As peças curinga para um closet funcional



Hoje, quero dar algumas dicas para vocês que sempre que abrem o guarda roupa entram em desespero ao acharem que não tem mais roupa (qual de nós nunca se deparou com uma situação desta?). Você pode possuir o vestido mais deslumbrante, as estampas mais poderosas, as cores mais excêntricas, mas nada, eu disse NADA vai substituir as peças curingas, aquelas peças que vão com tudo e combinam em milhares de looks. Muita gente tem uma certa dificuldade (aliás, quem não tem?) em combinar certos tipos de modelos e cores e deixarem o look em harmonia, por isso a necessidade de item básicos para você apostar em looks mais neutros ou bem extravagantes sem errar.



1. Calça jeans preta: Esse item é OBRIGATÓRIO no closet de qualquer mulher, vai do chique ao street facilmente e combina com praticamente todas as peças de cima. É uma peça que se encaixa na vida de todas de A a Z.

2. Saia preta: Item SEMI-OBRIGATÓRIO do guarda roupa, só evite se você for muuuuuito magra, para tanto, substitua por tons mais abertos como marrom, roxo, bege ...

3. Blusas básicas: De todas as cores, regatas ou camisetas, as básicas são OBRIGATÓRIAS pois com elas dá para se fazer uma infinidade de looks, calça jeans com regata e rasteira, blusa branca com blazer e jeans preto com scarpin, é bom ter as de manga comprida caso o frio dê o ar da graça ok?

4. Scarpin: OBRIGATÓRIO, OBRIGATÓRIO E MAIS QUE OBRIGATÓRIO, seja para o trabalho, balada ou encontro, o scarpin ou até mesmo um pep toe resolve seus problemas. Existem de todos os tipos, de todas as cores e para todos os bolsos e vão com praticamente todos os looks, até porque com a moda hoje em dia de shoes recheados de estilo, as mulheres esqueceram dos sapatos básicos que vão do nude ao brilho e do dia para a noite num piscar de olhos.

5. Short Jeans: SEMI-OBRIGATÓRIO, muitas meninas exitam na nora de mostrar as pernocas ou até mesmo ficam na dúvida de como usar e do que usar, o short jeans, detonado ou básico, com tachas ou liso é o item curinga que pode variar do dia a dia para a balada.

6. Sapatilha: OBRIGATÓRIO, afinal ninguém é de ferro para aguentar salto alto o tempo todo né? E sapatilha dá um ar de elegância e ao mesmo tempo uma certa fofura, docilidade. Para as que gostam do mais clássico, que tal um oxford? Vai desde jeans ao vestidinho floral.

7. Blazer: O clássico dos clássicos nunca esteva tão em alta como agora, Blazer dá aquela elegância, aquele ar mais "nobre", mesmo em um look composto de regata branca, jeans preta e scarpin vermelho ele fica um luxo.
Invista em peças de tom mais fechado como o preto, branco ou marinho. 

Com essas peças curingas no closet, fica bem mais fácil na hora de montar um look na hora da pressa sem passar pelo desespero de abrir o guarda roupa e dizer: -SOCORRO, EU NÃO TENHO ROUPA. Claro, essa peças são as básicas das básicas, invista em outras peças como complemento, abuse das estampas, das modelagens exóticas, mas nunca abra mão de possuir no closet peças curingas para facilitar sua vida.

Espero ter ajudado, comentem :)
Beeijos :*

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. sapatilha, pra mim, é o mais indispensável

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, todas essas peças são essenciais no meu guarda-roupas, sem elas acho que não teria as combinações necessárias para sairmos lindas.
    Amei o seu blog, vi ele no "Ser Menina" e já estou seguindo, pode retribuir amor ?

    Beijoooos ;*
    www.funandkisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo, claro, é a pura verdade!
    Nenhuma dessas peças podem faltar, mas algumas até deixo passar kk
    É que algumas não uso mto msm, mas a que não despenço é a calça jeans, sapatilha e short jeans.
    Seguindo o lindo blog, pode retribuir? ;D

    Beijoos :*
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, flor! Essas peças são essenciais!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essas são as coringas, adorei seu post.
    Beijos, Jeh Galvão
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que blog lindo, com essas estrelinhas todas brilhando, adorei =]
    e esse post seu é de utilidade publica, muito bom

    vou te seguir ta?
    se puder da uma passadinha la no meu, se gostar me segue de volta
    bjuu

    ResponderExcluir
  7. Adoreei!! Calça preta e blusas basicas estão sobrando no meu armário hahah

    beeijos
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos, apesar de nao ter saia preta e nem blaser acredita?
    Sao duas coisas que acho importante mas que infelizmente nao me atraem na hora de comprar!

    ResponderExcluir
  9. tenhoo a maioria dessas peças. Tem umas que realmente não dá pra viver sem,né? O pior,eu tenho muita roupa,mas sei lá como não tenho nehuma.vái entender.haha'

    ótimo post,aliás, ótimo blog. Já estou seguindo. *o* #retribui?

    Bjão loove!:B
    www.caprichospace.com

    ResponderExcluir
  10. Amei
    Calça jeans pra mim não pode faltar nunnnnca!
    Parabéns flor pelo blog, seguindo :]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino