Blogs Fantásticos e Onde Habitam


Quem aqui se lembra daquele tempo em que era super comum entrar nos blogs e ver uma página dedicada aos blogs parceiros, um lugar todo especial dedicado aos afiliados ( e sonhou em fazer parte dos afiliados do seu blogs favorito), tinha também aquela indicação dos blogs amigos, troca de selinhos de aprovação entre outras coisas que só quem é da velha blogosfera conhece.  

O grupo Rotaroots tentou trazer todo aquela vibe old school nos fazendo reviver os dias de gloria da blogosfera, mas infelizmente o projeto entrou em hiatus, porém felizmente sua proposta não se perdeu.  Aposto que você que viveu essa época ou participou do grupo sabe que a esse universo de blogs já foi um lugar mais acolhedor e berço de amizades sinceras, onde o grande intuído era escrever sobre coisas da nossa rotina e quem sabe com um pouco de sorte encontrar pessoas que também se identificassem como aquilo que você compartilha. Algo como " Porque a sua loucura parece um pouco com a minha".

Agora você deve estar se perguntando o motivo de eu estava falando sobre isso. E posso garantir que não é nenhuma crise de meia idade de blogueira (se é que isso existe). Estou falando sobre isso porque quero apresentar um projeto incrível para celebrar e relembrar os tempos de parcerias entre blogs e amizade entre blogueiras.  

O grupo Blogs Fantásticos e Onde Habitam (Potterheads de plantão entenderão a referência) tem o intuito de reunir blogs e blogueiros fantásticos  para resgatar o que a blogosfera tem de melhor. A ideia passa longe de ser apenas uma troca de links e banners. O intuído é criar uma interação verdadeira e compartilhar um conteúdo diversificado e de qualidade através de um Torneio de Post (no estilo Blog Day e melhores da semana), e mais algumas coisinha que ainda que estão em fase desenvolvimento. Como o grupo está na versão beta ainda estamos testando o formado, regras e afins, mas se tudo der certo em breve abriremos mais vagas para outros blogs fantásticos. Agora chega de blá blá blá e vamos conhecer os  Blogs Fantásticos e Onde Habitam!




1. Viletória: Já pelo nome do blog que é uma junção de Vitória + Aleatório, já dá para perceber que o conteúdo abordando são as aleatórias que fazem parte da vida da dona. Vitória Teixeira é quem comanda o blog e por lá tem um conteúdo bem diversificado, ou seja impossível não achar algo que te agrade. Não deixe de conferir as dicas que ela compartilha por lá.
2. Capricati: O blog é escrito pela Tatiana Gallner, uma garota que ama super-heróis, cinema, fotografia, livros e viagens. E seu amor por essas coisas estão refletidos nos assuntos abordados no blog. Por lá tem várias dicas legais perfeitas para os dias que bate aquele tédio.
3. Epílogo em Branco: Para quem gosta de entretenimentos e fotográfica não pode deixar de conferir as dicas da Rubyane Santos. Se você está cansada dos filmes e séries da moda e busca algo diferente e pouco conhecido aposto que vai achar algo por lá.
4. Women Rocker: Quem escreve por lá é Karolini Barbara e o seu blog como ela mesma define trata de uma mistura de rock, moda e “geekismo”. Seu blog é uma explosão de referências, visitem e descubram o por quê!
Agora o projeto está oficialmente no ar, espero que dê muito certo para que em breve vocês possam  conferir mais sobre o Blogs fantásticos e onde habitam e participar também.

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que ideia mais maravilhosa! Lembro de quando minha irmã tinha o blog dela e, como eu era pequena, era colaboradora mensal e lembro muuuuito bem desses selinhos e a mimos que os blogs trocavam, minha irmã tem amigas dessa época até hoje hahah Quando abrir vagas já quero viu hahah O Women Rocker eu já visito quase sempre, adoro! E curti demais o Viletória, realmente impossível não encontrar algo que agrade por lá (impossível também é não se apaixonar por ele, todo bonitinho) hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que esse projeto dará muito certo!
    Nós iremos fazer dar certo!
    Beijos <3

    Capricati

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa seleção e como eu amo conhecer novos blogs já sai clicando em todos eles. <3

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. Acho uma inicativa legal para que os leitores possam ir conhecndo os blogs mais variados!
    Como sou relativamente novo nesse meio, não me recordo de todo, na verdade não alcancei mesmo essa época, mas enfim! Vou dar uma fuçada nos blogs
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Trocar selos era tão amorzinho! Eu tinha uma aba só para os parceiros <3 sinto muita falta disso...

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei saber disso, é muito importante resgatar dessa união que existia na Blogesfera, é muito importante fazer amizades, crescer junto com blogs bacanas e ver todos se dando bem, afinal, tem lugar pra todo mundo, Beijao
    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente eu só vi esse projeto agora, como pode isso? kkk'
    Amei muito, tanto o projeto quanto o nome - Potterhead aqui kkk'
    Como faz para participar? Quero muito hihii
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino