Xadrez

Bom dia meninas! Como vocês estão? Espero que todas estejam bem. Hoje venho compartilhar com vocês mais uma dica de leitura, desta vez o livro é Xadrez  da escritora Fabiane Ribeiro, caso você não conhecia confira a entrevista com ela( Clique aqui e leia), vale a pena. Mas vamos ao que interessa né meninas.

 Sinopse

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Adicione no skoob Avaliação final: 



Tive a oportunidade de conhecer este livro através do book tour que a Fabiane fez do livro, confesso que de inicio pensei que a história fosse algo como A meninas que roubava livros, mas tive uma surpresa, o livro superou minhas expectativas. Não sou do tipo que se emociona fácil, mas este livro conseguiu me emocionar. É uma obra tão singela que vai conquistando a gente aos pouquinhos, nos prendendo e quando vemos já estamos envolvidos na trama toda, sofrendo e sorrindo junto como se estivéssemos na história.

O livro conta  a história de Anny uma menina de 8 anos de uma doçura e sabedoria que nos encanta, que é separada dos pais devido o trabalho dos mesmo, e é obrigada a viver com sua professora e vizinha a senhora Jane e seu marido Hermes, um casal um tanto quando amargo.
A menina apesar da pouca idade se depara com um mundo totalmente oposto a tudo que estava acostumada e aprender muito cedo a lidar com a distancia, a saudade, medo, maus tratos. Mas não pense que ela se deixou abalar com as dificuldade, muito pelo contrario ela nos dá uma lição de como lidar com fé e amor diante das diversidade. 

Uma vez que se reconhece o amor, ele deixa uma marca tão forte que o reconhecemos todas as vezes que voltamos a reencontrá-lo. – pág. 72

Durante o livro acompanhamos o crescimento de Anny, sua passagem de infância para a adolescência.  Conhecemos pessoas maravilhosas que mudam a vida da garota completamente; Pepeu seu amigo-irmão, Nicole sua amiga e nova professora, o Dr. Frank e sua esposa, Desiré, o sábio Bispo do reino Xadrez, o senhor Hermes. O no decorrer vamos conhecendo um pouquinho da vida de cada um, suas dores e seus amores, desvendando o universo que os interliga.



Ela reconheceu o amor naquele lugar, assim como Pepeu havia reconhecido em sua pequena flor. Porém, reconheceu também a saudade. Quem conheceu cada um dos dois sentimentos nunca mais esquece. – pág. 88 

Eu poderia ficar aqui e ir descrevendo cada capitulo do livro, mas não vou, pois ninguém aguentaria não é mesmo. Vamos digo a vocês vale muito a pena conhecer a história, este sem dúvida é um dos livros que vou levar comigo das histórias que mais me marcaram. O livro termina com um final que nos deixa pensando como assim? Eu nunca imaginei que a história tomasse esse desfecho e no final ficamos querendo saber um pouquinho mais de cada um.

Era como se ele assistisse a vida passar, como se assistisse a uma peça de teatro – ele era um mero espectador  da vida, e não um ator; não era o protagonista de seus dias. Estava sempre na platéia  e nunca nos palcos. Era a diferença entre viver ou simplesmente existir. – pág.105 

Após esta minha breve resenha tenho uma boa noticias para vocês, a fofa da Fabi e a editora Multifoco nos disponibilizaram um exemplar do livro para sorteio. Então fiquem ligadas que mais tarde tem post com a promoção do livro. E ai quem vai querer ganhar este livro?  Bom para finalizar termino com este trecho do livro:

“Não me arrependo de nenhum decisão que tomei, muito menos de algum lágrima que derramei... Arrepender-se é julgar-se. Não posso julgar aquilo que meu coração mais queria. Quando a gente arrisca, a gente perde a razão por uma fração de segundo, mas, quando a gente não arrisca, a gente perde a razão de viver” (pg.239)



10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho que esse livro deve ser ótimo, pela sinopse dá para perceber.

    girlteen-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei bastante curiosa para ler ele! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Adorei a sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, quem sabe eu ganho o sorteio....
    bjs...leh....
    http://aconectada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro, mas já fico feliz em saber que ele será sorteado, rs.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OLá flôr, tudo bem?
    Amei, amei e amei seu blog!
    Super organizado e cutie muito lindo! Parabéns!!!

    Quando puder passa lá no meu, me a honra de sua visita ;)

    Beijos
    Meu blog: http://cantinhopop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que história mais linda! Estou louca para saber da historia de minha xará!!! rsrsrs
    Me lembrei agora da Alice no país das maravilhas... Só que no caso dela eram cartas e não xadrez...

    rsrsrs

    Bela resenha!
    Fazendo figuinha pra ser sorteada!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Que história mais linda! Estou louca para saber da historia de minha xará!!! rsrsrs
    Me lembrei agora da Alice no país das maravilhas... Só que no caso dela eram cartas e não xadrez...

    rsrsrs

    Bela resenha!
    Fazendo figuinha pra ser sorteada!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou bem escrita, parabéns. A história parece ser interessante...e sim , fiquei com vontade de ler o livro. Quem sabe eu não tenha a oportunidade com o sorteio.Caso não ganhe, ele entrará na minha wishlist p meu próximo pagamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah...a história parece ser linda! Fiquei curiosa para ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de ler o Corações em Fase Terminal da Fabiane Ribeiro, e simplesmente amei!! Aliás, estou sorteando e-books dele agora lá no blog!! É muito lindo!!!

    Me inscrevi no book tour de Xadrez, mas ainda demora pra chegar a minha vez... Estou LOUCA pra ler!!! Ficarei imensamente feliz se ganhá-lo! Virei fá da autora!

    Quero muito conhecer a vida da Anny, tenho certeza que vai me encantar.

    Beijo

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino