Despertar criativo

A inspiração abre uma porta. Dela sopra um ar fresco e nos sentimos curiosos para ver o que se encontra lá dentro. Criar é atravessar essa porta e partir em uma longa jornada. Em Despertar criativo, você entrará em contato com a sua própria criatividade e aprenderá como usá-la a seu favor. Será capaz de criar o seu próprio caminho, sem seguir os outros, para sair de uma vida cinza para uma mais colorida.

As irmãs Fernanda e Amanda serão suas guias nessa jornada em direção à inovação e à autenticidade. Para isso, você vai percorrer todos os passos do processo criativo: desde buscar inspiração até finalizar e compartilhar sua ideia com o mundo. Se você sente que precisa de uma mudança, chegou a hora de despertar e começar a criar hoje a vida que quer.

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon | Kindle Unlimited | Também disponível no Prime Reading


Uma ideia boa no mundo é melhor do que uma ideia perfeita na cabeça. 

Em meio a rotina cada vez mais acelerada e a cobrança para que sejamos autenticas, inovadoras e super produtivas, muitas vezes nos vemos vivenciando um grande bloqueio criativo ou pior chegamos a acreditar que não somos pessoas criativas. 

Neste livro as irmãs  Fernanda e Amanda nos convidam a despertar a criatividade que habita em cada uma de nós e durante a leitura nos levam em uma jornada de autoconhecimento para entendermos que existem várias formas de criar e que não há certo ou errado, muito menos formula mágica. 

A única maneira de vivermos de forma consciente e desperta é se estivermos vivendo no presente. Excesso de passado na mente pode nos deixar pesados, nostálgicos, arrependidos e até paralisados. Já o excesso de futuro nos traz medo do desconhecido, ansiedade e pode nos paralisar também.

Como uma conversa entre amigas as autoras falam sobre as próprias experiências, assim como trazem também um olhar mais científico em relação a criatividade, tudo de uma forma leve, divertida e com uma linguagem acessível. 

O livro se divide em 10 capítulos que abordam assuntos como maneiras de se buscar inspiração, como ter novas ideias e criar sua bagagem cultural, os tipos de inteligências que existem, processo criativo, planejamento de um livro (no caso de como foi o planejamento do Despertar Criativo, caso queria saber mais sobre o assunto assista aqui), medo de se expor, como achar sua linguagem, características de pessoas criativas  e como encontrar outros criativos.


Todos nós vivemos dias cinza e coloridos, mas os criativos estão constantemente lutando para ver cor até nos dias mais nublados.


Além disso, o livro apresenta no decorrer das páginas algumas ilustrações feitas pela própria Fernanda (inclusive no canal dela ela compartilha um pouco de como foi o processo de ilustrar o próprio livro que você pode conferir aqui), que são um ótimo recurso para deixar tudo mais imersivo e com um toque mais pessoal, gerando mais conexão com quem lê, assim como nos inspirar a querer criar também. 


Depertar Criativo é aquele livro que faz com que a gente de sinta acolhida em meio as incertas de uma vida criativa e com propósito, nos ajudando a nos conectar com a criatividade que já existe dentro de nós e nos convida a refletir através das vivências da Amanda e da Fernanda  relatadas na obra qual caminho devemos  trilhar para viver uma vida da forma mais criativa possível  de acordo com nossos sonhos e objetivos que desejamos realizar! 







2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Faz um tempo que uma leitura assim desse genero não me chama tanta atenção. Eu amei a narrativa e os assuntos abordados no livro. Já anotei aqui para quando achar numa promoção eu adquirir esse livro.
    Beijos.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um livro com tema promissor. Quero muito ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino