Tarde Demais | BEDA 6


A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real. Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.  A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.
📖Skoob 👍Avaliação Final:  ✩  


Esse é o quarto livro que leio da Colleen Hoover e quando li que este era diferente de tudo o que ela já escreveu fiquei ainda mais curiosa. E tenho que admitir ele realmente é bem diferente do que estamos acostumados a ver, ou melhor  a ler. 

Não sei se deveria me sentir amada ou apavorada. É um pouco das duas coisas.

Antes de começar a ler este livro você precisa saber de algumas coisas:

1. Ele não é recomendado para menores de 18 anos;
2. Ele não é um livro erótico, mas há muitas cenas de sexo, e quando digo, são muitas mesmas, e na maioria delas você vai se sentir mal pela forma que acontece;
3. Pelo livro trazer alguns assuntos delicados como relacionamentos abusivos, negligência familiar, transtornos mentais, abuso de substancia lícitas e ilícitas e violência contra mulher, podem desencadear alguns gatilhos em determinadas. 

Acredito que esses sejam os três pontos principais que você precisa saber antes de começar a leitura. Não sou entrar em detalhes sobre a trama para não acabar dando detalhes demais. Mas pela sinopse vocês podem ter uma noção de como a história irá de desenrolar.



Tarde Demais são 380 páginas que fluem muito bem durante a leitura (no estilo só mais uma página e quando nos damos conta o livro acabou), porém a relação de Asa com Sloan é extremamente tóxica.Os capitulos são alternados entre Asa, Sloan e Carter. Asa  é aquele personagem que teve uma infância difícil o que o tornou um adulto totalmente perturbado e suas ações causam repulsa ao leitor, nos fazendo pensar que existem seres humanos exatamente como eles.  

Papai diz que as lágrimas de uma mulher enfraquecem os homens, e quanto mais eu ver suas lágrimas enquanto sou novo, menos eu vou acreditar em suas mentiras quando estiver mais velho. 

Já Sloan aos 20 anos tem uma vida que não desejaria a ninguém e em muitos momentos é impossível não pensar que a vida com sua família deveria sem muito pior do que a que ela leva com Asa, pois o relacionamento deles começou de uma forma muito rápida e intensa. Onde ela ainda tendo dúvidas sobre o carácter dele resolver pagar para ver. 

Foi quando percebi que estava enganado sobre ela. Sloan não era tímida. Ela não desconhecia como as pessoas podem ser cruéis. Sabia exatamente como o mundo é cruel e por isso se mantinha longe de todos.

Enquanto isso Carter  e um cara do bem, alguém que quer fazer a diferença no mundo, mas que faz algumas coisas um tanto quando questionáveis. 



Ao meu ver Tarde Demais não corresponde a hype que tem sido feita em torno dele, assim como pra mim não é o melhor livro da Colleen. Se você quer algo que realmente vai te fazer pensar e te impactar de uma maneira positiva leia É Assim Que Acaba, que pra mim é um livro necessário.  

Esse mundo não nos deve nada. Aceitamos o que recebemos e aproveitamos da melhor forma. 

Apesar de não tem achado o livro revolucionário, acredito que se você não se incomodar com os três itens que citei no início desta resenha vale a pena dar uma chance para a leitura, já que o livro funciona como um lembrete da capacidade do ser humano ser cruel e achar beleza nisso

Não sei se deveria me sentir amada ou apavorada. É um pouco das duas coisas. Ninguém deveria levar uma vida sem nunca se sentir verdadeiramente cuidado. Asa não é desse jeito porque escolheu ser. Sinto que ele é assim porque nunca lhe mostraram como ser diferente. 




0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino