6 filmes que dão vontade de sair dançando


Hoje é comemorado o Dia Internacional da Dança. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, em  homenagem ao coreógrafo, bailarino e ensaísta francês Jean-Georges Noverre, nascido em 29 de abril de 1727. Ele  ficou conhecido por ter escrito uma das obras sobre dança mais importantes da história, Lettres sur La Danse ou “Cartas sobre a Dança”, em português, que segue sendo referência no estudo do movimento.

Para celebrar a data, preparamos uma lista com 6 filmes para você curtir o final de semana e quem sabe dançar junto! 



Os Embalos de Sábado à Noite (1977): Tony Manero, um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie, sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony, vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.


📺Onde Assistir: Youtube



Footloose - Ritmo Louco (1984): Um jovem da cidade grande se muda com sua mãe para o interior. Apaixonado por dança, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

Imagine como seria viver em um lugar onde dançar fosse algo proibido? É basicamente essa a premissa de Footloose.  Em 2011 o filme ganhou uma nova versão. 

📺Onde Assistir: Prime Video 



Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987): Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie e Jake Housemane sua irmã Lisa para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould, um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Esse é aquele tipo de filme que faz parte dos clássicos da sessão da tarde, e mesmo que você não tenha o assistido aposto que já deve ter visto a cena icônica de Baby e Johnny.  Dirty Dancing ganhou um remake em 2017.  


📺Onde Assistir: Youtube



Ela Dança, Eu Danço (2006): Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.


📺Onde Assistir: Prime Video 



A Dançarina Imperfeita (2020):  Ao perceber que sua melhor chance de entrar na faculdade de seus sonhos é através de uma competição de dança, Quinn Ackerman recruta um grupo de dançarinos desajustados para derrubar o maior grupo da escola... agora ela só precisa aprender a dançar


📺Onde Assistir: Netflix



Feel the Beat(2020):  Depois que April não consegue sucesso na Broadway retorna para sua pequena cidade natal, e é relutantemente recrutada para treinar um grupo de jovens dançarinas para uma grande competição. 


📺Onde Assistir: Netflix


Sabemos que vários filmes incríveis acabaram ficando de fora, então queremos saber de você quais filmes você adicionaria nesta lista? 


1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei a lista!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino