Acorda Pra Vida, Chloe Brown


Uma deliciosa comédia romântica que mostra que coisas incríveis podem acontecer se você se abrir à descoberta — de si mesmo e do mundo ao seu redor. Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

"Talia Hibbert é uma estrela! Sua escrita é inteligente, engraçada e sexy, mas, acima de tudo, ela vai fazer você se apaixonar por seus personagens maravilhosamente imperfeitos, que são tão reais que você vai querer abraçá-los." — Meg Cabot, autora best-seller de O diário da Princesa

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon 💻Site da autora


Era uma vez uma mulher chamada Chloe Brown, e ela morreu. Ou quase. Em sua experiência de quase morte ela se deu conta que se de fato tivesse morrido o que seu obituário diria  algo mais ou menos assim: 

Essa mulher incrivelmente entediante não tinha nenhum amigo, não viajava havia uma década apesar das inúmeras oportunidades, gostava de escrever códigos de programação aos fins de semana e nunca fazia nada que não estivesse previsto na agenda. Não chore por ela, que está em um  lugar melhor agora. O céu não pode ser tão chato assim. 


Esse trecho me fez pensar no filme A última palavra, onde Harriet Lauler uma mulher de negócios bem-sucedida decide escrever seu obituário ainda em vida, dizendo seus grandes feitos. Para isso ela contrata a jornalista, Anne Sherman. Mas Harriet não fica satisfeita com o rascunho e resolve partir numa grande aventura para reescrever sua história de vida. E é mais ou menos isso que acontece com Chloe. Ao se dar conta da vida sem graça que tem, ela decide criar uma lista de coisa que ela precisa vivenciar, começando pela experiência de finalmente morar sozinha. 

Talvez você já tenha lido livros suficientes para saber que sempre que as histórias envolvem listas ou tarefas a serem cumpridas, é sinônimo de  situações embaraçosas e algumas confusões pelo caminho. 


Comecei a ter medo do meu próprio corpo, como se fosse uma sala de tortura na qual eu estava presa. 


Acorda Pra Vida, Chloe Brown é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista de Chloe e Red.  Chloe é uma mulher de trinta e poucos anos, negra, gorda, que precisa lidar com dores crônicas diariamente e outras complicações devido a fibromialgia. Já Red é alto, forte e com cabelos ruivos, seu estilo é do típico bad boy que estamos acostumadas a ver nos livros, exceto é claro que de bad boy ele não tem nada.  Red trabalha como zelador no prédio que Chloe se muda após o "acidente", porém a relação está longe de ser das melhores, por  vários motivos que iremos descobrir ao longo da história.


Tem uma grande diferença entre ser uma covarde e pôr sua segurança emocional em primeiro lugar. 

 

Alguns pontos me chamaram a atenção durante a leitura como o fato da autora criar personagens bem construídos e que fogem do padrão que geralmente estamos acostumadas a ver por aí. A  maneira que ela aborda assuntos importantes como por exemplo, sexualidade, preconceito, abuso físico, psicológico e fibromialgia de uma maneira leve, mesclando bem os momentos de reflexão com humor. 

Antes que eu me esqueça, apesar da capa fofa e a sinopse que promete aquele romance clichê que a gente nega, mas ama o livro traz uma trama +18, com muitas cenas de sexo, algo que me lembrou muito os livros da Belle Andre, em especial Um olhar de amor misturado com Paixão sem limites, da Abbi Glines. Se você está acostumada com livros New Adult e Eróticos estão isso não será muito diferente do que você já tenha lido. 

A escrita de Talia Hibbert é fluida, daquelas que já nas primeiras páginas já ganha nossa atenção, e sua forma de trazer representatividade dentro da história de uma maneira natural e crível é outro diferencial da autora, assim como sua capacidade de criar personagens secundários tão cativantes que mesmo com poucas aparições na trama já despertam nossa simpatia nos fazendo querer saber mais sobre eles.  

Sem dúvidas esta é uma história para quem busca algo que seja divertido, mas que também ensine algo novo. Então fica a dica! 


Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o primeiro volume da trilogia As Irmãs Brown, seguido de Take a Hint, Dani Brown e Act Your Age, Eve Brown



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá...
    Estou com esse livro aqui na fila pra ler e estou muito ansiosa pra realizar a leitura... estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse tipo de aventura para se descobrir ou para mudar a vida.
    Tem assuntos diversos e mesmo assim parece ser uma leitura leve.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino