Uma garota e um garoto passam as férias juntos e pensam um no outro quando estão separados: é assim que muitos amores da adolescência começam. Anos depois, essas lembranças só trazem dor para Percy. Ela nunca teve a chance ― ou a coragem ― de se abrir com Sam, seu melhor amigo e primeiro amor, sobre o motivo de ter magoado seu coração. Ao voltar a Barry’s Bay para o funeral da mãe de Sam, Percy tem a chance de se reencontrar com a inocência do passado, quando planos eram feitos e mergulhos no lago nunca eram temidos. Mas pode ser também a oportunidade para corrigir um erro que fez vidas antes conectadas tomarem direções opostas e refazer laços que pareciam desfeitos para sempre. Depois daquele verão é um romance sobre amor, amizade, e, acima de tudo, sobre amadurecer e ser capaz fazer as pazes com o destino. Uma história emocionante que fará você pensar nas escolhas que fez… e nas pessoas que deixou para trás.
📖Skoob 👍Avaliação Final: ⭐⭐⭐⭐✩ 💳Onde Comprar:Amazon | Disponível no Kindle Unlimited
Seis verões para se apaixonar. Uma decisão errada. Um final de semana para recomeçar.
Em Depois daquele verão, Carley Fortune nos apresenta uma história sobre amor, amizade, autoestima, perda e segundas chances. Através da história de Percy e Sam a autora nos convida a refletir sobre como as experiências da juventude moldam nosso futuro e continuam a influenciar nossas escolhas e trajetórias na vida adulta.
Eu te amei tanto que a palavra "amor" não parecia grande o bastante para o que eu sentia. Mas agora estou me dando conta de que você não sabia disso.
Narrado em primeira pessoa por Percy, temos uma estrutura narrativa que alterna entre a vida adulta e a juventude da personagem, deste modo, embora o livro tenha um tom adulto, ele também traz uma atmosfera nostálgica e juvenil. Essa escolha da autora ao meu ver faz sentido para o desenvolvimento da história que ela se propõe a contar, porém, pode ser um fator que pode incomodar alguns leitores, principalmente aqueles que já passaram da fase de curtir romances juvenis.
Era como se eu tivesse vivido todo o nosso relacionamento de um jeito completamente diferente de como você o viveu. Era como se eu estivesse enlouquecendo.
Durante a leitura a história me fez lembrar de outras narrativas, tendo duas se destacado. Embora compartilhe ao meu ver elementos comuns com obras consagradas como "O verão que mudou minha vida" e "Pessoas Normais", Depois daquele verão se difere por conseguir encontrar um equilíbrio entre a complexidade dos personagens e o tom leve para tratar de temas universais e assuntos desconfortáveis. A autora demonstra uma sensibilidade ímpar ao retratar as nuances da adolescência, criando personagens imperfeitos e autênticos. A leitura é uma verdadeira montanha-russa emocional, capaz de comover, divertir, inspirar e fazer você passar um pouco de raiva.
Eu não considero mais as coisas como garantidas. Eu não considero as pessoas como garantidas. E eu sei que o tempo não é infinito.
Apesar da trope friends to lovers não ser a minha favorita, eu gostei da maneira que a história foi trabalhada nos mostrando que mesmo existindo afinidade, amor e amizade a relações precisam de cuidado e possuem desafios a serem enfrentados.
Depois daquele verão é a opção perfeita para quando buscando um leitura que rápida, mas sem abrir mãos de uma boa história!
0 Comentários
Postar um comentário