Aposto que você já ouviu falar da história da Cinderela seja através dos livros ou das adaptações para o cinema. A história fez e faz tanto sucesso até hoje que vire e mexe surge uma releitura, umas com maior visibilidade outras nem tanto. Atualmente como se fala muito em representabilidade separei alguns filmes que fazem uma releitura desse clássico tão querido e aposto que você vai encontrar pelo menos uma para se identificar.
A Nova Cinderela: Hilary Duff vive Sam Montgomery, uma adolescente que, ao perder o pai e a mãe, tem que enfrentar a cruel - e obcecada por operações plásticas - madrasta e suas duas filhas malucas. Na escola ela está no grupo dos deslocados e que nãos e encaixam em nenhum grupo, é durante o trabalho de garçonete na lanchonete do falecido pai que ela conhece seu "príncipe encantado" Austin Ames, ninguém mais ninguém menos que o garoto mais popular do colégio.
Para Sempre Cinderela: Com Drew Barrymore na pela da princesa, traz a rainha da França narrando a história de sua tataravó, Danielle de Barbarac. Criada como empregada pela madrasta após a morte do pai, Cinderela sofre nas mãos da meia-irmã mais velha, Marguerite, e da "mãe postiça". Os maus tratos, no entanto, não impedem que ela se torne uma moça meiga e otimista e que seu destino se cruze com o do encantador príncipe Henry.
Rags - O Poder da Música: segue a história de Charlie Prince, um órfão que vive com o padrasto. Charlie sonha em ser um cantor, e enquanto ele é talentoso com a sua voz, pode escrever músicas, ele não consegue pegar uma pausa. KaDee Worth, por outro lado, é a filha do magnata da música Reginald Worth, e é um fenômeno do Pop Internacional. Enquanto o mundo conhece como uma superstar glamourosa, ela está secretamente frustrada por cantar musicas de outras pessoas, e o usar de roupas das outras pessoas que escolhem para ela. KaDee quer que o mundo ouça e veja seu verdadeiro talento. Apesar de todos os obstáculos que é jogado à seu jeito de ser, uma vez que Charlie e KaDee encontram um ao outro, cada um deles finalmente consegue o que tem procurado: uma voz, um palco, o público e entre si. As músicas e as coreografias são contagiantes impossível não cantar e querer saindo dançando.
Uma Garota Encantada: traz Anne Hathaway na pele de Ella, jovem que recebe de sua fada-madrinha Lucinda o dom da obediência. A menina passa a vida obedecendo todas as ordens que recebe, até descobrir que o dom é, na realidade, uma maldição. Dessa forma, Ella fará de tudo para quebrá-la e viver com o grande amor de sua vida. Esse é aquele filme amorzinho bem no estilo contos de fadas que a gente ama.
A Nova Cinderela – Era uma vez uma canção: Aqui Lucy Hale ( a Aria de Pretty Little Liars) vive uma princesa pra lá de moderninha nesta versão musical do clássico. Na trama, Katie tem o sonho de se tornar uma famosa cantora, mas as constantes armações da cruel madrasta e sua filha acabam atrapalhando os planos de sucesso da moça e a afastam do amor de sua vida.
Outro Conto Da Nova Cinderela: nesta versão temos Selena Gomez no papel da gata borralheira. Este filme é a sequência do filme protagonizado por Hilary Duff e, apesar de seguir a premissa clássica, traz a jovem princesa como uma menina descolada. Inclusive, ao invés do sapatinho de cristal a nossa protagonista perde um IPOD.
Vale a pena lembram que no filme Caminhos da Floresta temos a participação da Cinderela interpretada pela atriz Anna Kendrick (A Escolha Perfeita). Não citei aqui a versão de 2015 do filme Cinderela pois ele não é uma releitura e sim a versão live-action da animação de 1950. Mas agora me contem qual a versão favorita de vocês?
Ai, que post maravilhoso! Adorei e eu não conhecia esse último. Adoro essas releituras que trazem a discussão de representatividade. Gostei muito de saber que existe um filme representando a Cinderela como negra!
http://www.arteceteras.com/2016/11/sorteio-harry-potter-e-crianca.html?m=1
ResponderExcluirNo meu blog está rolando um sorteio de "Harry Potter e a criança amaldiçoada"
Beijos!
Ai caraca, os únicos filmes que eu não conhecia são esses que envolvem música e principalmente aquele sequência da Nova Cinderela (que eu amo!), os outros, até mesmo a cinderella eu assisti na TV aberta. Ele na verdade é um musical muito bem bolado. Tem também uma versão bacana do musical Caminhos da Floresta (aquele que o Johny Deep faz o lobo mal).
ResponderExcluirAté mais!
womenrocker.blogspot.com
Difícil escolher preferido porque Cinderella é 'apenas' minha princesa favorita! rs Mas, tirando o Cinderella de 2015 que, como você bem colocou, não é uma releitura, mas a própria história de Ella, eu sou muito apaixonada por Para Sempre Cinderela, é do tipo que amei desde a primeira vez que vi! <3
ResponderExcluirAdorei sua lista e devo confessar que não conhecia essa versão com a Anne Hathaway e fiquei curiosíssima pra ver! <3
xoxo
Rê
Lembro quando assisti A Nova Cinderela pela primeira vez.
ResponderExcluirFiquei apaixonada pela Hilary
Eu nem sabia que existiam tantas releituras assim! Adorei. Eu nao me canso de assistir "Pra sempre Cinderela", acho maravilhosamente bom. Muito legal seu post. Beijos
ResponderExcluirhttp://www.verdadeescrita.com/ja-pensou-que-louco/
Gosto muito do pra sempre cinderela e fiquei bem curiosa pelo último filme, pena que é musical hahahahaha
ResponderExcluirNão entendi a ligação do filme rags com o tema.
Beijos
Nana o filme Rags é a versão masculina da Cinderela.
ExcluirNunca me cansarei de ler esta história, é linda. Amei o filme de 2015, não posso esquecer o quão bonito era o vestido azul na dança. O papel do principe era adorável, Richard Madden é um ator carismático e talentoso. Na série Game of Thrones visualmente nos limpa os olhos, e na verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.
ResponderExcluir