Manual de sobrevivência ao calor


Que esse ano o calor está demais não é segredo para ninguém. Então a gente tem que se virar nos 30 para poder sobreviver com dignidade as altas temperaturas. Entre os temas deste mês no grupo Irmandade das Blogueiras tinha a sugestão de criar um manual de sobrevivência ao calor. E cá estamos nós tentando cumprir com louvor essa missão. 

1. Água: se tem uma coisa que não pode ficar fora da lista e deve ser o primeiro item da lista é a água. Nos dias mais quentes é muito importante se manter hidratada. Exitem outras bebidas refrescantes, mas nada melhor que uma boa água gelada. 


2. Roupas Confortáveis: nesse item menos é mais. É sempre bom ter no guarda-roupa peças com tecido mais leves e que permitam que pele "respire". Tons claros são super bem-vindos, ou seja optar pelo look gótica suave com essas temperaturas é uma missão praticamente suicida ( como adepta do pretinho básico sei do que tô falando).  


3. Ventilador: nem todo mundo pode ter um ar condicionado ligado em casa 24 horas por dia, então a melhor saída é entrar em um relacionamento sério com o ventilador e ser feliz! Ele vai ser o seu melhor amigo nos dias mais difíceis. 


4. Protetor Solar: esse é um item que não deve ficar fora da sua bolsa e deve fazer parte da sua rotina. Para uma pele bonita e saudável não dá para abrir mão de um bom protetor solar.  Afinal se for pra ficar com marca que seja do biquíni curtindo uma boa piscina ou praia. 


5. Maquiagem a prova d'água e suor e com uma boa duração: manter a make descente nos dias quentes é praticamente uma missão impossível. Nada como sair de cara limpa e não ter que se preocupar com nada, mas vamos ter que combinar que tem dias que a gente precisa de uma ajudadinha de uma make básica pra sair de casa com aquele ar de saúde. Então nada melhor que ter em mãos um bom balm para manter os lábios hidratados, para evitar que eles ressequem, assim como um batom com uma boa duração para dar aquela corzinha. Se não der para abrir mão dá base, dê preferencia as com acabamento mais sequinho, por exemplos as base com uma cobertura matte. E nos olhos rímel a prova d'água e lágrimas, porque sair de dia com esse calor dá vontade de chorar. Já o blush fica por conta do sol, praticamente impossível não ficar com as bochechas coradas. 


Vou fechar em 5 dicas para sobreviver aos dias quentes, pois quero saber o que vocês andam fazendo para lidar com esse calor abençoando que anda fazendo. Não deixem de me contar nos comentários! 



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aqui em Recife tem que ser assim o ano todo, se não eu morro! rs
    Muito boas as dicas, principalmente água, eu tomo umas 3 garrafas por dia '-'

    Beeeijo!
    http://www.chadas22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, adorei! :D hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro demais com o calor e realmente, para sobreviver, muita água, protetor solar e ventilador!

    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bebo água o dia inteiro já, agora imagina no calor! Preciso quase de um reservatório do meu lado hahaha.
    Eu quase não uso maquiagem, chega no calor eu evito mais ainda. É um meio da minha pele poder respirar mais. Já nas roupas... Não tenho roupas claras, ou seja, soooofro hahaha

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post, as dicas são todas validas!
    Acrescentaria banhos ao longo do dia, se vc estiver no Rio. haha Pq aqui é quente demais!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino