Caminhos da Floresta



Quando vi ano passado que agora em janeiro de 2015 (mas precisamente dia 29) iria estrear o filme da Disney Caminhos da Floresta, logo já o adicionei de filmes que precisava ver este ano. Afinal como não amar contos de fadas, ainda mais feitos pela Disney? Logo criei algumas expectativas em relação a filme, ainda com um elenco incrível fazendo parte dele (Meryl Streep, Johnny Depp, Anna Kendrick, Emily Blunt e Chris Pine).

Caminhos da Floresta é um musical  (isso mesmo gente, um musical) que faz um releitura dos contos dos irmãos Grimm, onde durante o longa acompanhamos as histórias da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel sendo interligadas a história de um padeiro e sua esposa que descobrem que seu maior desejo de formar um família só será realizado após eles quebrarem uma maldição de uma bruxa lançado anos atrás. Todos os encontros e desencontros dos personagens acontecem em meio a floresta, como o título sugere. 



Sinceramente Caminhos da Floresta tinha tudo para ser um ótimo filme, mas se tornou apenas mais um filme mediano. Por ter aproximadamente duas horas de duração e um enredo um pouco confuso em algumas partes, o filme se torna um pouco cansativo, e até um pouco chato. Se você está esperando grandes atuações não crie tantas expectativas, e se você não curte nem um pouco musicais, contos de fadas com uma pitada de realidade e releituras de clássicos com um toque de modernidade, provavelmente este não é um filme para você. 

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu queria muito assistir, mas agora fiquei até desanimada.Nunca gostei muito de musicais e tinha muita expectativa quanto à história. :/

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais dos filmes da Disney, e tendo Meryl Streep, e Johnny Depp no elenco, promete ser incrível! Valeu pela dica.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  3. Quando era criança eu sempre lia os contos dos irmãos Grimm e amava! Sério que o filme não é muito bom? =( Poxa, tinha criado um interesse... Mas nem vou tentar, não curto muito musicais, uma pena ;/

    Beijocas ♥
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo irmãos Grimm, mas acho que a ideia de musical não combina muito. Vou assistir para tirar as próprias conclusões.
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Interessante ler sua crítica, pois é uma crítica oposta a minha. Estou até esperando o filme estreiar aqui, para eu postar a minha hahahaha.
    Bem, eu amo musicais, e assisti o musical da Broadway antes de assistir o filme. E amei. Acho bem interessante a releitura da história, e, acho as músicas bem grudentas.Hahahaha.
    Beijos, Carol
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua opinião. Sabe que opiniões assim me deixam com mais vontade ainda de conhecer o filme ou livro. =D fico curiosa! ssrsr
    Parabéns pelo post! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino