A História de Nós Dois

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? 📖Skoob 👍Avaliação Final:⭐⭐⭐⭐⭐

A História de Nós Dois é o primeiro livro que leio da Dani Atkins e o segundo lançado pela Editora Arqueiro. Depois de ler algumas resenhas de seu primeiro livro lançado aqui (Uma curva no tempo) sabia que eu poderia esperar uma história emocionante e o livro correspondeu as minhas expectativas. 

A história começa pelo fim (estilo aqueles filmes em que vemos o final e aos poucos o protagonista nos conta os fatos que o levaram a chegar naquele momento), intercalando capítulos entre o antes e o agora, o que pode ser um pouco confuso à primeira vista, mas aos poucos conforme a leitura avança as coisas começam a fazer sentido. Tudo é  contado pelo ponto de vista de Emma e vemos como sua vida aparentemente feliz é abalada após a noite de sua despedida de solteira, onde a protagonista e sua duas melhores amiga, Amy e Caroline, sofrem um trágico acidente que mudará o destino de todas.
Não percebem o que tínhamos? O que perdemos? Ninguém entende que as coisas jamais serão as mesmas outra vez?


Graças a ajuda de Jack, um total desconhecido, Emma é salva. Após o acidente ela sente uma forte ligação com o adorável estranho que salvou sua vida, uma afinidade maior até o que ela tem com seu noivo que está em sua vida desde sempre.
Com o trágico acidente Emma tem uma grande perda e em meio ao luto e dor, segredos do passado surgem fazendo com que a nossa protagonista repense tudo em sua vida.  Nunca foi tão difícil deixar o passado de lado e seguir em frente, deixar tudo aquilo que se conhecer para se aventurar em algo totalmente novo.

Uma das coisas que mais gostei do livro é que ele não tem um foco exclusivo no triângulo amoroso como a sinopse pode sugerir. A autora trabalhou muito bem o desenvolvimento da história e tudo acontece no tempo exato, o tipo de coisas poderiam acontecer na vida real. Em meio a confusão que o acidente causou acompanhamos também a rotina de Emma para cuidar de sua mãe que sofre de Alzheimer (o drama vivido pela mãe dela me lembrou um pouco o vivido pela protagonista de Para sempre Alice), a relação com sua amigas, o noivo, Jack, seu emprego e sonhos. Ao longo da história acompanhamos o amadurecimento da protagonista e que como cada ação contribuiu para isso. 

Agora que estou aqui, só quero deixar isso tudo para trás, como se fosse uma mala pesada que eu pudesse pegar mais tarde. Neste momento, não quero nem pensar nisso, muito mesmo falar. 

Confesso que achei alguns acontecimento bem previsíveis, mas ainda sim a autora conseguiu deixar as coisas atraente ao leitor. Por mais que a gente já desconfiasse que algo ia acontecer ainda havia um surpresa em como tudo foi descrito. Para mim os dois pontos que mais me emocionaram da história foi a hora em que Emma lê uma carta e a sua visita ao cemitério. Agora vocês terão que ler para saber o motivos de esses dois momentos terem sido tão especiais!

A História de Nós Dois é um livro que nos faz pensar em como estamos aproveitando nossa vida, se estamos adiando nossos sonhos ou nos deixando acomodar em nossa rotina confortável. Já parou para pensar em qual das duas categorias você se encaixa? 

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece uma história bem interessante, com muitas reviravoltas. Fiquei com medo de ser mais uma sobre um triângulo amoroso, já temos tantas, mas pelo visto não é assim, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Mari, é bonito a maneira que a autora faz a transição de um romance para o outro, bem diferente dos triângulos que a gente tá cansada de ver por aí!

      Excluir
  2. Num primeiro momento parece mais um clichezão, né? Mas pelo visto não. E eu morro de preguiça de triângulo amoroso.
    Esse questionamento sobre como estamos vivendo nossa vida é muito pertinente.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de duas coisas nesse livro: 1. Começa pelo final; 2. É real. Adoro quando uma história poderia ser algo que realmente poderia acontecer com qualquer um de nós! E gente, história que começa pelo final me deixa mega intrigada!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Olha, me pareceu interessante essa história. Não gosto de triângulos amorosos, mas se o livro não se prende apenas a isso, já é algo muito bom. Fiquei com vontade de ler

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler! Já vi várias resenhas e todas positivas!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com um pé atráz quando vi sobre o triangulo amoroso na sinopse mas quando você explicou sobre isso na resenha eu me interessei mais pelo livro, não é o meu tipo de livro favorito mais eu gosto quando uma história me faz pensar e gosto ainda mais quando coisas que poderiam acontecer com qualquer um acontece com um personagem. Acho que isso torna o livro mais real. A História de nós Dois parece ser esse tipo de livro, gostei.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  7. Eu tõ meio rainha da preguiça pra ler livros desse tipo... Sei lá, romances clichês, triângulos amorosos... Não tô na vibe, mas vou deixar na lista pra quando tiver a fim, haha.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que eu curto, mas eu semepre fico curiosa para saber o que vai acontecer quando leio resenhas e sinopses auhuah

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino