Como montar uma gallery wall em casa

Foto: KatarzynaBialasiewicz de Getty Imagens


Você olha para aquela parede sem graça e fica imaginando as várias possibilidades existentes. Busca no Google formas de decorar o ambiente de maneira fácil e barata, cria no Pinterest uma pasta com várias referências do que você poderia fazer, mas no fim acaba adiando a tão desejada transformação. Mas agora chega de procrastinação, vamos dar um empurrãozinho a mais para você finalmente ter uma parede de personalidade!


Aqui no blog já demos dicas de como decorar com papel de parede, pôsteres, adesivos, plantinhas, com um tema definido tipo viagem, mas ainda não tínhamos falando sobre decoração com quadros. Bom finalmente esse momento chegou, antes tarde do nunca né!?


Telas - Pôsteres - Quadros - Placas Decorativas


Antes de trazermos dicas e inspirações, achamos legal diferenciar telas, pôsteres, quadros e placas decorativas.


Tela:  é confeccionado em canvas, aquele tecido usado para pintura de quadros à mão, podendo ser uma impressão digital ou uma pintura tradicional, apenas esticado em chassi, podendo ser usado com moldura ou sem, diretamente na parede. Este modelo é mais clássico e rústico, sendo possível ver e sentir a textura do tecido. Nas telas com impressão digital é feito um tratamento especial e o resultado é muito próximo de uma obra artesanal.


Pôster: de maneira bem simples o pôster nada mais é que a impressão de uma imagem que tem como objetivo informar ou decorar. Ele pode ser impresso em papel adesivo ou não. 


Quadro: é o resultado de uma impressão ou trabalho artístico que é apresentado com uma moldura que o envolve e protege. De maneira bem simplificada um pôster mais uma moldura vira um quadro


Placa decorativa: geralmente são fabricadas em madeira MDF ou chapas de metal com tamanhos e formatos diversos. Os modelos feitos em metal recebem uma pintura especial para resistir à ação do tempo, podendo ser fixadas ao ar livre. Já as placas decorativas em madeira são mais indicadas para ambientes internos ou cobertos, pois podem desgastar devido à ação do sol e da chuva.


Como vocês podem perceber cada uma das opções acima conversa melhor com um estilo específico, orçamento e ambiente. Então na hora de criar sua wishlist tenha isso em mente que não tem erro! 


Crie sua própria gallery wall



Foto: Jonny Caspari on Unplash


Gallery wall é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos na hora de trazer um pouco mais de personalidade para dentro de casa, e consiste em mesclar quadros decorativos de tamanhos e molduras diferentes para criar ambientes mais dinâmicos e aconchegantes. 

Para criar uma boa composição não tem nenhum segredo, porém, é preciso prestar atenção em alguns detalhes na hora de escolher os elementos, proporções e medidas adequadas.

Na hora de montar não há regras, você pode optar por algo simétrico, linear, espiral, com canaleta, mix & match (misturar para combinar), mesclando formas, tamanhos e alturas diferentes, e até incorporar outros elementos, como espelhos, fotografias... 

Vale lembrar que ainda que não exista nenhuma regra em relação a montagem, manter um alinhamento é algo importante, algo como uma linha imaginária servindo de guia. Outro detalhe que não deve ser deixado de lado é dispor os quadros a uma altura confortável aos olhos. 

Quadros para Sala


A sala é um dos ambientes que mais passamos temos, geralmente é o primeiro contato que as pessoas têm com o espaço onde moramos, então nada mais justo que esse ser aquele cômodo que diz ao mundo quem somos ou o que gostamos. 

Quadro Decorativo da Série Friends com IlustraçãoQuadro Decorativo Frase da Série Friends | Quadro Decorativo da Série Friends (Smelly Cat)



Para a sala de TV se você assim como nós ama filmes, livros e séries uma ótima opção é investir em quadros que representem isso.  

Quadro Decorativo Minimalista Wall-E | Quadro Decorativo Minimalista House Quadro Decorativo Minimalista Kill Bill | Quadro Decorativo Laranja Mecânica




Quadros Cozinha/ Varanda Gourmet/ Cantinho do Café


A cozinha é um dos ambientes favoritos da casa para muitas pessoas, é onde a família e amigos se reúnem enquanto se prepara as refeições. Não é à toa que o conceito aberto tem ganhando cada vez mais espaço nos lares ao redor do mundo. Quem aqui assisti Irmãos à Obra? 
Neste ambiente os quadros são uma excelente aposta para quebrar a frieza que os revestimentos podem transmitir.

Quadro Decorativo Minimalista Café é uma Boa Ideia | Quadro Decorativo Café Vinho AM PM | Quadro Decorativo Beer



Você pode colocar os quadros decorativos em uma das paredes da mesa de jantar, dentro de nichos, sobre prateleiras ou canaletas. Para escolher o tamanho de quadro é preciso levar em conta a dimensão do espaço a ser decorado e à funcionalidade do cômodo.  Para dar mais destaque ao quadro a iluminação pode ser o aliado ideal nesse ambiente. 

Quadro Decorativo "All You Need Is Love And More Coffe" | Quadro Decorativo Best Friends | Quadro Decorativo "Life is Too Short Lick The Bowl" | Quadro Decorativo "Life Is What Happens Between Coffee and Wine"



Quadros para Escritório



Deixar seu ambiente de trabalho mais aconchegante e que te represente, aumenta a produtividade e a sensação de bem-estar. Afinal ninguém merece trabalhar em um ambiente que não se sinta bem né? 

Quadrinho Decorativo We Are All Made Of Stars | Quadrinho Decorativo "Deixe Para Trás o Que Não Te Leva Para Frente" | Quadrinho Decorativo Another Day Another Dream



Neste cômodo quadros com mensagens de inspiração, paisagem da natureza, elementos que lembrem sua profissão, imagens abstratas e minimalistas podem ser boas opções.


Quadro Decorativo Now | Quadro Decorativo Câmera Fotográfica Patente| Quadro Decorativo Arte Moderna Listras Azuis - Em Canvas | Quadro Decorativo Floral Geométrico




Quadros para Quarto


Quando falamos sobre itens para decorar o quarto devemos levar em consideração a paleta de cores escolhida, móveis, qual a sensação que se deseja alcançar. Nosso quarto funciona como geralmente como um refúgio, é onde recarregamos nossas energias. Tendo isso em mente na hora de escolher os quadros para decoração devemos pensar nos demais elementos que vão compor a decoração do ambiente, afinal um ambiente cheio de informações pode impactar na qualidade do sono. 
 
Quadro Decorativo Abstrato Raminho de Folha | Quadro Decorativo Folhas e Fundo Tons de Bege | Quadro Decorativo Ramo de Folha



No quarto dá para testar novas texturas, formas, imagens, como é um ambiente mais intimista dá para explorar possibilidades que para quem olha não são tão obvias, mas para as escolheu faz todo o sentido e representa as nuances da própria personalidade estilo. 



Quadros infantis


Já comentamos anteriormente aqui no blog que na hora de decorar um quarto infantil é necessário entender as necessidades da criança, assim como suas preferências, afinal aquele será um espaço onde ela irá dormir, brincar e estudar. 

Quadro Decorativo Infantil Wild And Free | Quadro Decorativo Infantil Dream Big | Quadro Decorativo Infantil "Be Brave"



Na hora de escolher quadros para decorar este ambiente pense na mensagem que você desejar passar para a criança que está ali. 

Conjunto de Quadros Decorativos Infantil Dinossauros - Em Canvas | Conjunto de Quadros Infantis Marinheiro | Conjunto de Quadros Decorativos Infantis Balão, Pipa e Arco-íris - Em Canvas| Conjunto de Quadros Decorativos Infantil Céu




Vale lembrar que essas são apenas sugestões de quadros que você pode utilizar em ambientes específicos, mas como falamos acima sobre montar sua própria gallery wall sinta-se livre para criar algo totalmente único e incrível assim como você! 

Esperamos que você tenha gostando das nossas dicas e sugestões de quadro que selecionamos. Na loja Bemcolar você poderá encontrar muitas outras opções incríveis para decorar todos os ambientes da sua casa, que fica até difícil escolher quais são os favoritos! Ah, antes que você se pergunte não esquecemos do banheiro, nem da lavanderia não viu, esses dois cômodos ficam para uma próxima postagem. 

Ah, nos contem nos comentários, qual ambiente da casa é seu favorito e representa seu estilo?




2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi, tudo bem?

    No meu home office montei uma gallery wall e adorei o resultado do meu cantinho. Adoro quadros com frases inspiradoras, pois me motiva durante o dia a dia em especial, naqueles momentos mais desafiadores.

    Adorei as indicações!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu adorei as inspirações. Meus favoritos foram de folhagens e os de séries e cinema. Na minha sala tenho um quadrinho com frase inspiracional e um de Friends, minha série favorita.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino