Uma Carta para Você


Maggy é uma adolescente criada pela mãe que se vira nos 30 para sustentar a família. Sua relação com o pai não é das melhores e até estranho dizer que existe alguma relação entre eles. Com sua família um tanto quando "bagunçada" a garota acaba se tornando uma pessoa rebelde e desagradável. vê certa estabilidade e conforto apenas na música. Maggy almeja fazer sucesso com sua banda, mas sua mãe não vê futuro para a filha no mundo da música, então ela acaba fazendo uso de algumas manobras não muito legais para isso. 


Essa é a vida de Maggy um emaranhado de desencontros, mentiras e intrigas, até que ela recebe uma carta misteriosa pelo correio, de remetente desconhecido. O conteúdo da carta a deixa surpresa, intrigada e um pouco desconfiada, afinal quem é  aquela pessoa que disse tudo aquilo sobre ela? Provavelmente é alguma pegadinha, ou alguém que definitivamente não a conhece, ou será que poderia conhecer ela melhor que ela mesmo?


Curiosa ela passa a procurar o autor da carta. Sua surpresa é encontrá-lo em uma casa de repouso. Sam é um senhorzinho muito simpático que tem como hobby ou missão escrever cartas para pessoas desconhecidas, com um conteúdo motivacional, dizendo coisas que podem ajudar a melhorar o dia das pessoas. Sabe quando você está passando por um momento difícil e se depara com uma música, um frase, uma palavra amiga que diz exatamente aquilo que você precisava ouvir e se sente renovada e com forças para continuar? Então é  mais ou menos esse o efeito das cartas de Sam.  A partir daí com a convivência com ele e os demais idosos na casa de repouso Maggy passa a mudar seu modo de ver a vida e tratar as pessoas.


Uma Carta para Você é um filme simples e ao mesmo tempo cativante, que nos mostra o poder das palavras, como que elas tem o poder de mudar ou destruir  vida de alguém. Ele nos faz pensar sobre a maneira que conduzimos a nossa vida, se é com base em quem queremos ser ou em quem as pessoas esperam que a gente seja? E sobre descobrir quem se é e seu lugar no mundo, é correr o risco de ser a melhor versão de si mesmo. É sobre a amizade e criar laços até então improváveis, é aceitar que não sabemos de tudo e quem sempre há o que aprender seja com alguém mais velho ou mais nove que você.  De um modo geral é um forma de mostrar o real significado da palavra amadurecer. E para finalizar deixo vocês com o trailer do filme, uma dica prestem atenção na música final, ela é linda e diz muito sobre a história!




5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei e já me emocionei com o trailer, imagina com o filme <3 muito obrigado pela indicação vou assistir nesse fim de semana mesmo <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. obrigada por postar amei o traile me fez lembrarde uma pessoa especial vou ver sobre esse filme muito lindo amei fiquei mega curiosa

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Não tinha ouvido falar deste filme antes, mas estou curiosa para assistir depois de ver este trailer.
    Ps: A música no final realmente é linda!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar nesse filme mas nunca assisti, agora fiquei com mais vontade!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino