Dicas de Moda: Jardineira, Macacão e a Salopete

Entre as principais blogueiras, colunistas e até nas novelas, o macacão e a jardineira, vem como aposta certa para 2014, a primeira peça a se pensar, quando a ideia é alongar a silhueta, esconder aqueles quilinhos a mais, se ainda não tiver em seu guarda roupa, chegou a hora, de pensar nela.







É a forte aposta, para o verão e principalmente para o ano de 2014, esta peça, vem e vai, em todas as estações, com estampa, sem estampa, com recortes, toda em couro, entre outros.


O macacão é uma peça, bem versátil, transmite elegância e conforto, adaptada para todos os estilos, para aquelas que pretendem, mudar o visual e integrar peças novas ao estilo,  o macacão é a peça ideal, para a renovação em seu estilo.


A jardineira vem com uma pegada casual, para os ambientes informais, o tecido, faz toda a diferença os mais nobres, facilmente, são adaptados para o trabalho, mas, as peças no jeans, ficam para os eventos mais pessoais, aqueles informais, como o cinema, passeio e entre outros.



Como falar da querida salopete, que é a jardineira com saia ou a saia acompanhada de fivelas, que remetem ao suspensório, combinadas com uma camisa social, estampada, lisa, de manga longa ou curta, fica super confortável e bem feminina.
Usado corretamente, ele valorizará sua silhueta.  Veja algumas dicas:


  • Para as baixinhas:
Use com salto alto (scarpin, Anabela). A barra tem que cobrir o salto! Os de modelagem mais seca são melhores para não ficar com sobras de tecido pelo corpo.



  • Para quem tem quadril largo:
Procure um modelo com manga ¾ ou comprida para equilibrar sua silhueta. Coloque um cinto na cintura para finá-la. O ideal é que seja da mesma cor do macacão.

  • Para as mais cheinhas:
Aposte em peças em tons mais escuros (marinho, verde musgo, preto, marrom café) e estruturadas, porque assim as gordurinhas extras ficam mais contidas.


  • Outra dica:
Um colete ou blazer em tom contrastante adiciona um charme a mais, além de alongar a silhueta.


Os acessórios, transformam esta peça do casual ao social. Desde a bolsa, ao salto alto, então aproveite para diversificar, testar e aproveitar esta peça tão versátil.



É importante, comprar uma peça de um a dois, números, maiores, se optar pela peça jeans, a ideia é ficar um pouco folgada, não justa, e nem larga, porque? O corpo fica inchado pela manha e a possibilidade de ganhar  alguns quilinhos, é normal, faz parte da estrutura do nosso organismo, evite os transtornos comuns da peça ficar apertada.

Um erro comum é  comprar a peça justa, acreditando que ela vai ceder, se esta for fabricada no tecido em jeans, você provavelmente, ficará desconfortável com frequência, porque é normal ganhar de 1 a 2 quilos diariamente, reter liquido, inchaço, o corpo trabalha com essa probabilidade diariamente.


Teste a peça, sente, levante uma das pernas, para testar a elasticidade da peça, normalmente, os provadores, não tem sofás ou cadeiras, se você não testar, a peça pode causar algum desconforto no momento, em que precisar sentar, não tenha vergonha de agachar e testar a elasticidade da peça.


A aposta da nova novela, é o estilo country no começo da trama, a personagem da Atriz Giovanna Antonelli, faz uso da jardineira, com um estilo mais casual.


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
FAN PAGE https://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                      http://instagram.com/profanofeminino
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá, como vai?

    Quanta informação e entretenimento de qualidade encontrei por aqui, gostei muito, parabéns.
    Seria um prazer divulgar seu site gratuitamente em meu agregador de links, se interessar é só dar uma passada que eu lhe garanto uma vaga, é simples e grátis.
    Aguardo seus links, até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino