Sempre Em Frente


Explore o incrível universo de Simon Snow, o feiticeiro mais poderoso (e menos habilidoso) da literatura, em nova edição.

Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões — algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.

Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe — o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos.

📖Skoob 👍Avaliação Final:    💳Onde Comprar: Amazon - Submarino



A magia nos separa do mundo; não deixemos que nada nos separe uns dos outros.


Quando li pela primeira vez Fangirl fiquei curiosa para conhecer mais da história de Simon e Baz, o que dentro da história do livro seria o equivalente a Harry Potter para nós.  Porém, neste livro não se trata da fanfic escrita por Cath, nem a obra original que a inspirou, mas sim de como seria a história de Simon e Baz se Rainbow Rowell a tivesse escrito. E para quem já leu os livros da Rainbow sabe do potencial que ela tem para  criar personagens apaixonantes e histórias encantadoras, e aqui não poderia ser diferente.


Quando estou sozinho, a magia é pessoal. Meu fardo, meu segredo. Mas, em Watford, a magia é só o ar que respiramos. É o que me torna parte de algo maior, não aquilo que me distingue.


Sempre em frente é a típica jornada do herói, inclusive é possível notar durante a leitura várias semelhanças com Harry Potter e O Feiticeiro de Terramar, por exemplo. Simon é o Escolhido, aquele que segundo a profecia, as lendas e blá blá blá, vai vencer o mal, que aqui atente pelo nome de Oco, e trazer paz ao Mundo dos Magos. O problema é que ele não sabe muito como vai fazer isso já que não consegue memorizar os feitiços, é um tanto desastrado,  e ainda que seja muito poderoso é incapaz de controlar os próprios poderes.


Eu quero ser de alguém agora, Simon, não seu felizes para sempre. Não quero ser o prêmio no fim. Aquilo que você ganha se passar por todos os chefões.


Há vários detalhes da história  que eu gostaria de comentar aqui, porém,  saber mais detalhes fora aqueles que a sinopse nos entrega é um risco muito grande (pausa dramática), de acabar com toda a magia da trama (perdoe o trocadilho). Com eu disse antes o livro possuí elementos que são comuns em narrativas fantásticas e por isso para fãs de fantasia pode soar um tanto previsível algumas reviravoltas. Dito isso, melhor manter um pouco de mistério.  


Ele não para de me atrair e eu acabo chegando perto demais. Sei que não adianta nada, que não vai levar a nada de bom, que não vai levar a absolutamente nada. Mas continuo nessa mesmo assim. E então... Bom. Então me queimo. 


Bom, mesmo que exista alguns acontecimentos previsíveis a autora consegue prender nossa a atenção e nos surpreender em vários momentos. Acredito que um dos grandes acertos deste livro foi a construção dos personagens, em especial Baz e toda a dinâmica que envolve ele e Simon.  Rainbow criou uma narrativa criativa, curiosa e divertida, reunindo em um mesmo lugar humanos, feiticeiros, vampiros, fantasmas e outras criaturas mágicas, com uma boa dose de romance, aventura, uma pitada de drama e aquele clichê que a gente ama onde inimigos viram amantes. Onde toda essa combinação resultam em um trama daquelas que prendem a nossa atenção de tal forma que é difícil largar o livro antes de finalizar a leitura.


Espero que eu tenho despertando pelo menos um pouquinho da sua curiosidade para dar uma chance para conhecer a história de Simon e Baz. Se você já leu me conta o que o que achou! 


Ah,  O filho rebelde: Wayward Son: 2 e Venha o que vier: Any Way the Wind Blows: 3, os próximos livros da trilogia já foram lançados aqui no Brasil então dá para ler sem medo de ter que esperar horrores pela continuação. 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino