Vê se cresce, Eve Brown

Vê se cresce, Eve Brown, último volume da trilogia Irmãs Brown, é uma comédia romântica emocionante sobre aceitar as diferenças (próprias e alheias) e descobrir que a vida pode ser surpreendente se você se abrir às oportunidades que surgem no caminho. Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…

Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro ― supostamente por acidente. Claro.

Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar ― e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon 💻Site da autora


Aviso de conteúdo: Este livro menciona negligência familiar e posturas capacitistas em relação ao autismo.


O que você faria se sua vida se resumisse a uma série de fracassos e de uma hora para outra você precisasse fazer as coisas darem certo? 

Eve Brown coleciona decepções e fracassos, mas não deixa transparecer como isso tudo a afeta. Ao longo dos seus 26 anos ela já abandonou muitas coisas, a faculdade de artes cênicas, o curso de direito. a carreira como designer gráfica ... Sua família sempre lhe deu apoio achando que era apenas um fase e que logo ela se encontraria, afinal seus pais nunca tinham falhado em nada, eles sabiam quem eram e do que eram capazes, assim como suas irmãs  Mas como tudo na vida há um certo limite de tolerância e  após o mais recente fracasso de Eve, seus pais decidiram dar um basta. Como uma forma de fazer a filha acordar para a vida e crescer, eles suspenderam a mesada (acreditando que a filha tinha alguma reserva até achar um novo emprego) e lhe deram um prazo de três meses para encontrar um novo lugar para morar.

Você não pode deixar de tentar algo só pra não fracassar”, ele disse, com delicadeza. “O fracasso é uma parte necessária do crescimento.


Em uma tentativa de lidar com tudo isso sozinha e não decepcionar ou envergonhar a família no processo, Eve dirige sem rumo, até que se depara com uma construção vitoriana de tijolos vermelhos com uma placa cor de vinho que dizia: castell cottage: acomodações excelentes, comida deliciosa. Sua ideia ao ver a placa era para, comer algo, refletir e quem sabe parar de fazer drama, porém, as coisas não saíram como planejado, mas para sua surpresa encontrou algo melhor, a pousada estava fazendo entrevistas para chef. Eve sabia cozinha e cozinhava muito bem apesar de nunca ter cozinhado profissionalmente.  Como tudo na vida delas, a entrevista não saiu como o planejado, afinal não havia nenhum plano, então não tinha como esperar algum resultado diferente. Mas o que Eve não imaginava que os efeitos da manhã, não era nada comparado ao que o resto do dia lhe reservava. 


Assim como acontece em Acorda Pra Vida, Chloe Brown, é um atropelamento que muda toda a perspectiva e faz com que a história comece a se desenrolar, enquanto no primeiro livro Chloe é a vítima aqui Eve é a causadora, ainda que ela não tenha tido nenhuma intenção de atropelar Jacob, o seu possível futuro chefe. A relação de Eve e Jacob não é das melhores e não dá nem pra julgar se levarmos em consideração como eles se conheceram, mas talvez seja exatamente a descrença de Jacob e toda a decepção dos pais de Eve que servem como combustíveis para ela tentar mesmo que exista uma voz dizendo que seria mais fácil desistir. 


Você costuma encorajar mulheres negras à sua volta a serem servis de corpo e alma?


A escrita de Talia Hibbert continua ágil e envolvente, daquelas que já nas primeiras páginas prende a nossa atenção. Assim como no primeiro livro da trilogia das Irmãs Brown a autora continua abordando assuntos importantes de uma maneira leve e divertida, nos permitindo momentos de reflexão e entretenimento na medida certa. Apesar de haver algumas semelhas na construção das histórias ao meu ver Talia soube mesclar melhor neste livro o romance, humor, drama e a pitada hot da história. 

Eve rouba a cena onde quer que chegue e foi bonito de acompanhar seu crescimento ao longo da leitura, assim como sua relação com Jacob (o relacionamento deles é um slow burn o que faz muito sentido para história), assim como foi fofo ver Jacob se permitindo viver novas experiências

Quem já leu algo dá autora sabe que ela consegue trazer representatividade dentro de suas histórias de uma maneira natural e real, além disso ela sabe como criar personagens secundários que mesmo com poucas aparições na trama já despertam nossa simpatia nos fazendo querer saber mais sobre eles, um exemplo disso é que é praticamente impossível terminar o livro e não querer saber mais sobre as gêmeas Tess e Alex e seu irmão Mont, e não podemos esquecer é claro da Gigi. 


Não tem nada de errado com… com o amor. Só acho que é difícil encontrar relacionamentos felizes de verdade. Em geral, uma pessoa vive decepcionada, o que torna a outra a decepção.


Por fim este livro tinha tudo para ser cinco estrelas (no final dei quatro estrelas e meia), porém houveram algumas escolhas da autora que para mim poderiam ser melhor trabalhadas durante a narrativa, em especial uma descoberta que Eve faz sobre si mesma com a ajuda de Jacob, mas não foi entrar em detalhes para não estragar a sua leitura.  Ainda assim, sem dúvidas esta foi a minha história favorita da autora! Para quem busca algo que seja divertido, mas que também traga pontos de reflexão esta é uma ótima escolha.😉


A música é um elemento muito importante na vida de Eve, e uma das primeiras coisas que ela e Jacob tem em comum.  No final do livro a autora compartilha a playlist do livro, então fique à vontade para ouvir as canções e entrar no clima da história. 


Playlist deste livro


“Don’t rain on my parade”, Barbra Streisand 
“Big for your boots”, Stormzy 
“Hometown”, cleopatrick 
“Remember”, katie 
“Bad blood”, nao 
“Papaoutai”, Stromae 
“Honor to us all”, Lea Salonga 
“Sticky”, Ravyn Lenae 
“Hometown glory”, Adele 
“Curious”, Hayley Kiyoko 
“Special affair”, The Internet 
“From Ritz to Rubble”, Arctic Monkeys 
“Through the rain”, Mariah Carey 
“Make me feel”, Janelle Monáe 
“Breathless”, Corinne Bailey Rae


Os tropes que você irá encontrar neste livro: Grumpy & Sunshine, Found Family, Enemies to lovers, Co-workers e Slow burn. 


Não deixe de conferir os outros livros da trilogia As Irmãs Brown: Acorda Pra Vida, Chloe Brown Se liga, Dani Brown 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino