Por que você é blogueira?



Bom dia menina!!

Desde que entrei neste mundo de blogs já viu várias mudanças , desde quanto mais melhor ao menos é mais. Quando criei junto com a Isa o blog Profano Feminino minha idéia principal era:

“quero ter um espaço onde possa responder perguntas minhas que quase não encontro em lugar nenhum e poder falar sobre coisas que eu gosto e poucas pessoas dão importância.”

Não sei se estou cumprindo minha meta da melhor maneira possível, mas estou fazer o meu melhor para tornar isto realidade.

Mas o ponto que eu quero chegar é por que você tem um blog?

Muitas pessoas criam blogs para serem famosas, outras porque gostam e ainda há aqueles que têm porque é modinha. Vejo vários blogs com os mesmos temas, as mesmas postagem e isso para mim é deprimente.

Por exemplo dia 27 aconteceu a premiação do Oscar inúmeros blog/sites estavam falando sobre os looks das celebridades, mas poucos me surpreenderam. Porém vi lugares que abordaram o tema de uma maneira criativa como os bastidores do Oscar, como funciona a premiação , os looks menos apreciados, comparação entre os demais Oscar. É isso que faz a diferença, cada um pegar um tema e dar seu toque especial, mudar um pouco o foco.

Há coisa melhor para um blogueiro quando ele vê que sua postagem tem um comentário dizendo: “Nossa me identifiquei muito com o que vocês escreveram, ou, era exatamente isto que estava procurando, ou ainda nosso muito legal isso mais eu jamais faria/usaria. É legal quando o leitor interage. Legal também quando aumenta um seguir e a pessoa deixa um recado dizendo:

“Adorei conhecer o blog, já estou seguindo sempre estarei visitando.” Nesta hora da vontade de a gente conhecer mais sobre essa pessoa, se ela tem um blog, sobre o que escreve.

É desmotivador ler algo dizendo segue o meu blog e só. Parece que todo o trabalho que tivemos não valeu nada, que tudo não passa de números .

Quando o blog estava no inicio não havia nenhum comentário , os post mais lidos se vocês repararem são os menos comentados e nem por isso deixam de ser importantes, mostram que apesar de as pessoas não comentarem elas lêem e isso é animador e me faz ter certeza de porque eu tenho um blog.

Tem blogs que eu visito todos os dias mesmo que não tenham postagem novas, leio as antigas , sigo, sem ninguém pedir nada em troca. É claro se você seguir meu blog eu ficarei muito feliz e se eu entrar no seu e ver nossa esse blog vai fazer diferença no meu dia vou seguir com certeza, até se você não me seguir e eu gostar vou segui-la certamente.

E para finalizar eu gostaria muito de saber por que você tem um blog?Qual é sua meta na blogosfera? Quem sabe não podemos nos unir em busca de um mesmo ideal, levar informação de qualidade e divertimento aos leitores.

Obs: Desculpem-me essa ladainha sem graça. Desejo a todos que pensem o que as motivas a ter um blog e faça isso da melhor maneira possivel assim você aproveitará seu dia e terá muito sucesso e acima de tudo realização no que  faz!

22 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu tenho um blog porque quero falar sobre mais sobre coisas que gosto e ter alguem que realmente se interesse pra ouvir!
    Me sentia frustrada porque nao conseguia falar sobre certas coisas com minhas amigas...por que elas ou nao se interessavam ou nao entendiam nda...e me achavam futil e macante!
    O Blog eh um meio de expressao mto bacana...
    O ideal eh nao perder a identidade do seu objetivo inicial...e nao criar blog pra ter popularidade...
    AS vezes nem todas as pessoas vao gostar...vao acessar...mas vc vai..e isso eh importante!
    O resto eh consequencia!
    Eh por isso que tenho um blog!
    primeira visita ao seu! Adorei o post!
    www.cassiablogando.blospot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, tenho um blog pra me agradar e falar sobre o que eu gosto, os outros lerem e gostarem também é consequência que me deixa muito feliz também!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. O blog é um meio de discutir sobre assuntos que eu gosto com meninas que tem os mesmos gostos (ou não) que eu, o feedback é muito bacana!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho blog porque gosto de ouvir e aconselhar pessoas. Sou jornalista de formação, desisti de seguir a àrea de forma profissional e tinha mil idéias pra expor para o mundo, mas nenhum veículo adequado que abrigasse todas elas de forma adequada. Escrevo há mais de 7 anos, mas só agora levo o negócio à sério! Vai lá dar uma olhadinha no Hipervitaminose!!

    =]

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  5. Lá no meu blog até coloquei o pq dele. Tudo começou com uma curiosidade daqui e dali, o fato de não saber me maquiar ajudou muito, rs. Como sou revendedora de algumas marcas, decidi fazer o blog para mostrar os produtos e desde então foram surgindo outros tópicos, aprendi muita coisa nesse monte de blogs que já visitei e que sou seguidora. Muitas novidades e isso é muito bom. São blogs maravilhosos, inclusive o seu, que sou seguidora tbm.
    Com isso tudo tbm fiz amigas, o mais legal de tudo.
    É por isso! :))

    Cosmeticos On (Andréa)
    http://cosmeticoson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a postagem! Ótimas palavras, flor!
    Eu tenho um blog porque gosto de me abrir, compartilhar gostos e opiniões, e com pessoas que entendem desse assunto. Porque gosto de manter as pessoas informadas, e gosto mais ainda quando as pessoas realmente valorizam meu trabalho.

    beijos
    Ieda
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tenho um blog como um refugio, como um passatempo, como um porto seguro, como motivo de muitas alegrias. Tenho o blog como metas, e tenho um blog para mostrar o quanto é importante pra mim, ter um blog!

    http://cravoecanelagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. tenho um blog pq qria q as pessoas soubessem mais sobre o mundoo! haha
    xx *-* xx
    bubbledreamimi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom no começo assim que criei meu blog, eu nei sabia direito o que postar, não sabia se eu postava sobre mim ou poesias, e então começei a postar os 2, ai eu começei a conhecer outros blogs, e sempre falava pra mim msm, eu sempre quis ter um blog assim, não é olho gordo não heii!! rsrs, mas do tipo eu preciso melhorar o meu blog, dar motivos para as pessoas sempre visita-lo, então tentei falar sobre moda, mas nesse tempo eu não era tão beem informada sobre isso, até que começei a ler mais sobre esse assunto em blogs, revistas... mas as vezes eu queria postar sobre outras coisas também; e hoje meu blog e de tudo um pouco, tem umas postagem que eu faço só pra mim msm ou pro meus amigos, mas tem outros que faço especialmente para as minhas leitoras, as vezes comentam ou as vezes não, as vezes percebo que meu blog ainda está faltando algo, talvez seja algo que a leitora se indentifique assim como vc disse na postagem, mas quem sabe um dia eu chego lá.
    Muito legal msm sobre o que vc diz sobre a pessoa pedir pra seguir entre outros, confeço que lendo tudo o que vc escreveu, principalmente sobre a premiação sobre o oscar de todos fazerem igual, eu concordo plenamente com vc, devo adimitir que acho que meu blog esta incluido nisso! mas quem sabe com as suas dicas eu não melhoro não é msm?!
    No momento tenho 2 blog e com certeza quero torna-lo melhor e melhor com o passar do tempo, quem sabe até ganhar um ''selinho'' pensando nisso e nas minhas leitoras que eu me dedico totalmente no meu blog, já abandonei até orkut e msn... as vezes até meu namo. mas ele teem que compreender que eu tenho que ter um tempinho pro meu blog.
    Enfim nessa postagem concordo em TUDO que escreveu... BJSS!

    ResponderExcluir
  10. Cara, total verdade. É tão horrivel quando alguem comenta só "Segue?" e manda o link!
    Sou blogueira a 3 anos, e nunca fui famosa! Eu posto porq gosto, acho legal mostrar pros meus poucos seguidores o que eu gosto, o que eu faço ou deixo de fazer. Acho q blog é uma maneira de achar pessoas como voc e saber melhor sobre coisas q te intereçam!
    *-*
    Adorei o post!!!

    Um beijo, Line

    http://miss-scd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, me fez pensar o porque da existência do meu blog.
    Acho que é para expressar meus sentimentos e expor mihhas opniões.

    Beijos!

    http://bypaulafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando eu fiz meu blog, fiz pensando no meu futuro , pois quero fazer faculdade de moda, e achei que o mundo da blogsfera poderia me ajudar muito a entender mais sobre esse mundo tão lindo !
    Hoje já não me vejo mais sem meu amadinho, se fico um dia sem ver já sinto falta. Fora o detalhe do carinho das leitoras que são sempre umas fofuras *-*

    Beijinhos :*
    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho o meu blog pra poder expressar minhas opiniões!!!!!! É muito bom né?

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não fiz um blog para ser famosa, fiz para passar o tempo, mas hoje chega a ser uma segunda casa. Não consigo abandonar mais esse mundo. Conheci pessoas realmente muito divertidas e fofas aqui pelo blog, e não quero e não penso em desistir!

    beijo
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho um blog para compartilhar com outras pessoas, minhas opiniões, sentimentos .. e tal's.
    Adorei o blog querida. Vou vim sempre aqui!
    beijos, e se quiser, dá uma passadinha :D

    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. acho que no final das contas todo mundo tem um blog pelos mesmos motivos, pra ser ouvida, pra dividir descobertas novas ou aquilo que sabe.
    comecei meu blog no inicio do ano e to gostando mt! principalmente das pessoas que conheci no meio blogueiro!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei meu blog porque escrevia alguns textos que me diziam que eram bons, e quando comecei a ver a nova função dos blogs, tipo nao só pra falar do dia-a-dia como era no inicio de tudo, resolvi publicar, porque quem sabe um dia nao tivesse futuro nisso? Mas de uns tempos pra cá tenho perdido a inspiração, até porque os leitores já não comentam como antes. Dei uma parada por um tempo no blog, e quando voltei foi com um endereço novo e mais facil, mas deixei no endereço antigo o novo para entrarem, mas nada. E se visitam, nao comentam, e todo blogueiro(a) sabe que o que alimenta o blog sao os comentarios.

    Enfim, é por isso.
    beijos :**

    ResponderExcluir
  18. Muito pertinente esse tema,e a sensibilidade que demonstrou,ao mesmo tempo,com tanta objetividade e coerência.
    Me identifiquei bastante.
    Bem,o meu blog começou como um canal de comunicação com as alunas,onde eu postava "lições" ,mas acbava falando de outras coisas,incentivando,aconselhando enfim...
    Com o tempo,outras pessoas começaram a ler,eu comecei a ler outros blogs...E foi fluindo.
    Gosto muito de blogar,de escrever.
    Pra mim escrever é respirar,é se organizar!
    Grande beijo,sucesso :)

    ResponderExcluir
  19. Muito pertinente esse tema,e a sensibilidade que demonstrou,ao mesmo tempo,com tanta objetividade e coerência.
    Me identifiquei bastante.
    Bem,o meu blog começou como um canal de comunicação com as alunas,onde eu postava "lições" ,mas acbava falando de outras coisas,incentivando,aconselhando enfim...
    Com o tempo,outras pessoas começaram a ler,eu comecei a ler outros blogs...E foi fluindo.
    Gosto muito de blogar,de escrever.
    Pra mim escrever é respirar,é se organizar!
    Grande beijo,sucesso :)

    ResponderExcluir
  20. De inicio comecei o blog , simplesmente por que gostava de moda, sempre estava vendo sites e blogs interessantes e queria dividir meu interesse com as pessoas .. com o tempo comecei a fazer amizades pelo blog, hoje em dia o blog é uma parte de mim, não consigo mais viver sem... o blog me ajudou a achar algo no qual eu passei a me interessar também como forma de trabalho e isso é o que mais me surpreende , que cada dia descubro mais alguma coisa que gosto de fazer e sei fazer só pelos comentários de algumas leitoras :D

    http://loiratagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho um blog para expresar minhas idéias e descobrir coisas novas, além de fazer o que eu gosto e me divertir

    ResponderExcluir
  22. Porque eu me sentia a imcompreendida, porque meus amigos não me davam espaço, porque eu queria (quero) saber se existem pessoas que pensam pelo menos parecido comigo, porquee eu me cansei de deixa de ser lohca dramática, porque eu queria (quero) descobrir pessoas e ser descoberta, porque eu gosto de escrever, porque eu gosto do mundo dos blogs, pois mesmo antes de criar o meu eu já visita os blogs e deixava minha opinião...

    http://desdeocomeco-hatinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino