura em questão, e até indicaria um autor que segue uma linha de raciocínio parecida com a mesma: Augusto Cury. Já li Vendedor de Sonhos e quero até mesmo assistir ao filmes, é uma história magnifica.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro. Ele parece ser bem interessante, gostei! Já vou adicionar ele à minha listinha no skoob.

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de livro que me chama a atenção e já anotei no meu Planner. Quero e preciso ler. Não tenho podido fazer leituras extensas por conta da faculdade, então esse vai ser ideal para esse momento. Ando meio perdida nesse universo chamado mundo e acho mesmo que esse livro pode me dar uma mãozinha. Graças a sua resenha.

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Que interessante não sabia que ela tinha escrito um livro. Pela carreira, pelo conhecimento, acredito que tenha muito a nos ensinar. Gosto de livros que tragam mensagens para a vida e que nos façam refletir. Tenho uma lista enorme de livros para por em dia mas já coloquei esse na fila rs Ótima indicação. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  5. Oprah é uma mulher notável, e juro que não sabia que ela escrevia! Por ter uma trajetória de vida linda, e por ser uma guerreira, isso deixa o livro ainda mais interessante. Amei a maneira como você construiu a resenha! Amo livros que parecem que sou 'amiga' do autor. Adorei! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu vi alguns episódios do programa da Oprah e sempre achei essa mulher maravilhosa! Gostaria muito de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nenhum livro da Oprah e fiquei impressionada com esse, parece realmente fantástico, do tipo que lemos uma história e precisamos deixar ela assentar em nossa mente e alma, refletindo sobre tudo, para depois, seguir adiante com a leitura.
    Vou anotar a recomendação! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que sei sobre a Oprah é, de fato, sua fama na mídia. Acho que nunca vi algo dela que me mostrasse de fato a personalidade forte que dizem que ela tem e acho que esse seria um dos mais fortes motivos para eu me aventurar nesse livro. Adorei as fotos e a resenha!
    Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino