Livros para ler até o Natal

Eleições, Copa do Mundo e finalmente o tão esperado Natal! A contagem regressiva para o Natal esse ano atrasou um pouco, mas antes tarde do que nunca não é mesmo!? 😅

Para esse ano separamos livros nacionais, afinal o Natal brasileiro tem um jeitinho único de acontecer, livros da gringa afinal a gente pode sonhar com temperaturas mais amenas e a aquele clima natalino que a gente cresceu vendo nos filmes. Ah, algumas dessas histórias já ganharam adaptações para a telinhas, então tá para fazer duas maratonas. 😉



Quatro pedidos de natal

Com histórias sobre encontros e desencontros, aventuras e romance e, claro, pedidos de Natal, essa coletânea vai fazer você desejar que o espírito natalino permaneça presente o ano todo.

  • FOI ENGANO: Bia sempre foi louca pelo Natal, mas quando começa um novo emprego bem no início de dezembro, em outra cidade, essa época do ano parece ter perdido a graça. Até que ela recebe um presente por engano e ao tentar descobrir a origem do pacote, encontra também uma nova forma de celebrar seu feriado favorito. Afinal, a magia do Natal nunca falha.
  • O FATOR PANETONE: Panetones são um símbolo de que o ano está chegando ao fim. Quando aparecem nas lojas, automaticamente nos perguntamos “O ano acabou, e o que você fez?”. Essa é a pergunta que vai atormentar o Natal de Júlia, principalmente depois que a coach mais famosa do mundo – e de quem Júlia é muito fã – faz uma declaração bombástica. Depois do divórcio dos pais, Júlia se perdeu em livros de autoajuda para tentar lidar. Mas nesse Natal, com a ajuda de um livreiro muito especial, ela vai descobrir que a ficção também ajuda.
  • A VIAGEM DE BETINA: Betina ganha de presente uma viagem de mãe e filha para o Peru, onde irão participar de um ritual psicodélico Inca. Entretanto, o namorado da garota não gosta nem um pouco de saber que vai ficar longe da namorada por 4 dias, inclusive no Natal. Dividida ela segue para seu destino, onde será revelado muito mais do que poderia imaginar.
  • O PRIMEIRO VERÃO: Os verões de Clara são sempre iguais: sol, camping, praia, seu melhor amigo e o garoto por quem é apaixonada. Nesse Natal, seu pedido inusitado é a ajuda de Fabrício em um plano perfeito para conquistar Lucas, mas não vai demorar muito para Clara perceber que de perfeito, o plano não tem nada.

Número de páginas: 182 páginas  Onde comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited

E as namoradinhas ,Guilherme?

Esta comédia romântica natalina acompanha Guilherme por quatro natais em família, como numa novela curta e leve. As festas da família Nogueira são bem típicas e animadas: tem piada do pavê, reclamações por causa de passas na comida e algumas confusões, já que, na data, tantos parentes se reúnem na casa de vó Rosa.

Guilherme começa a história ainda adolescente, um pouquinho mau-humorado, e só quer saber de ficar com a Belinha - a vira-lata da família - pra fugir das inconveniências e da bagunça de todos os anos. No primeiro Natal que acompanhamos no conto, Guilherme conhece Jonas, um amigo do primo que começa a frequentar os festejos familiares e deixa tudo menos chato nos anos seguintes também.

Número de páginas: 46 páginas  Onde comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited

É Pavê ou Pacumê?

Natália pensa que o Natal é uma grande festa fajuta. Tempo da parentada se reunir para perguntar dos namoradinhos que ela não tem, ou do concurso que ela deixou de se inscrever. Uma chateação total. E, como se não bastasse, o destino quis que ela fizesse aniversário exatamente na noite mais mágica do ano, ainda que ela desconheça totalmente essa tal magia desde os onze anos, quando, de fato, deixou de acreditar em Papai Noel e todas essas tolices.

Sem paciência para aturar as mesmas gracinhas de sempre, ela acaba topando um plano maluco. E então, do dia para a noite, ela não só tem uma reputação e vida social para esfregar na cara dos parentes abusados, como também um namorado de mentirinha para chamar de seu. O problema está justamente nos detalhes. Quando ela e Felipe, o "contratado" para tirá-la da lama, começam a mergulhar demais em seus personagens bem ensaiados.

Número de páginas: 28 páginas  Onde comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited

6 desejos de Natal 

Nessas seis histórias, escritas e protagonizadas por pessoas pretas, você vai viver natais inesquecíveis.

Acompanhe César na sua incansável tentativa de construir uma máquina do tempo. Veja Marina realizar um grande desejo com a ajuda do seu personagem literário favorito - em carne e osso. Viva o fim do mundo ao lado de Leandro e Felipe. Acompanhe Ísis e um recado misterioso que promete ressignificar o Natal na vida da jovem bibliotecária. Observe o reencontro de Alexandra e Alice, duas artistas de sucesso que tiveram seus caminhos cruzados ainda na escola. Dê a volta por cima com Hariadne... Quer dizer, Natalina!

A coletânea foi idealizada e organizada por Roberta Gurriti. Com contos de: Maria Ferreira, Matt Lima, Dayane Borges, Karine Ribeiro e Karoline Dias.

Número de páginas: 167 páginas  Onde comprar: Amazon  | Disponível no Kindle Unlimited


Mamãe Leona: A verdadeira história do Papai Noel

Quando a jovem Anna Ofle foi contratada para ser companhia da solitária esposa de um homem importante da sua vila tão fria e distante que foi esquecida pelo tempo, jamais imaginou o que viveria ao lado dela... Após ficar viúva, Leona transformou-se em uma personalidade que, ano a ano, dedicava a herança recebida a fazer mais feliz a vida daqueles que não tinham tanto quanto ela. Aos poucos a "Casa de Mamãe Leona" passou a não medir esforços o ano inteiro para que isso pudesse acontecer, tendo Anna como alguém essencial para que tudo funcionasse tão bem. Mas até quando elas conseguiriam isso?

Conheça mais essa história de origem de Papai Noel em um conto sobre empatia e amizade, embalado pela força feminina!

Número de páginas: 28 páginas  Onde comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited



10 dates surpresa 

Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...

* O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.

Número de páginas: 328 páginas  Onde comprar: Amazon 

Beijos em Nova York

Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas.É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.

Número de páginas: 240 páginas  Onde comprar: Amazon  | Disponível no Kindle Unlimited

Um menino chamado Natal

Nikolas, de onze anos, apelidado de Natal, recebeu apenas um brinquedo na vida, mas ele é um garoto feliz, porque o ganhou de seus pais, que o amam. Certo dia seu pai desaparece e Nikolas precisa viajar para o Polo Norte para salvá-lo. Ao longo do caminho, o menino vive grandes aventuras e descobre um mundo novo em uma aldeia de elfos. Porém essas criaturinhas têm seus próprios problemas: o espírito natalino e a boa vontade estão em baixa, e Nikolas pode ser a única pessoa capaz de consertar as coisas... Um menino chamado Natal é um novo e atrevido clássico de Natal do aclamado autor Matt Haig e do ilustrador Chris Mould.

Número de páginas: 240 páginas  Onde comprar: Amazon

* Adaptação disponível na Netflix. 

Um presente da Tiffany

Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial ― um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?“Uma história doce e sensível sobre as reviravoltas do destino.”Booklist

Número de páginas: 336 páginas  Onde comprar: Amazon

* Adaptação disponível no Prime Video

Os doze dias de Dash & Lily (Vol.2 Dash & Lily) 

Não há época mais feliz que o Natal! Bem, dessa vez Lily não está tão animada assim, mas seu namorado, Dash, está prestes a tornar a data inesquecível (para o bem ou para o mal?). Os doze dias de Dash & Lily é a continuação do romance natalino O caderninho de desafios de Dash & Lily, sucesso também na Netflix.

O namoro de Dash e Lily não anda muito bem das pernas. Depois do apaixonante encontro dos dois em O caderninho de desafios de Dash & Lily, o romance parece ter esfriado, mas não sem motivo, afinal de contas, o ano não foi fácil. O amado avô de Lily sofreu um infarto, e ela agora precisa conciliar os estudos, o trabalho como passeadora de cães, todo auxílio que o vovô requer e, ufa, o relacionamento com Dash. Em meio a uma rotina tão cansativa, a personalidade vibrante de Lily parece estar se apagando. Por isso, seu irmão, Langston, decide deixar de lado a implicância com Dash para que os dois possam planejar juntos uma maneira de animá-la. Dash parece ter a ideia perfeita! O que ele não sabe é que parte da tristeza de Lily é culpa dele, que nem ao menos respondeu ao “eu te amo” dela. Mas é óbvio que ele a ama (mesmo que não diga com todas as palavras). Faltanto apenas doze dias para o Natal, ele resolve pôr em prática o plano de recuperar o espírito natalino da namorada. Ainda que eventos desagradáveis continuem surgindo e nenhuma de suas surpresas pareça dar muito certo, Dash não vai desistir de tornar a época favorita de Lily em um momento especial.

Número de páginas: 240 páginas  Onde comprar: Amazon

* Adaptação do primeiro livro disponível na Netflix. 


E aí conta pra gente o que você está lendo agora em dezembro? Algum livro temático? 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adora essa época natalina, mas acho que nunca li algo temático assim... amei a ideia! Estou lendo um livro super denso e acho difícil eu conseguir terminar até o Natal ~ mas, poxa, vou levar esse espírito para o ano que vem, ver se eu consigo me planejar. :)

    ResponderExcluir
  2. Incrível essa lista!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha tido um excelente final de ano
    Feliz 2023

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino