Decorando com Papel de Parede: Sala


Na maioria das casas e apartamentos a sala é o primeiro ambiente em que as pessoas irão ter contato ao chegar na sua residência. Além disso, é também o cômodo onde passamos uma boa parcela do nosso tempo, seja assistindo TV, lendo um livro, ouvindo música, jogando ou simplesmente nos reunindo com a família e amigos. Tendo isso em mente é importante pensar em como será a decoração e organização do cômodo.

Muitas vezes temos a impressão que para se ter um ambiente bonito e aconchegante é preciso grandes reformas e muitos gastos, mas na verdade isso pode reduzido ou evitado com um simples planejamento.

Imagine como seria a sala dos seus sonhos, o que não pode faltar nela? Liste os itens que são essenciais para você e veja o que ainda falta para isso se tornar realidade. Pense no estilo que reflita sua personalidade e/ou a sensação que você gostaria de ter todos os dias, e que suas visitas também pudessem sentir.

Por exemplo, o papel de parede é uma tendência que alguns acreditavam ser algo passageiro, mas é um artigo decorativo que vem conquistando cada vez mais os brasileiros. Porém, existem algumas estampas que fizeram muito sucesso a uns cinco anos que já ficaram ultrapassadas, enquanto outras são atemporais, então é importante ter isso em mente. 


Decoração Sala

 

Antes de comprar o papel de parede é preciso definir um estilo para a decoração do ambiente. Aproveite esse momento para analisar os itens decorativos que você tem em casa e os que pretende comprar, os tapetes, cortinas, cor do sofá... Esses são alguns elementos que vão influenciar na hora de criar um ambiente harmônico.

Ter um ambiente que nos faça colocar os pés no chão e nos reconectar com a natureza vem se tornando cada vez mais necessário, por isso, o conceito de Urban Jungle vem ganhando cada vez mais espaço.

Caso você deseje ter a sensação de um espaço conectado com a natureza que tal se inspirar nesse conceito de selva urbana?




Aposte em papel de parede para sala com estampas que imitem pedras, folhagens, paisagens naturais, estampas florais, por exemplo. Caso você queira algo mais urbano opte pela combinação de um papel de parede de cimento queimado combinado com algumas plantinhas!


Papel de Parede Flores e Folhas Tropicais | Papel de Parede Folhagem Tropical | Papel de Parede Palmeira (Folhas) | Papel de Parede Folhas Coloridas Abstratas


Caso sua sala seja pequena dê preferência para cores claras e estampas mais delicadas. Estampas com muita informação e cores fortes carregam o ambiente e dão a sensação de um espaço menor.




Se o que você deseja é uma sala mais rústica invista em modelos de papel de parede que imitam madeira, pedra ou o famoso papel de parede de tijolinho.


Mesmo com um papel de parede com um ar mais rústico você pode criar um ambiente aconchegante, delicado e colorido como mostra as imagens abaixo. 




Já se você busca um visual mais moderno o papel de parede 3D com estampas geométricas são uma boa opção. Enquanto para uma sala mais clássica as estampas arabescas, com listras e com detalhes delicados são ótimas escolhas.


Papel de Parede 3D Camadas Abstratas | Papel de Parede Galhos Azul com Fundo Branco | Papel de Parede Tijolos Brancos | Papel de Parede Branco Abstrato 3D


Esperamos que essas dicas e inspirações que selecionamos tenham sido úteis! Lembrando que na loja Papel de Parede você poderá encontrar várias outras opções incríveis, seja para criar um ambiente rústico, moderno, clássico, divertido, elegante e clean! E aí conta para gente, como é a sala do seus sonhos?




5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que decorações mais lindas, amei as de tijolinhos :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em comprar um papel de parede para envelopar uns móveis do meu quarto. Queria um meio marmorizado branco, porque em uma parede do meu quarto eu reproduzi o quadro do Van Gogh (Noites Estreladas).

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, tudo bem?

    Esse papel de parede de tijolinhos é lindo! Sempre quis ter um cantinho da casa decorado com ele, mas quando a gente mora de aluguel fica difícil personalizar tudo do nosso jeito. Adorei as ideias de inspirações!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Õi oi Ane, tudo bem?
    Eu não curto tanto os padrões mais "visualmente poluídos", mas me apaixonei pelos papeis de parede de tijolinhos brancos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Adorei as decorações das salas. Uma mais incrível que a outra.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino