Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Quando vi o livro pela primeira vez adorei a capa e fiquei intrigada com o titulo e a história, até que passando algum tempo resolvi que era hora de eu lê-lo. Confesso que levei algum tempo para concluir a leitura, mas não pense que é porque a história não é boa, muito pelo contrario a história é tão intensa que nos tira o fôlego e precisamos de um tempo para nos recuperar antes de começar o próximo capitulo.
O livro é um desabafo de Annie, uma corretora de imoveis bem sucedida, após ter sua vida virada de cabeça para baixo quando é sequestrada em meio a um plantão de vendas. Cada capitulo corresponde a uma sessão de terapia, que ao todo são 26 sessões onde Annie relata de maneira visceral os 365 dias em que passou à merce de seu sequestrador psicopata a quem chamava de Maniaco, e o que aconteceu após sua volta a sociedade.
Annie é uma mulher admirável. A cada página conhecemos um pouco do seu drama, seus medo e sofremos junto com ela. A momentos que parece que a dor é nossa, sentimos medo, revolta, alivio, incerteza entre outros sentimentos.
Ao avançar das páginas descobrimos que o sequestro de Annie não aconteceu de maneira aleatória, e todos têm um motivo que podem incrimina-los. Um final surpreendente, que nos deixa perplexos e vidrado na história do inicio ao fim, mas como disse no incio precisamos de uma pausa para recuperar o fôlego.
Identidade Roubada é um livro tenso, que mexe com nosso psicológico, abordando temas como violência, estrupo, morte, palavrões, então não recomendaria a leitura para menos de 14 anos, devido essas partes, mas para os demais fica a dica.
Olha, to querendo comprar mais livros pra minha coleção e esse me interessou! =) Valeu a dica!
ResponderExcluirBeijinhos
http://etcemari.blogspot.com
Adorei a sinopse, a dia. O livro parece ser bom.
ResponderExcluirMais um pra minha lista de leitura.
Beijo.
*-*
ResponderExcluirO livro me pareceu realmente muito bom! Acho que vou lê-lo!
Vai para minha lista!
Abç
http://adraftbox.blogspot.com.br/
Nossa, curti hein! Bem do tipo que eu gosto, vou procurar ler *-* gostei muito ^^
ResponderExcluirbeijinhos.
mywordfashion.blogspot.com
Dica de outro! Fiquei muito intrigada com o livro, a resenha me deixou com aquele gostinho de ir logo compra-lo para lê-lo!
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Já fiquei com vontade de ler, e agora produção? haha
ResponderExcluirParece ser muito bom *-*
Beijos
www.diariodelooks.com
@diariodelooks
Eu tenho o/
ResponderExcluirMas só usei uma vez e nunca mais KOPSKPOS'
É que não uso sempre a internet no meu celular, só quando estou entediada!
Beijos!
www.tatashhormain.blogspot.com.br