>>>>>>>>>> DICAS DE MAQUIAGEM <<<<<<<<<< MAQUIAGEM PARA HOMENS

CUIDADOS PESSOAIS COM A IMAGEM:

Todas as vezes, que este tema aparece é aquela discussão, é certo ou errado?, eu tenho que usar?, não é coisa de mulher?, comece pelo mais simples, a maquiagem é um cuidado com a imagem, serve para camuflar aquelas olheiras, de uma noite mal dormida, as olheiras causadas pelos óculos de grau,  aquela espinha que você não contava, que iria aparecer.


Não vamos discriminar homens que usam maquiagem, certo? 
Pois estamos vivendo tempos que a maquiagem deixou de fazer parte apenas da vaidade da feminina. Os homens com toda sua masculinidade estão deixando as diferenças de lado e cuidando mais de si mesmo, com isso cuidando da pele, unhas, sobrancelha, corpo e até mesmo com aqueles pequenos detalhes que incomoda qualquer mulher, com isso passaram a utilizar a maquiagem. Até os homens mais importantes hoje em dia utiliza desse método para cobrir pequenos defeitos da pele.

Um detalhe importante, é que a maquiagem feminina e a masculina são diferentes, o homem tem o cuidado com melhorar a aparência da pele, camuflar detalhes, já a mulher quer levantar o visual, causar, chamar a atenção.

O homem não precisa destes fatores, ele tem que se importar, com os lábios, bem cuidados, para evitar as rachaduras devido ao tempo ou hábitos pessoais, um cuidado com as sobrancelhas para que elas não fiquem muito desproporcionais com o seu rosto, não é afinar ou delinear como as mulheres é só manter o desenho, a barba sempre deve estar bem cuidada, mesmo que você esteja á deixando crescer.

As unhas devem estar com base fosca, aquela especifica para os homens, roer a unha não está com nada, para uma boa maquiagem, o cuidado deve ver primeiramente da sua alimentação, porque a saúde da pele depende de bons alimentos, como os saudáveis e água, para hidratar o corpo, que ajuda na saúde da cútis.

FAÇA VOCÊ MESMO!

Limpeza e Preparação: antes de começar a passar a maquiagem, faça uma limpeza e prepare a pele para que a maquiagem seja mais duradoura.
O primer serve para amenizar os poros e suavizar os traços de expressão do rosto. Ele ajuda a mantar a maquiagem por mais tempo, no caso das peles oleosos, faça uso dos hidratantes para manter o cuidado com o rosto e não esqueça de retirar a maquiagem.

Base, Corretivo e Pó: aplique a base, a espalhe bastante para que não fique nada marcado, se o seu corretivo for de pasta passe antes da base, agora se for liquida passe após a base. O pó espalhe bem também para que não fique marcado, se você quer ser natural não passe em excesso.

Cuidado, com os excessos de base e pó, a pele tem que respirar.
Viu como é simples, para cuidar da beleza não é necessário o exagero, a não ser que queria. Mulheres gostam de homens que se cuidam.

Os tabus foram superados, e hoje em dia a vaidade masculina não é mais vista com preconceito.


A preocupação dos homens com a estética vem aumentando cada vez mais, e a procura por tratamentos e produtos do gênero também. Pensando nisso, várias marcas já lançaram suas linhas masculinas de produtos de beleza, como O Boticário, Natura, L`Oréal, L`Occitane, e Kiehl`s.



A maquiagem masculina é bem distinta da feminina. Nela temos como principal objetivo a correção e não a coloração, ou seja, uniformizar a pele, suavizando pequenos defeitos e olheiras de forma bem sutil, sem que ninguém perceba que você esta maquiado



Confira um passo-a-passo bem simples:

Lave a pele com um sabonete facial, específico para o seu tipo de pele;

Não se esqueça do protetor solar!

Opte por uma base mais fluida, bem fininha. Ela poderá ser aplicada com os próprios dedos para um efeito mais natural. Ao fazê-lo dê uma atenção especial para a região ao redor dos olhos para amenizar as olheiras e garantir um olhar mais descansado. Cuidado se estiver com a barba rala, pois você provavelmente terá dificuldade de espalhá-la.

Não passe a base, por cima da barba, somente na área ao redor, igualmente, na sobrancelha, somente em volta.

O corretivo não precisa ser utilizado, mas se você quiser disfarçar marcas de espinha dê preferência pelas fórmulas líquidas ou em creme, e aplique-o dando leves batidinhas. O corretivo é usado somente em casos de olheira e espinhas, para camuflar estas regiões.

Utilize um rímel transparente para pentear as sobrancelhas; Por último passe um hidratante labial, sim, aquele conhecido como manteiga de cacau.


Nos bastidores do desfile da grife R.Groove, uma equipe de maquiadores cuida dos modelos. E uma dúvida surge: que tipo de maquiagem os homens podem usar? “A maquiagem para homem deve ser para corrigir e não para embelezar”, explica o maquiador Lavoisier, responsável pela beleza do desfile.  “Lápis de olho, jamais”


LiberadoMelhor evitar
“Uma base líquida bem fina para esconder espinha, olheira e cicatriz”“Blush para dar efeito bronzeado. A maquiagem pode sair do rosto e ficar na roupa de alguém. Aí vão descobrir que você estava maquiado, o que não pega bem”
“O creme da Lancôme Pure Focus para amenizar oleosidade da testa e nariz”“Usar a maquiagem para mudar o formato do rosto, por exemplo, para afinar o nariz”




Alguns produtos que os homens, precisam conhecer e as mulheres conhecem, porque usam diariamente:

Primer

Alguns fatores como acneoleosidade e o ato de barbear podem fazer com que seus poros fiquem dilatados, com os buraquinhos muito aparentes. Mas existem produtos desenvolvidos especialmente para esses casos. Se engana quem pensa que primer serve apenas para fixar maquiagem, aliás, você nem precisa utilizar maquiagem para usar um primer. O primer The POREfessional da Benefit tem como uma de suas funções um disfarce óptico dos poros, fazendo com que pareçam menores. Ele não influencia na coloração da sua pele e a deixa matificada.

BB Cream

Caso você queira uniformizar o seu tom de pele de maneira extremamente natural e imperceptível, aconselho o uso de um BB Cream. O BB Cream é um creme com uma tecnologia que reúne em um só produto vários benefícios para sua pele e ainda te dá uma cobertura que pode ir de muito leve como na Naked Skin da Urban Decay até cobertura média como o BB Cream L’oréal.

Base

Se você precisar de uma cobertura mais eficaz, para um evento noturno por exemplo, saiba que já existem bases com tecnologia suficiente para sumirem na sua pele. Existe hoje no mercado uma gama enorme de produtos HD, que têm como principal finalidade dar uma cobertura poderosa mas deixando a pele com acabamento extremamente natural. A base HD Make Up For Ever tem acabamento natural e que camufla qualquer imperfeição.
Já a base PURE da Maybelline é indicada para peles mistas e oleosas, então tem um acabamento mais seco e matificado. Apesar de não ter uma promessa de alta definição ela esconde bem qualquer probleminha.

Corretivo

Em alguns casos o BB Cream ou base, já será suficiente para camuflar as temidas olheiras. Porém, caso a cobertura não esteja satisfatória você pode, e deve, lançar mão de um corretivo. Indico uma opção líquida, o Mineralize Concealer da M.A.C,por ter acabamento e cobertura naturais.

Pó compacto

Por fim, para exterminar aquela oleosidade chata que sempre vem no final do dia, a dica é ter sempre um pó bem leve à sua disposição. Pós minerais como o Mineralize Skinfinish Natural da M.A.C são extremamente finos e tem um acabamento leve na pele. 
Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS


0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino