Vida de Universitário XIX




1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso. 
Meu nome é Camila, tenho 23 anos. A escolha do curso aconteceu de repente, assim que saí do Ensino Médio, precisava escolher algo para começar a cursar e como já tinha tido contato com pessoas da área, optei por fazê-lo.
2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular? 
Na verdade eu já terminei o curso, me formei no final de 2013. Eu fiz Psicologia numa universidade particular.
3-Este é o curso que você queria desde o Início?  
Sim, quando comecei a pesquisar sobre cursos, este foi minha primeira opção.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? 
Antes eu acreditava que Psicologia só podia ser aplicada na área da saúde, durante o curso e hoje minha visão é diferente, acredito que em qualquer lugar pode ser aplicado a Psicologia, basta apenas ter um ser humano.
5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? 
Eu fiz aqui na minha cidade mesmo. Na região é uma das melhores universidades que lecionam Psicologia.
6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças.
Ah com certeza. Na faculdade temos que ser muito mais responsáveis, nos preocupar com as notas, faltas,horários, não tem professor cobrando como no ensino médio. Sem contar as pessoas que mudam de cidade para poder cursar uma universidade! As responsabilidades passam da sala de aula e se estendem em todo o cotidiano, tem que aprender a se virar sozinho mesmo.
7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou?  
Eu cursei ensino médio e fiz cursinho simultaneamente. Acredito que quem vai prestar vestibular em breve, tem que se preparar fazendo muitas provas para se acostumar com a rotina e também saber onde você mais acerta e onde precisa estudar mais.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens?  
A psicologia é muito abrangente, na grade há infinitas possibilidades: área social, educação, saúde, trabalho, entre outros. Entretanto é um curso que está sendo muito procurado, por que cada vez mais as pessoas se interessam por entender o ser humano, o que profissionalmente falando acaba sobrecarregando na hora de arrumar emprego.

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? 
A e também nos conte como foi seu trote? [ Eu não tive trote por que como fiz na mesma cidade, não precisei pegar ônibus e aí o pessoal me deixou mais tranquila, mas aqui quem precisa de fretado não escapa do trote. A minha sensação quando cheguei na universidade foi de deslumbramento, não sabia como agir, como falar, como me enturmar, era tudo muito novo pra mim, aí fiquei na minha e as pessoas que se aproximaram. Posso dizer que os amigos que fiz no começo ficaram comigo até o término.

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade? 
Para os leitores que estão fazendo vestibular, um conselho que dou é que além de estudar muito para entrar na universidade, não se esqueçam de ter um momento de prazer, não deixem as saídas com os amigos para apenas estudar. Falo isso por que o prazer também faz parte da vida e é preciso relaxar também para que consigamos bons resultados. Se planeje de uma maneira que os estudos e o prazer estejam relacionados. E para quem está na universidade, o que eu digo é que aproveite! Aproveite o máximo que consiga, nos estudos, com os amigos, não deixe passar nenhum momento, por que depois dá uma saudade enorme de tudo!!

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei participar! Obrigada pela oportunidade Anne!!

    beijos
    www.oestranhomundodecamila.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino