Conselho se amiga: Porque os verdadeiros eu conto nos dedos e guardo no coração.




Gabriela, 11 anos.
Queria que me respondesse, tenho uma melhor amiga que é uma coisa na minha frente e outra por trás de mim, mais eu adoro ela, ela é como se fosse uma irmã para mim. Tem outro problema ela é muito assanhada e eu queria um conselho para ajudar ela, pois se ela não para de ser assim vai perder o grande amor da vida dela me ajude por favor.

Oi Gabi, tudo bem? Vamos lá. Esse negocio de melhor amiga é complicado, porque no meu ver, melhor amiga é aquela que é verdadeira com você, leal, cuida, e é com ela que você consegue ser você mesma. Sendo “duas pessoas” fica difícil saber quem ela é de verdade, já que na sua frente ela é uma coisa e por trás é diferente. Já presenciei algo parecido, era impossível ficar longe da minha amiga, porque assim como você, eu a tinha como irmã, gostava/gosto dela de verdade, mas diferente do seu caso, comigo vieram me contar coisas sobre ela que me relacionava que de forma alguma seria coisa de melhor amiga. Eu me afastei dela, sabe? Apesar de gostar muito, de querer sempre o bem dela, mas eu me afastei porque eu já não confiava mais, e era obvio. Eu tenho uma mania de confiar muito em todo mundo de primeira, mas quando essa pessoa faz algo que quebra a confiança, eu não sei confiar de novo. Mas cada caso é um caso. Conversar, sempre é a melhor saída, abra o jogo com ela, fale seu ponto de vista, melhores amigas, mesmo tendo opiniões diferentes se entendem, conte o que você acha dela ser assim, assanhada como você diz, e pela sua idade, acredito que ela tenha essa mesma faixa de idade, e não fica bem pra uma menina de 11 anos ser “assanhada”. Conversa, fale o que esta sentindo, não perca a sua amiga por causa de uma falta de oportunidade de conversar. Espero que de tudo certo, e sempre que precisar pode voltar aqui Gabi. Beijo.


E você, ainda não mandou a sua historia? Vamos, não tenho vergonha, estamos entre amiga.
é so manda um email para o blog: profanofeminino@gmail.com com seu nome, idade e onde mora, se quiser e com todo prazer vamos te ajudar. 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Isso não é amiga de verdade, amigos são iguais na frente ou por trás de nós.
    Mas se ela é uma pessoa que ajuda sempre que precisa, é uma boa amiga sim, desde que não lhe prejudique.
    Adorei essa coluna, muito mesmo.

    No meu blog estou com Sessão Especial J.K. Rowling e Morte Súbita, confere lá: livronasmaos.blogspot.com.br

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. sempre que tenho problemas com minhas amigas, corro pra conversar com elas!

    beeeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino