Receita: Pão Caseiro


Olá meninas faz um tempinho que não falamos de receitas aqui no blog né e olha que não é por falta do que compartilhar. Mas o que importa é que estamos aqui com uma  nova receita e espero atualizar essa tag com mais freqüência. Sempre tentei fazer pão caseiro, mas nunca dava certo, até conhecer esta receita. Ela é super fácil de fazer e o resultado é um bom super fofinho e saboroso. 


Ingredientes:
1 sachê de fermento seco para pão
7 xícaras de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1/4 xícara de óleo
1 colher de chá de sal
2 xícaras de água natural

Modo de Preparo:
Coloque o fermento em uma vasilha e adicione 4 xícaras de farinha de trigo. Adicione aos poucos os demais ingredientes seguindo a ordem acima, exceto a farinha de trigo. Misture tudo muito bem.
Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até o ponto de sovar. Sove muito bem a massa até que ela desgrude das mãos e fique macia.

Tampe e deixe descansar por uns 25 minutos. Após esse tempo, modele os pães, coloque em uma forma untada e deixe crescer até que eles dobrem de volume.  Asse em forno pré - aquecido a 180 ou 230 graus até dourar ( o tempo pode variar de 25 a 35 minutos) .

obs: O rendimento pode variar de acordo com o tamanho dos pães que você faça, no meu caso redeu dois pães grandes.

Dica: Você pode fazer rechear o pão (já fiz com calabresa, presunto e mussarela, salsicha e ambos as escolhas ficaram muito boas), fica uma delicia e é uma ótima escolha para o café da manhã/da tarde. 

Bom meninas é aí por hoje, espero que tenham gostando da receita. Se tiverem alguma dica ou sugestão fiquem a vontade para compartilhar! 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. adoro essas receitas caseiras

    aviso sim assim que postar


    blog att
    http://raquelbiancaa.blogspot.com
    da uma conferida =D

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino