O Livro do Amanhã

O Livro do AmanhãSinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.  Skoob   Avaliação Final: 
 Onde comprar: Livraria SaraivaCompare os preços

O que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã hoje, tentaria mudar o rumo dos acontecimentos ou deixar acontecer naturalmente?  É exatamente esse tipo de questionamento e reflexão que Cecelia nos trás neste livro.  Gosto da maneira divertida que ela aborda temáticas mais delicadas sem perder o foco, e ainda conseguir nos emocionar e refletir sobre o assunto. 

Simplesmente amei  P.s Eu te amo e não esperava menos deste livro, porém tenho que admitir que o inicio da leitura foi meio arrastado e não conseguia me conectar com a protagonista Tamara. Mas ainda bem que isso foi só nos primeiros capítulos, ou seja se isso também acontecer com você não desista pois a história melhora e muito e de certa forma o desenrolar da história me surpreendeu. 


Tamara é uma jovem de 16 anos que foi criada cercada por luxo e sempre teve tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Ela nunca foi uma menina fácil de lidar e nem sempre soube valorizar tudo aquilo que tinha. Mas de uma maneira inesperada sua vida muda completamente seu pai tira a própria vida e e ela que o encontra, e pior pouco antes do incidente eles tinham tido uma briga. 

Com a morte do pai, e as várias dívidas da família Tamara e sua mãe se vêem obrigadas a se mudar para o interior o tipo de lugar onde nada acontece. O que para a menina é praticamente o fim do mundo. Todos esses acontecimentos só deixam mais evidente os pensamentos egoístas da garota, ela é o tipo de pessoa que se sente bem fazendo os outros se sentirem mal.  Em uma de suas tentativas de sair da rotina ela conhece Marcus e sua biblioteca itinerante e juntos eles viajam o mundo através dos livros. Até que em um livro chama sua atenção de tal maneira que ela se vê obrigada a leva-lo junto consigo. 
“Tão logo abri a capa, vi desaparecerem as palavras do dia anterior, como se o novo dia tivesse esgotado a tinta, e no lugar delas a caligrafia perfeita – minha caligrafia perfeita – começou a aparecer em curvas e linhas, palavra após palavra, tão rápido, que eu mal conseguia acompanhar seu ritmo. A primeira linha me deixou nervosa” 
Tamara vai descobrir que esse não é um livro comum, assim como o vilarejo onde vive também não é um lugar tão sem acontecimentos como ela imaginava. E graças a essas descobertas ela vai embargar em uma caça por respostas de perguntas que ela até então nem sabia que existiam. Mas existem segredos que eram melhor não serem descoberto e o amanhã  é um terreno traiçoeiro, e mesmo tendo um mapa para nos guiar nada nos impede de cair em armadilhas. 

Gostei bastante da história e da diagramação do livro, dois fatos que ajudam a leitura a fluir.  Vale a pena dar um chance a Tamara e conhecer sua história e segredos! 


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sua resenha me fez ficar com vontade de ler o livro. Confesso que sempre o achei meio sem graça.
    Mas vou dar uma chance a ele qualquer dia desses!

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha!
    Fiquei cheia de vontade de ler o livro, parece lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino