>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: CABELO CURTO

CABELO CURTO:
O tópico acima foi um desafio pessoal, quando o assunto é cabelo, a sensação é de guerra, entre os que defendem o curto, os que defendem o cabelo longo a todo custo e quem defende o cabelo médio. Aparece opinião de todos os lados:

Uns dizem que é personalidade, outros inovação, gente cabelo curto sempre foi motivo de “pano para manga”.

Durante um período da historia, cabelo curto é tendência, depois já não é mais.

Fiquei nessa “sinuca de bico” por um bom tempo: decidi analisar meu perfil, quanto tempo tenho para cuidar do cabelo, acabei me identificando com o cabelo curto ao tamanho médio, mesmo tendo ostentado um cabelo longo por mais de uma década. 










JADE DA SÉRIE VIOLETTA.
A mudança não foi devido a tendência, foi de um autoconhecimento pessoal, hoje cuido muito mais do cabelo e gosto mais do resultado do que antes.

Entretanto, acabei me deparando com algumas opiniões sem base, nem fundamento, como por exemplo, seu cabelo está lindo, mas deve ficar melhor longo.

Tenho visto, decepções pelo caminho nesta escolha e a decepção são mais das pessoas do que do corte em si.

Para as receosas de plantão, o cabelo cresce, muitas das pessoas não ficam bem no visual curtinho e outras arrasam como ninguém nele. Como nos exemplos abaixo:
REGINA - ONCE UPON A TIME.


Vai de gosto, o tipo do rosto, mas principalmente e mais importante, ostentar um cabelo longo demais ou longo sem cuidado, também não fica bem: já as mulheres que preferem ter o cabelo curto, encaminho o croqui que defini quando o tamanho do cabelo é curto, médio ou longo e algumas dicas de visuais que favorecem o rosto feminino.

Para ser mais especifica os visuais que ficaram elegantes e coerentes:
  • Com uma exceção: a cantora Rihanna ficou bem em quase todos os visuais que escolheu, até o momento não defino o melhor visual da camaleoa de Barbados.


Fato é que poderia elencar mais de um grupo de mulheres com o cabelo impecável, só que para se emitir uma opinião antes é necessário conhecer qual o tamanho do seu cabelo primeiro. 
É  como a franja, nem toda mulher vai ficar bem com ela. Sem testar não tem como saber, qual tipo de franja a favorece e qual a prejudica o formato do seu rosto.
Na novela sangue bom:  estes são os visuais que tiveram harmonia com o rosto das interpretes.
Já na novela guerra dos sexos:
Vamos às exceções:
A ressalva feita neste tópico é que cada uma destas celebridades, tem um acervo e profissionais que cuidam diariamente de seus visuais.
Mesmo com um corte de tamanho curto é necessário, dedicação e cuidado. Sem uma maquiagem, um bom corte não adianta querer ficar parecida com uma princesa!! 


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi! Eu sei que é chato comentários copia e cola, mas é necessário nessa situação.
    O Brasil está acordando, e precisamos nos unir cada vez mais! Os manifestos ocorrem e nós que não podemos estar nas ruas brigando pelos nossos direitos podemos mostrar à todos a verdade.
    Sei que nenhum blog indicado é sobre assuntos democráticos, nem o meu próprio é, mas peço que me ouçam. Um vídeo que explica tudo o que está acontecendo no país foi colocado na web. E precisamos que ele seja visto pelas pessoas que ainda acham que é por R$0,20.
    Vamos fazer nosso trabalho como provedores de informações e vamos mostrar para todos que ainda desacreditam que podemos ser mais.

    Basta ir ao link http://putmerd.blogspot.com.br/2013/06/please-help-us-changebrazil.html ver o vídeo que explica o que está acontecendo com o Brasil e repassar em seus blogs, junto com a tag #changebrazil, em todas redes sociais possíveis.
    Pessoal, não ignorem. O nosso país está a um passo de ser realmente o que queremos, o que merecemos, o que ele tem condições de ser.

    Um abraço, Line
    putmerd.blogspot.com
    P.S. Desculpem pelo comentário gigante. Mas temos que passar para o máximo de pessoas possível!

    ResponderExcluir
  2. Caroline Ferraz, ganhou minha atenção e posso garantir recentemente essa discussão sobre o valor da passagem, também foi abordada aqui na cidade.
    Novamente o cidadão que trabalha foi lesado pelo valor da passagem.
    Hoje, comentei sobre qual vai ser a vantagem de sediar a copa com tanta dificuldade que o povo sofre.
    D.Santos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino