Encontros & Desencontros

Encontros & DesencontrosEncontros & Desencontros - Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião
 Skoob  Avaliação Final: 

Contos, crônicas e poesia não é o tipo de leitura que costume ler sempre, mas adoro conhecer novos autores e sair um pouco da zona de conforto com novas leituras.

Encontros & Desencontros é um livro que reuni 9 contos com assuntos diversos da escritora Rosana Prieto. Apesar dos da diversidade dos temas abordados todos possuem a capacidade de nos fazer refletir sobre a vida e a maneira que a gente está vivendo a nossa. Gostei da maneira sutil que a autora sobre trazer essa reflexão para o leitor.

Dentre os os 9 contos os que mais gostei e me surpreenderam foi O Mistério  e Eu Queria a "Tippy", este último por sinal ganhou um prêmio internacional. O livro é bem curtinho, apenas 40 páginas, a diagramação é simples, mas agradável a leitura. Um conjunto de fatores aliados a escrita da autora que tornam a leitura fluida e em poucos minutos já chegamos ao final do livro. Esse é aquele tipo de livro que o efeito que ele causa em você vai depender do seu estado de espirito durante a leitura, mas adianto que alguns dos contos vai deixar você com aquele aperto no peito, ao se deparar com os sentimentos dos protagonistas. 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi Ane! Este livro foi um presente wm minha vida. :) Gostei demais da leitura. Os meus preferidos foram a Música, a guerra e eu queria a tippy. Achei a escrita da Rosana muito suavame.

    Um beijo. Flor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino