Dicas de Decoração para Cozinha


Para uma decoração para a cozinha bonita e sofisticada e acima de tudo funcional e organizada é necessário analisar alguns pontos gerais e importantes, que na essência podem ser utilizadas para qualquer cômodo da casa e não somente para a cozinha.


Procure, pesquise e entenda quais são os melhores materiais


Quando o assunto é decorar, um dos passos principais é procurar e pesquisar pelos melhores materiais que serão utilizados no seu cômodo. A cozinha possui restrições, uma vez que os materiais escolhidos para esse ambiente, precisam aguentar a água, ou seja precisam ser resistentes ao molhar, não podem absorver calor, não podem ser inflamáveis e não podem ser muito difíceis de limpar.

Uma grande ideia de material que pode ser usado na cozinha e mantém essas características é a pastilha resinada, além de serem simples de lavar, belas e práticas, ela não requer uma mão-de-obra especializada para sua aplicação, sendo que em poucos minutos o serviço está finalizado.


Arrisque, inove, não tenha medo!


Muitas pessoas ficam com o pé atrás ou com medo de montar uma cozinha mais ousada, preferem investir em algo mais tradicional que nem sempre transmite a sua personalidade. Portanto esqueça as regras de uma cozinha tradicional, arrisque e utilize-se de decorações diferentes, inusitadas, diferentes e ousadas, sejam itens, pisos ou armários.

Rasgue as convenções normas e regras, mas lembre-se sempre de escolher itens que estejam de acordo com a segurança que uma cozinha precisa ter.

Iluminação


A iluminação, assim como em todos os outros cômodos da casa, precisa de um bom planejamento quando se diz respeito a decoração. Realmente a iluminação será o detalhe que poderá fazer toda a diferença.
Uma iluminação clara irá passar a sensação de que a cozinha é maior do que realmente é. Apostando na iluminação, sua cozinha poderá ser mais aconchegante, moderna ou tradicional.


A decoração da cozinha deve refletir a sua rotina


A cozinha pode se tornar um local para que você receba convidados, o local usado apenas para cozinhar eventualmente ou ainda para aqueles que passam longos tempos na cozinha, enfim toda a decoração da cozinha deve ser prática para os mais diferentes usos e momentos.

Investir em materiais de fácil limpeza ou que não se sujem com facilidade; investir em ideias que organizem a sua cozinha e invista em itens que deixem a sua rotina descomplicada.

Agora, se você ou sua família passar pouco tempo na cozinha, é possível investir em ideias mais decorativas do que práticas, já que a cozinha poderá se tornar mais um cômodo decorado do que necessariamente um local de preparo de refeições.


Sempre tenha um estilo definido para a sua cozinha


Aconchegante, clássica, moderna, imponente, que passe a sensação de praticidade e limpeza? A determinação de como será a decoração de sua cozinha ajudará e muito para que a decoração seja feita de uma forma sem traumas, conseguindo harmonizar as cores que serão usadas, os materiais que serão colocados na sua cozinha e até mesmo como os itens serão dispostos dentro desse ambiente.


Texto escrito por Matheus Bertoluci

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi Matheus
    Adorei seu post
    Amei as fotos e as dicas (anotadas!)
    Aqui a cozinha é um dos cômodos mais utilizados na casa...rs
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Dicas anotadas, comprei um apartamento a pouco, logo logo estarei na fase de comprar móveis e decoração, esse post caiu como uma luva.
    Beijos
    Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas :)
    Adorei as fotografias. Gosto de uma decoração simples e com detalhes para as cozinhas :)

    Beijinhos *
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino