Dica de moda: Body ou Bodies?

Qual a diferença entre os termos?





Primeiramente, os dois termos são da língua inglesa, o termo "body", significa corpo ou matéria. Já para o português, o significado é complexo, se observar bem a peça o significado não condiz com a real descrição:
Peça do vestuário feminino, inteiriça e justa, que une sutiã e calcinha.
O termo bodies, nada mais é do que o plural do termo "body". Vamos agora ao que interessa, o trend alert da moda, que é o "Body". Está peça que vai da praia para balada, para o dia a dia e serve de peça chave do look ou segunda peça na hora de compor o visual.

Está tendencia, começou entre as cantoras, como Claudia Leite, Rihanna e a Beyoncé, passou por algumas atrizes, nas novelas como Salve o Jorge , com a atriz Claudia Raia, na personagem da vilã Livia Marina, também no papel da Rosângela, da atriz Paloma Bernandi e em Amor a Vida, com a atriz Maria Casadell, na personagem da Patricia Mileto.


























Esta tendencia, ganhou o carnaval, por ser confeccionada em tecidos como o neoprene, spandex, poliéster e náilon,  o tecido absorve bem o suor, no calor desta temporada, deixando a pele e o corpo respirarem, com as altas temperaturas.



Esta peça, exige uma boa forma, ele marca o corpo, deixando o busto e o bumbum, empinados, já no caso da gordura localizada, a tendencia é ressaltar este local, para este caso, use um blazer, ou a peça como segunda pele, para disfarçar os quilinhos a mais.







No caso das calças pantalonas, saias evasê,  saias longas e os shorts boyfriend, facilitam o disfarce dos quilinhos a mais e deixam o corpo com uma silhueta mais fina e sensual. Cuidado, se a barriguinha estiver saliente, o resultado pode ser o contrário, como evidenciar esta região.














A peça teve a inspiração das praias, a ideia deste look é o conforto, a sensualidade, com um toque de elegância, trata de uma peça, que fica bem em todos os ambientes dos formais aos casuais. Neste caso, a peça ganhou as ruas e o imaginário feminino pela facilidade em compor um look elegante e confortável.















Esta peça vai ganhar o guarda roupa feminino, do verão ao inverno, com manga curta ou longa, liso ou estampado, devido as vantagens visuais para o corpo, ele ajuda a seguras o busto de quem tem muito e agregar volume para aquelas que tem pouco busto.








Pensa em ir a praia, que tal investir em um bom maio, um com estampas ou detalhes, você vai usa-ló da praia a balada, nos resorts e no clube, lembre de que se pretende tomar banho de sol, esta peça não e indicada, o cuidado é com as marquinhas do sol.














Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

12 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Os Body estão super em alta, principalmente esses de manga longa aberto nas costas. Virou febre nas lojas.
    É uma peça bem feminina e fica linda com qualquer combinação.
    Adorei!!
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, é a tendencia do momento. Concordo, com o seu comentário. bjus.

      Excluir
  2. Oi! Adorei a matéria e estou apaixonadíssima pelos bodies. Tu podes me informar onde posso comprar eles, por favor? Muito obrigada! Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina, alguns dos modelos você compra aqui: http://horadediva.blogspot.com.br/
      Bjus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Catarina, coloquei no post. Obg. pelo comentário. http://www.profanofeminino.com/2014/04/dicas-de-moda-boutique-virtual.html

      Excluir
  3. Todos são lindos, usaria todos amo usar body !!!

    ResponderExcluir
  4. como gostaria de comentar igual as meninas, que podem usar, realmente os bodys sao maravilhosos, meu sonho usar, com sainha, ou shortinho, aproveitem meninas, pq essas roupas deixam as mulheres lindas, poxa, como eu queria ser mulher e poder ser linda tbm, ser uma diva, bjusss

    ResponderExcluir
  5. Também amo usar body, tenho e quando posso usar, uso com mini saia e shortinho e fico me olhando no espelho.

    ResponderExcluir
  6. Amei essa matéria, todos os looks maravilhosos, mesmo sendo homem amo body, quando posso uso com mini saia e shortinho, adoro fazer uns look para ficar me olhando e tirar selfie. Parabéns pela matéria quero mais !!! Bjs..

    ResponderExcluir
  7. Não canso de ver essa matéria, um body mais lindo que outro, um look maravilhosos, essa semana comprei outro body animal print lindo, quando posso uso e fico tirando fotos em frente ao espelho !!! Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Percebi que essa matéria sempre estará atualizada por os bodies não sairão de moda, sempre que vejo amo os look, e semre que posso faço um look para ficar admirando me no espelho !! Bjs Amei todos os look

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino