Hidrate-se!

Nessa época é muito imporante manter-se hidratado. Então beba muita água, sucos, chás..
Nessa época varias pessoas sofrem com baixa umidade do ar, que traz vários problemas a nossa saúde sejam eles respiratórios, de pele, entre outros. Recomenda-se a utilização de umidificadores de ar, ou deixar recipientes com água para ajudar a repor um pouca a umidade no ambiente.

Com as baixas temperaturas associadas a pouca umidade relativa do ar, a pele sofre muito com o ressecamento. Na tentativa de compensar a baixa umidade, a pele perde parte de sua hidratação natural. Com isso, torna-se extremamente ressecada, com áreas de descamação e uma sensação de coceira. A repetição da coceira pode resultar em varias lesões, que futuramente podem se tornar manchas.

A pesquisadora da Johnson & Johnson Eliana Siqueira explica que até mesmo o banho tem que ser diferente nessa época do ano. "O ideal é evitar tomar banhos prolongados com água muito quente, pois eles ressecam a pele. Outra dica é escolher um sabonete de limpeza suave".

Os hidratantes também são importantes no cuidado com a pele e alguns ingredientes como a glicerina e o propilenoglicol são capazes até de "captar" as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele (são os chamados umectantes). "Já outros ativos como os lipídeos e silicones formam um filme protetor, evitando que a água da pele evapore", explica a pesquisadora.

Além da hidratação, produtos com ação reparadora e anti-radicalar também podem ser usados nessa época. Eliana indica aqueles que contêm Vitamina E, ativo que além de possuir atividade protetora para a pele combate os radicais livres.

Também é muito importante a utilização de protetores solar, e o consumo de água regulamente porque a hidratação do corpo é fundamental e uma dieta balanceada, evite consumir alimentos ricos em gordura.
São pequenos cuidados no nosso dia -a - dia que fazem toda a diferença.

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aqui tbm é mara! Várias dicas legais, adorei o post da Willow tbm, sou fã de todo o clã dos smith \o/

    Um bjo doce na buchecha;**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino