Vida de Universitário XII


Depois de um bom tempo estamos de volta com a tag Vida de Universitário e em breve iremos voltar com a categoria vestibular. Confira a entrevista. 

1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso. 
Meu nome é Kelli Garcia, tenho 18 anos. Desde que eu decidi que não queria mais ser bailarina e já tinha certeza do curso que eu iria cursar, foi uma escolha simples e rápida.

2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular? 
Estou cursando o segundo semestre de design de moda, e faço em uma faculdade particular.

3-Este é o curso que você queria desde o Início?
Sim e não! haha Vou explicar, quando eu era criança eu queria ser bailarina, mas eu sempre tive em mente, caso não desse certo, eu iria fazer faculdade de moda.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? 
Como eu sempre soube que eu queria fazer moda, eu sempre pesquisei muito sobre o curso, então eu já entrei na faculdade sabendo como seria, não foi nada de surpreendente para mim, porém acabei descobrindo que o curso é muito mais maravilhoso do que eu pensei.

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? 
Eu queria ter passado na faculdade federal do Ceará, então eu iria ter que me mudar, afinal moro no interior de São Paulo. Mas como eu não passei, estou fazendo em outra cidade do interior, porém não precisei me mudar, já que a prefeitura da minha cidade disponibiliza ônibus para os alunos.

6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças. 
Existem muitas mudanças, você não tem nada mastigado pelos professores. Os professore da faculdade, estão ali para passar o que eles sabem, mas eles não dão aquele suporte de professor do ensino médio. Isso depende da matéria também, nas matérias práticas os professores tem que dar atenção para os alunos, mas eles não atendem aluno por aluno, mas sim grupos de alunos. Já nas matérias teóricas, os professores chegam, passam a matéria e pronto, matéria dada é matéria estudada.

7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou?  
Primeiramente tenham um foco. Pesquisem muito sobre aquilo que você quer fazer. Depois disso, foque nos estudos, fazer simulados de vestibulares ajuda muito. Eu praticamente estudei na base dos simulados.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens?
Meu curso é maravilhoso! Minha faculdade oferece uma grade bem legal que faz com que tantos as matérias praticas, quanto teóricas sejam maravilhosas. Tenho aula de desenho, modelagem, design e criação, história da moda, história da arte, tecnologia têxtil e teoria das cores. Minha faculdade ainda tem um sistema legal chamado AECA, que são agências experimentais. São como se fossem empresas, ai temos que fazer entrevista e levar o currículo para entrar nessas "empresas". Essa AECA envolve todos os cursos de artes, comunicação e design, toda Sexta-Feira é dia de AECA, então vamos para a faculdade para trabalhar nas nossas "empresas". A minha AECA é de fotografia de moda conceitual, então trabalho junto com algumas meninas da minha sala de moda, e alguns alunos de fotografia, é bem legal. Essa AECA vale metade da nota do 2º bimestre de cada semestre.  

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? A e também nos conte como foi seu trote?

Na minha vida não mudou muita coisa, a diferença é que dentro da faculdade temos mais independência. Eu não participei do trote, mas os alunos da faculdade costumam a pintar os novos alunos e levá-los para o bar para dançar no palco. Mas ninguém é obrigado a nada.

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?
Para quem está fazendo vestibular, jamais escolha um curso "porque ele é o que dá mais dinheiro", "porque é o mais fácil de arrumar emprego", escolha o que você ama. Quando você faz algo que ama, você faz aquilo da melhor forma possível, obviamente que as portas se abrirão para você e você ganhará dinheiro porque é bom no que faz.
Para quem já está na faculdade, não se deixe iludir pelos amigos de bar. Na faculdade tem dia para tudo, tem dias que dá pra se divertir com os amigos, mas mantenha o foco nas aulas pra depois não ficar apertado no fim do semestre.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. OIi, td bem?
    Adorei a entrevista e, na verdade, essa coluna. Afinal, minha experiência como universitário não foi das melhores. Escolhi um curso sem ter certeza (Jornalismo) e, quando entrei na universidade, simplesmente não consegui me adaptar. Eu não gostava das matérias, das discussões, e, enfim, não me via exercendo futuramente qualquer profissão ligada a este curso. Acabei abandonando a faculdade depois de três semestres! Mas ano que vem eu retorno, dessa vez mais consciente e mais certo da vida, rsrsrs. A começar pela escolha do curso...

    Adorei o seu blog, estou seguindo! Quando puder, faz uma visitinha lá no meu, adoraria te receber por lá!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Curti mt a ideia da tag! Nossa vida de universitário não é fácil! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Gostei das suas respostas. Gostei de conhecer um pouquinho mais do seu curso, uma vez que não conhecia nmg que cursava! Também estou no segundo semestre numa facul particular, mas de Direito :) muito sucesso pra nós!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino