Identidade Roubada

Identidade Roubada
Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Adicione no Skoob -Comprar:Compare os preçosLivraria SaraivaSubmarino



Quando vi o livro pela primeira vez adorei a capa e fiquei intrigada com o titulo e a história, até que passando algum tempo resolvi que era hora de eu lê-lo. Confesso que levei algum tempo para concluir a leitura, mas não pense que é porque a história não é boa, muito pelo contrario a história é tão intensa que nos tira o fôlego e precisamos de um tempo para nos recuperar antes de começar o próximo capitulo.

O livro é um desabafo de Annie, uma corretora de imoveis bem sucedida, após ter sua vida virada de cabeça para baixo quando é sequestrada em meio a um plantão de vendas. Cada capitulo corresponde a uma sessão de terapia, que ao todo são 26 sessões onde Annie relata de maneira visceral os 365 dias em que passou  à merce de seu sequestrador psicopata a quem chamava de Maniaco, e o que aconteceu após sua volta a sociedade.

Annie é uma mulher admirável. A cada página conhecemos um pouco do seu drama, seus medo e sofremos junto com ela. A momentos que parece que a dor é nossa, sentimos medo, revolta, alivio, incerteza entre outros sentimentos. 

Ao avançar das páginas descobrimos que o sequestro de Annie não aconteceu de maneira aleatória, e todos têm um motivo que podem incrimina-los. Um final surpreendente, que nos deixa perplexos e vidrado na história do inicio ao fim, mas como disse no incio precisamos de uma pausa para recuperar o fôlego. 

Identidade Roubada é um livro tenso, que mexe com nosso psicológico, abordando temas como violência, estrupo, morte, palavrões, então não recomendaria a leitura para menos de 14 anos, devido essas partes, mas para os demais fica a dica.

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olha, to querendo comprar mais livros pra minha coleção e esse me interessou! =) Valeu a dica!

    Beijinhos
    http://etcemari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse, a dia. O livro parece ser bom.
    Mais um pra minha lista de leitura.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. *-*
    O livro me pareceu realmente muito bom! Acho que vou lê-lo!
    Vai para minha lista!
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, curti hein! Bem do tipo que eu gosto, vou procurar ler *-* gostei muito ^^
    beijinhos.
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dica de outro! Fiquei muito intrigada com o livro, a resenha me deixou com aquele gostinho de ir logo compra-lo para lê-lo!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei com vontade de ler, e agora produção? haha
    Parece ser muito bom *-*

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o/
    Mas só usei uma vez e nunca mais KOPSKPOS'
    É que não uso sempre a internet no meu celular, só quando estou entediada!

    Beijos!
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino