Asiáticos Podres de Ricos


Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 


Asiáticos Podres de Ricos é o romance de estreia  de Kevin Kwan. O livro fez tanto sucesso que se tornou um best-seller internacional já no ano de seu lançamento, assim como teve os direitos adquiridos e sendo adaptado para o cinema pelo diretor Jon M. Chu e da Warner Brothers Studios (o filme tem lançamento previsto para novembro deste ano). Como deu para perceber não é atoa  que este livro é uma das apostas da Editora Record para este mês de maio. Mas a questão é ele realmente é tudo isso?


"Mas aqui não é assim. Não importa quanto as mulheres tenham avançado, ainda existe uma grande pressão para que elas se casem. Aqui, não importa quanto uma mulher é bem-sucedida profissionalmente. Ela só é considerada completa depois de se casar e ter filhos."


Apesar do título e da sinopse a trama vai muito além dos dramas e ostentações de famílias asiáticas ricas e  muito mais complexa que apenas uma história de amor.  Kevin já nas primeiras páginas através de uma árvore genealogia simplificada já nos mostra que a dinâmica das famílias não é assim tão simples como aqui no ocidente (confesso que em vários momento tiver que voltar para me lembrar quem era quem na hierarquia familiar). Talvez esse seja um detalhe que pouco incomodar alguns, pois são várias personagens apresentados.


O livro é dividido em três partes, com capítulos se alternando entre os personagens, onde sempre se iniciam indicando quem iremos acompanhar - uma vez que temos  a narrativa em terceira pessoa - e em que cidade ela está. Este detalhe nos traz uma riqueza de detalhe mais, porém também deixa as coisas um pouquinho mais complicadas uma vez quem são vários personagens, cada uma com sua linhagem, sua fortuna e um lugar corresponde dentro da hierarquia social. Se você está acostumada com Game of Thrones talvez essa não seja uma tarefa tão difícil para você.  

"Sabe, quando você nasce rico, dinheiro não é algo em que fica pensando muito." 

Ao longo das 489 páginas vamos aprendendo um pouco mais sobre Cingapura, considerada a cidade mais cara do mundo, assim como sobre a China e alguns países ao redor. É incrível a maneira que somos transportados para novos lugares através da culinária, da arquitetura, tradições. Nos deparamos com situações tão absurdas que é impossível não rir, porém ao mesmo tempo que temos pitadas de humor e ironia, temos momentos de reflexão e percebemos que dinheiro para alguns é uma benção, para outros uma maldição. Mas não importa de que lado você esteja, não importa quanto dinheiro você tenha algumas coisas não estão a venda. 



Apesar de Asiáticos Podres de Ricos ser o primeiro volume  é difícil dizer o tom que teremos ao longo dos demais livros (China Rich Girlfriend  e o último livro da trilogia, Rich People Problems), porém o que posso dizer é que se você está procurando um romance avassalador ou que ao final de deixa com um quentinho no coração, provavelmente você irá se decepcionar um pouco. Porém se você curte o estilo de séries como Gossip Girl, Dinastia, histórias repletas de segredos, intrigas, luxo, lugares de tirar o fôlego e muitas fofocas vai curtir este livro.  E para finalizar vou deixar o trailer para vocês conferir um pouco do universo de Asiáticos Podres de Ricos. 










0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino