Um Amor de Cinema

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

Skoob Avaliação Final: 

Um amor de cinema foi um livro que comecei a ler sem grandes expectativas, apenas para passar o tempo e que foi me conquistando aos poucos e quando terminei a leitura está apaixonada pela história. 
Kenzi Shaw é  uma mulher de quase 30 anos que não é levada muito a sério por sua família, e que na busca por tentar agrada-los ele acaba se perdendo de si mesma. Noiva de uma cara aparentemente perfeito e feito sob medida para os padrões de sua família ela acredita que está prestes a viver o seu tão esperado conto de fadas. Mas as coisas começam a dar errado quando seu planos de casamento são ofuscando pelo anuncio de gravidez da sua cunhada.
Onde está o meu recomeço? Tenho quase trinta anos e minha vida é... o quê? Tudo que deveria ser, mas ainda não é boa o bastante. Eu não sou boa o bastante. Hoje deveria ter sido um daqueles momento especiais que a gente lembra para sempre. Deveria ter aquelas cenas de felicidade que vemos no cinema.
Quando Kenzi pensa que as coisas não poderiam piorar o seu ex-namorado dos tempos de faculdade resolve aparecer depois de 7 anos de ausência. E com isso vários sentimentos mal resolvidos voltam para lhe assombrar. Não bastasse isso ela descobre que seu emprego está em risco. 
Sinto um aperto no peito. Sei o que ele está dizendo, mas não tenho certeza do que ele está oferecendo. O que ele está oferecendo, de verdade? Um romance? Um talvez? Uma vida? 
Agora Kenzi se vê obrigada a trabalhar em um projeto para salvar seu emprego e toda a empresa, mas que coloca em risco o seu tão sonhado casamento. Lidar com a volta de seu lindo ex-namorado que a conhece melhor que ninguém e ainda lhe propõem um desafio de vivenciar 10 cenas de suas comedias românticas favoritas. 
Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a vez com ser feliz consigo mesma.
Um Amor de Cinema não é apenas mais um livro divertido de uma garota atrapalhada dividida entre dois amores, e sim a história de uma mulher dividade entre o que as pessoas querem que ela seja e quem ela realmente é. Kenzi não busca nos filmes uma fuga dos seus problemas, mas sim inspiração para resolve-los e transformar a vida real na melhor versão que ela pode ser. A escrita da Victoria é divertida e rápida, o que torna ajuda muito na hora da leitura. Os nomes dos capítulos  são verdadeiros trocadinhos com títulos de filmes o que deixa a história mais próxima daquilo que a gente conhece.
Algumas das melhores comédias românticas têm menos a ver com o cara, por quem você suspira, e mais a ver com a heroína, com quem você se identifica. 
Este é aquele livro que vai fazer você querer viver algo tão especial quanto o que a protagonista vive e se identificador seus dramas e dilemas.  Se você gosta de histórias levas, divertidas e com um final feliz não pode deixar este livro fora da sua lista.



obs: minha dica é se você puder assistir os filmes da lista do desafio que a Kenzi recebe vai deixar a sua experiência durante a leitura ainda melhor e você se livra da chance de pegar alguns spoilers. 


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro e depois da sua resenha percebi que realmente é muito bom rs. Já está na minha listinha de desejados, espero compra-lo em breve. Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um amor de cinema todo mundo quer viver, talvez não precise ser muito, de novela também serve. Ele me lembra os filmes que a Anne Hathaway faz.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino