Zac & Mia




A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.
 📖Skoob  👍Avaliação Final:⭐⭐

Zac & Mia não é um livro apenas alegre ou triste, ele é um pouco dos dois e um algo mais. Ele é como a vida real cheio de altos e baixos e é exatamente aí a sua graça ele nos traz uma história palpável e crível. O livro nos conta a de Zac e Mia dois jovens que fazem parte de grupos totalmente opostos que se tornam vizinhos de quarto na ala oncológica de um hospital. Nesse momento aposto que você deve estar pensando em A Culpa é das Estrelas, apenas de algumas similaridades a história contado em ambos os livros são totalmente distintas



É óbvio que não é engraçado, porém o que mais se pode fazer? Se você não conseguir rir de si mesmo, não há sentido em nada disso.

Zac é um sobrevivente e apesar da sua constante luta contra o câncer ele ainda consegue se manter um garoto doce, gentil e bem humorado. Já Mia é totalmente o oposto, ela é o tipo de pessoa que é difícil de gostar de cara, e com a descoberta da doença ela se tornou alguém ainda mais cruel. 

Talvez coragem seja apenas isto: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo. Coragem ou estupidez. É difícil dizer.

O livro é dividido em três partes. A primeira é contada por Zac, a segunda os capítulos se alternam entre ele e Mia, e o terceiro é narrado por Mia. Achei interessante e gostei bastante da maneira como a historia contada, pois conhecemos a vida de Antes antes de Mia, a vida deles depois que se conheceram e como ficou a vida de Mia após ela ter conhecido o garoto. A leitura é fluída e tocante, cheio de referências atuais que deixam as coisas mais divertidas. Este é aquele tipo de livro que vai te conquistando aos poucos e quando você se dá conta já está completamente envolvida na trama e torcendo para que tudo termine bem para os personagens. Zac & Mia é uma história sobre um dos amores mais puros e reais que existe, aquele tipo de amor que nos dá forças para enfrentar os dias mais sombrios e tristes das nossas vidas, nos dá paz e conforto nos momentos difíceis trazem um pouco de cor e alegria quando a gente mais precisa. 




O que eu não faria para manter o sorriso no rosto dela? Ouvir aquela risada, tê-la lutando ao meu lado, não contra mim. Quando estamos juntos, ninguém cai, desaba ou desiste. Sei que não há garantias, mas agora tenho Mia, dez de dez, mais linda e surpreendente do que nunca. E eu sou o cara mais sortudo de todos.

Se você procura uma leitura rápida, bem humorada e aos mesmo tempo reflexiva e tocante este é o livro perfeito para sua próxima leitura!  

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. MEU DEUS! que blog maravilhoso é esse? :3 amei a resenha e a capa do livro é muito linda *-*
    Beijos (♥)

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto sobre o livro, mas não sabia do que se tratava a história e estou completamente apaixonada <3 adoro livros assim! Sempre nos trás uma linda e maravilhosa história. E seu blog tá lindo <3 tanto tempo que não passo por aqui, amei a nova cara dele.

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino