Maternidade: Mãe tô gravida!


Eu passei uns 3 dias para contar a minha mãe que estava grávida, esse era meu maior medo.
Não conseguia ficar tranquila, eu pensei em diversas reações que ela poderia ter, me colocar para fora de casa, não falar comigo durante nove meses, enfim.
No dia que eu decidi contar, por que eu só ia contar se o meu namorado tivesse comigo (não sei quem estava com mais medo), eu chorei o dia todinho no trabalho, lá também ninguém sabia, poucas pessoas sabiam, porque eu tinha medo de chegar ao ouvido da minha mãe sem ser por mim, ai ia ser bem pior. Ai naquela terça-feira, ela já tinha notado que tinha algo diferente, por incrível que pareça. Meu namorado estava a caminho, e eu soltei a bomba antes mesmo dele chegar, já não aguentava mais.
Eu fiquei desconversando, enquanto ela já falava: “Diga logo é melhor eu saber por você. Você ta grávida?” E eu só fiz balançar que sim com a cabeça. E por incrível que pareça, ela abriu os braços e disse: “ouw minha filha, filho é um benção!” E foi ai que eu chorei mais ainda.
Meu pai que estava ouvido tudo fez: “O QUE? COM TANTA FORMA DE SE PREVINIR VOCÊ VEM ME DIZER QUE TA GRÁVIDA?” Mas aquilo foi só de primeiro momento, depois aquele coração mole, ficou calminho.
E alí, aquele piano de 200 kg já tinha saído da minhas costas, dá um alivio sabe?
Mas não achem que acabou por ai não, ainda tinha a minha avó.  Era o tipo de reação que eu já esperava, reclamou horrores, colocou culpa em quem não tinha, soltou piadas e agora morre de amores pela minha filha kkkk.
As vezes a novidade também pega as outras pessoas de surpresa, e nem sempre todo mundo reage da melhor forma possível, mas tem que ter calma, a grávida por sinal, não pode se estressar com isso, porque passa tudo para o bebê. Mas quando o bebê nasce, aaaaaah o amor reina, já ouvi muitos casos assim, e foi assim com minha avó, hoje quando preciso sair para resolver algo sempre corro pra ela.
Contar para família foi a parte mais difícil, mas, depois que passa é tão bom, depois que contei a minha mãe, contei para o mundo todo, consegui  pensar, fazer planos e etc.

Até o próximo!

Não deixe de conferir a primeira postagem sobre maternidade: Quando deu positivo

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sua mãe é muito fofa S2
    A maioria reagiria com gritos e insultos:(
    Fale mais do baby no blog:)
    Fiz um vídeo sobre meus vilões preferidos no meu canal;)Vem ver:)
    https://www.youtube.com/channel/UCu5c1yXRQK--7RLet5SnDVQ?app=desktop&persist_app=1.
    Blog:reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa você fez a situação parecer tão simples.
    Deve ser um alivio mesmo quando tem o apoio dos pais. Me conta como foi a parte financeira. Como foi os meses de gravidez :)

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino