Enfim, capivaras



Em seu primeiro livro para o público jovem adulto, a premiada autora Luisa Geisler narra uma aventura inusitada de cinco jovens em busca de uma capivara perdida. A cidade no interior de Minas Gerais para onde Vanessa se mudou é o tipo de lugar onde anunciam os horários do cinema e os obituários com o mesmo carro de som. Nada de muito interessante acontece por lá, a não ser para Binho, que, segundo ele mesmo, tem várias namoradas e conhece um monte de cantores sertanejos famosos.

A verdade é que Binho é um mentiroso contumaz e agora passou dos limites: inventou que tem uma capivara de estimação. Cansados das histórias cada vez mais mirabolantes do garoto, Vanessa se junta aos amigos ― Léo, Nick e Zé Luís ― para desmascará-lo. E eles estão decididos a ir até as últimas consequências.

Narrado durante as doze horas de uma noite regada a álcool, salgadinhos, segredos e romances mal resolvidos, Enfim, capivaras explora, através de diferentes pontos de vista, os relacionamentos entre um grupo de adolescentes em busca de uma capivara ― ou muito mais do que isso. 

📖Skoob 👍Avaliação Final:    💳Onde Comprar: Amazon


Este é o primeiro livro que leio da escritora brasileira Luisa Geisler, e me surpreendi com a  história criativa, leve e divertida que ela criou, daquelas que quem mora no interior vai se identificar com o cenário, já quem é acostumado com os grandes centros vai sentir o gostinho que como é viver em uma cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo. 

Porque, como nossas próprias mentiras, a gente quer que seja verdade. 

O livro apresenta poucas páginas (173) o que teoricamente tornaria a leitura mais rápida, porém, em alguns momentos senti a narrativa um pouco arrastada depois que chegamos perto da metade e isso segue até o final do livro. Já em relação aos personagens cada um possuí um drama próprio que o outro desconhece, o que é algo bem interessante, mas é só isso. Não há praticamente nenhum desenvolvimento nesse aspecto.


Nick aprendeu que não gostava de tantas palavras, não tão complicadas, quando o que sentia já parecia difícil o suficiente. 


É fácil reconhecer os personagens, porém, não consegui me conectar com nenhum deles, achei que faltou um pouco mais de profundidade e senti falta de a autora explorar mais os temas abordados, assim como as consequências da aventura e busca da capivara de Binho. 

Terminamos o livro assim como começamos sem saber muita coisa e com várias perguntas que acabam ficando sem respostas. De modo geral a ideia do livro é boa, mas dá a sensação que falta alguma coisa. Porém, mesmo que autora não tenha se aprofundando tanto nos dramas de cada personagem Enfim, capivaras se torna uma boa opção para quando buscamos uma leitura  para  passar o tempo. 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino