Escola: Os Piores Anos da Minha Vida

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida
Sinopse: É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico? 

Skoob  Comprar:  Avaliação Final: 

Mudanças nem sempre são fáceis de serem aceitas, não importa qual seja sua idade ou seu nível de maturidade.
  
Escola: Os Piores Anos da Minha Vida (primeiro volume da série Middle Scholl) foi escrito por James Patterson e Chris Tebbetts e lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro. 

O livro conta a estória de  Rafa Khatchadorian um garoto de pouco amigos que está passando por uma mudança nada fácil: a entrada para o sexto ano ( o equivalente a 5 série). Apesar de já ter passando a um bom tempo dessa fase me identifiquei em algumas pontos com o Rafa, afinal quando se trata de escola/faculdade, família e amigos algumas coisas não mudam não importa qual seja a idade. 

Rafa é um menino com uma imaginação incrível e pouco amigos que decide que fará mais que apenas sobreviver ao sexto ano.  Junto com ele embarcamos em uma divertida missão para quebrar todas as regras do colégio (quem nunca pensou em quebrar alguma regra?), e ao mesmo tempo vemos como não é nada fácil a rotina do Rafa tendo que conviver com um padastro nem um pouco legal, uma irmã caçula que não facilita nem um pouco para ele, um melhor amigo de caráter duvidoso e uma mãe amorosa. 

Quero destacar a excelente diagramação. O livro é cheio de ilustrações que deixam a leitura bem mais dinâmica e divertida.  Esta é uma leitura leve e que nos remete uma certa nostalgia aos tempos que estamos passando da infância para a adolescência. Recomendo a leitura para todas as idades vocês não vão se arrepender. E espero que em breve chegue ao Brasil as continuações da série. 


Middle School: The Worst Years of My LifeMiddle School: Get Me Out of Here!Middle School: My Brother Is a Big, Fat LiarMiddle School: How I Survived Bullies, Broccoli, and Snake Hill
Série - Middle Scholl:
Middle School: The Worst Years of My Life (Escola – Os piores anos da minha vida)
- Middle School: Get Me Out of Here!
- Middle School: My Brother Is a Big, Fat Liar
- Middle School: Summer of the Booger-Eater










3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Também aguardo ansiosamente pelos lançamentos dos próximos livros. Gostei muito do Rafa e da imaginação dele.
    Haha, adorei a parte do "melhor amigo de caráter duvidoso", é bem verdade isso...kkk

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  2. pra falar a verdade, não me interessei muito mas mesmo assim fiquei um pouco curiosa...
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante e fiquei curiosa pra ler...
    Bjs, Dezza

    umadosedecarinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino