Séries que a gente ama rever


Tem séries que apesar de terem chegando ao final a algum tempo, sempre que acontece a oportunidade de a gente assistir novamente é como se fosse a primeira vez, e a gente se lembra do porque ela era tão boa na época e sente de falta de mais programas de TV no gênero. 
É meio difícil selecionar apenas 5 séries que valem a pena serem assistidas novamente/ assistir para quem não conhece, mas vale a pena a tentativa. 


Friends
Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens.

Acho que hoje em dia é praticamente assistir qualquer série de comédia sem notar alguma referencia ou comparar a Friends. É incrível como está série se tornou atemporal e nos faz rir das mesmas piadas como se fosse a primeira vez. 



Todo Mundo Odeia o Chris
O famoso comediante Chris Rock relembra as histórias engraçadas de sua adolescência durante a década de 80, no seriado Todo Mundo Odeia o Chris. Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não é tão legal quanto imaginava ser. Chris se esforça para encontrar seu lugar enquanto tenta manter seus irmãos mais novos na linha. Seu pai Julius trabalha em diversos lugares para sustentar sua família e sua rígida mãe Rochelle trabalha meio-período em uma pequena imobiliária. Ela comanda a casa com um orçamento apertado, mas faz questão de ver os filhos em uma boa escola. Assim, Chris viaja por duas horas todos os dias para ir ao colégio Corleone Junior High, no bairro italiano de South Shore, onde a maioria dos alunos é branca. Apesar de ser um alvo fácil para os valentões, o charme natural e a inteligência afiada de Chris permitem que ele faça novos amigos na escola, como Greg outro garoto inteligente e legal que não gosta de brigas.

Esta série se tornou queridinha porque meio que rola uma identificação em algumas situações vividas pelo Chris. É fácil enxergar sua família em várias situações vivenciadas pelos personagens. 


O seriado conta a historia de uma guerreira na Grécia antiga que arrependida de seu passado sangrento tenta redimir-se ajudando as pessoas por onde passa. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma aldeã que sonha em conhecer o mundo e aprender tudo que Xena sabe. As duas passam juntas a aprender o valor da amizade verdadeira, do amor e da vida.

Assim como Hércules (que entraria fácil também em um top 5 que vale a pena assistir novamente), Xena ainda na infância despertou minha curiosidade pela mitologia grega e fez que eu me apaixonasse por todo esse universo. Sem falar que ela é um exemplo de girl power. 


Chaves

A história gira em torno de um garoto órfão, que é tratado pelo nome de Chavo, que significa garoto ou moleque em espanhol. No seriado, nunca foi revelado o seu verdadeiro nome. Ele mora numa vila e é nela que se desenrolam as ações da série. Seus melhores amigos são: Frederico (Quico), filho de Dona Florinda, uma viúva ranzinza, vinda de uma família de elite hoje em decadência, mas que ainda tenta manter a pose e o status que lhe resta; e Francisquinha (Chiquinha), órfã de mãe, que faleceu logo após o parto. Ao longo de mais de uma década, o seriado sofreu modificações, tanto físicas (cenário, figurino) quanto psicológicas. Os personagens foram tomando personalidades distintas, diferenciando-se uns dos outros, e novos personagens foram surgindo.

Falar de Chaves e não lembrar da infância é praticamente impossível. Quem não teve vontade de ir ao cinema ver ao filme do Pelé, viajar para Acapulco, experimentar o famoso sanduíche de presento, ter uma bola quadrada e por aí vai... São tantas lembranças que sempre vale a pena revive-las 


3 É Demais 
Danny Tanner é viúvo e perdeu a esposa Pam em um acidente de carro. Ele é pai de D.J., Stephanie e Michelle, e que para trabalhar e ainda conseguir cuidar das filhas teve de recorrer à ajuda do melhor amigo, um comediante chamado Joey, e do cunhado roqueiro (irmão mais novo de sua falecida esposa) chamado Jesse.

Quem não se encantou por essa família e se divertiu com seus dramas e conquistas!? E para quem acompanhou a série, agora em 2016 ( mais precisamente dia 26/02) o Netflix vai presentear os fã do seriado com um spin-off. 


E aí vocês também acompanhavam essas séries? Não deixem de nos contar nos comentários  quais séries não poderiam faltar no top 5 de vocês, quem sabe não rola um top 5 com a sugestão de vocês! 






4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Saudades Xena!!! Nunca curti muito Friends nem Chaves, acredita?

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Acredita que Friends ainda não vi?! Nas as outras...realmente, amoooo e vejo sempre!
    Bjs!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeente! que nostalgia que bateu! Adoro tooodos! HAHAHAH Ha pouco tempo acabei de ver friends e rolou uma tristezaaa! A gente se apega aos personagens ne? HAHAHAH Ainda nao achei um substituto bom. ;// Muito bom o post. Beeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/dia-desses-2015/

    ResponderExcluir
  4. Xena <3 Amo Xena, ainda gosto de assistir, bateu até uma vontade agora. Eu adorava Chaves, não cansava de ver os mesmíssimos episódio, mas de repente alguns anos atrás simplesmente parei de gostar. Friends a maioria das pessoas falam que bom, mas percebo que nubca parei para assistir.

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino