A Editora Novo Século vem apostando em uma nova forma de contar a história dos super-heróis. Se você nunca leu uma HQ não tem problema algum, aposto que muitos dos super-heróis mais conhecidos você conheceu através dos filmes/séries e animações. Mas que tal conhecer ou aprimorar seu conhecimento por meio dos livros?
Homem-Formiga: Inimigo Natural é sétimo volume publicado pela Novo Século dos heróis do universo Marvel. Só que dessa vez vamos conhecer alguém com uma vida menos glamourosa, alguém mais gente como a gente, que tem que lidar com os dramas da vida cotidiana.
O livro não é daqueles cheios de grandiosas batalhas e inimigos com super poderes, ele foca sua história na relação entre pai e filha, onde o pai é um super-herói nas horas vagas. Scott tenta melhorar sua relação com Cassie, já que sente-se culpado pelo tempo que passou longe enquanto estava preso e também por tê-la feito passar pelo divorcio dos pais. Tudo ocorria bem, Scott com seus encontros marcados através do Tinder, e Cassie vivendo uma vida de adolescente normal, problemas com amigas e um crush mais velho, mas tudo muda quando um ex-parceiro de crime de Scott foge da prisão, fazendo com que ambos fiquem sobre proteção do FBI, mesmo contra sua vontade, afinal ele é o Homem-Formiga não precisa de proteção, mas não pode arriscar a vida da pessoa mais importante para ele, sua filha Cassie.
Aquele era o momento, sua única chance - era tudo ou nada. Se ele não escapasse naquela noite, seria o fim da linha; ele morreria de velhice na prisão, a não ser que arranjasse um modo de se matar.
Os capítulos intercalam, muitas vezes, entre a perspectiva de Scott e Cassie referente a mesma situação. Além disso, há a participação de Tony Stark, grande amigo de Scott. O livro também conta com diálogos cômicos, tanto entre Scott e Cassie, quanto entre Scott e Stark. Esses diálogos fazem toda a diferença durante a leitura, fazendo que a gente acabe se envolvendo ainda mais na trama, se apegando aos personagens.
Mensagem de Tony Stark:
Estou precisando de indicação de babá, você pode me ajudar, Baixinho? Ouvi dizer que você arranjou uma ótima. -
Scott responde:
Haha. Se essa história toda de Homem de Ferro não der certo, talvez devesse fazer comédia stand-up.
Com uma leitura fluída e envolvente o livro traz a vantagem de um aprofundamento maior na história, fato que muitas vezes deixa a desejar nas histórias em quadrinhos, filmes e séries. Sem contar que a editora fez um trabalho incrível com a diagramação. Para os fãs do gênero é praticamente leitura obrigatória e para quem ainda está se aventurando nesse universo fica a dica. A leitura vale muito a pena.
Deve ser muito bom, fiquei com vontade de ter-lo nas mãos e lê-lo!
ResponderExcluirBjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br/
Hum... li sua resenha e fiquei louquinha para ler esse livro. Eu adoro obras repletas de aventuras e emoção. Muito me animou também esses capítulos intercalados, bom saber os pontos de vistas das personagens.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta