Perfeitamente Inadequado

 

Quando a mudança começa de dentro, o de fora também jamais será o mesmo. INADEQUADA era a palavra que mais me descrevia. Desde muito cedo eu lutei contra a ideia do não pertencimento, de que eu não era suficiente, ou que eu tivesse vindo com defeito. Usei várias "armas" para tentar lidar com esse sentimento. Muitas vezes corri para o distúrbio alimentar ou para as máscaras de camuflagem. Ninguém podia perceber que eu não era o que pensavam. Eu era a Thays, e por algum motivo eu achava isso um verdadeiro insulto. Nesta longa (e acredito que quase eterna jornada), descobri na vulnerabilidade as ferramentas que me libertaram do medo da autenticidade e que me fizeram abraçar não só a mim, mas os inúmeros inadequados que existiam ao meu redor. Eu convido você a embarcar nessa viagem. Do outro lado do muro da insegurança existe um lugar novo para você: ser quem é! Este livro é pra você que já sentiu que não pertencia a lugar algum. Pra você que por muitos dias e muitas noites rejeitou a própria essência por achar que não era suficiente. Pra você que foi calado pela comparação. Que foi rejeitado. Que já usou máscaras para camuflar sua identidade. Pra você que foi perfeitamente criado – da forma mais inadequada possível!

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon |  Kindle Unlimited | Editora


Perfeitamente Inadequado, da Thays Lessa entrou na minha lista de leituras assim como quem não quer nada. Não conhecia a autora e tão pouco havia ouvido falar do livro e "navegando" pelas páginas da loja no Kindle, me deparei com essa capa que foge um pouco do padrão e esse título intrigante e pensei, por quê não? 


Um passo de cada vez é melhor do que ficar parado para sempre.


A experiência de ler este livro foi como de conversar com uma amiga, depois de um longo tempo sem contato. Conforme a autora vai contando suas vivências, medos, sonhos e aprendizados nos pegamos refletindo sobre a nossa própria vida e em alguns momentos percebemos que não estamos tão sozinhas como algumas vezes temos a sensação de estar. 


Que eu nunca perca a maravilha. Que eu nunca perca a sensação de 'primeira vez', sabe? Que nada se torne comum diante de mim.


Em alguns momentos do livro há trechos que soam clichês e até meio óbvios, mas como dizem às vezes o óbvio também precisa ser dito. Ao longo das  páginas  não há nenhuma fórmula mágica, nenhum conselho capaz de transformar sua vida do dia para noite, o que encontramos aqui é uma pessoa que se permitiu ser vulnerável e compartilha um pouco do seu processo de autoaceitação e de certa forma nos convida a trilhar nosso próprio caminho em direção ao mesmo destino. 


Muitas vezes, querendo excluir os desafios e as partes difíceis da visa, excluímos também a possibilidade de viver coisas grandiosas e incríveis. Não tem como excluir um e ainda ter o outro, ambos estão dentro de uma caixa chamada vida.


Perfeitamente Inadequado é uma leitura que fluí de forma rápida, mas que super poderia entrar na lista de livros para se ler com calma. Ao longo das páginas temos algumas ilustrações que deixam tudo mais pessoal, com cara de diário e há algumas citações que são perfeitas para gente ter como lembretes diários.  Então se você está buscando algo para ler que seja leve, sem grandes expectativas, ou algo que não seja "sucesso do Tik Tok"  Perfeitamente Inadequado  pode te surpreender. 


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oiee,
    Não conhecia esse livro, mas achei interessante.
    Adorei saber que está disponível no KU, deixei a indicação salva aqui :)

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão curiosa para fazer essa leitura que já fui pesquisar preços e vou ler com certeza. Além de amar essa capa com essa vibe toda diferente.
    Obrigada por essa dica.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino