Relatos de uma BR em Buenos Aires


Ayumi é uma brasileira baixinha e atrapalhada, que decidiu escrever sobre suas aventuras ao se mudar para a Argentina para estudar psicologia. Aproveitando cada nova experiência e desastres que encontrou no meio do caminho para rechear este livro de histórias engraçadas, de amor e de superação ao viver em outro país um tanto quanto diferente do seu. Venha rir da desgraça alheia através de crônicas que prometem fazer você "cagar de risa" (como diriam os argentinos).
📖Skoob 👍Avaliação Final:   ⭐ 💳Onde Comprar: Amazon - Letras e Versos

Em Relatos de uma BR em Buenos Aires, Ayumi Teruya nos convida a embarcar em uma aventura bem-humorada pela capital argentina. Através de suas crônicas ela narra as aventuras e desventuras de ser uma estrangeira em busca de seus sonhos na terra dos Hermanos.  As situações que a autora vivência são dignas de um livro da Sophie Kinsella com uma pitada da brasilidade da Thalita Rebouças, nos fazendo ir de boas risadas para momentos de reflexão de uma forma tão natural que praticamente não percebemos essa transição. 

A escrita é ágil e divertida fazendo que a leitura flua de maneira rápida. Você pode ler fora de ordem, mas a escolha  de como as crônicas estão organizamos nos faz perceber de maneira sutil a evolução da autora desde sua chegada em terras argentinas,detalhe esse que nos deixa mais próximos da história. É como se se cada crônica fosse uma conversa com nossa melhor amiga  no Whatsapp, no melhor estilo senta que lá vem textão. 

Eu vi a Cidade de Buenos Aires de noite, ao meu ritmo. Vi as lojas iluminadas, pessoas andando e conversando pela rua, escutei as várias línguas dos estrangeiro, ouvi a conversa de um casal britânico, vi crianças saltitando pelas ruas, pais com bebês no carrinho, gente rindo, gente gargalhando, adolescentes apaixonados, brasileiros se divertindo e falando alto. E só de ouvir aquele português, ah! O meu coração deu uma aquecida. Não importa se a minha mochila estava pesada, se o metrô estava de sacanagem com a minha cara, se minhas pernas doeriam no dia seguinte. Eu estava no meio de gente, estava no meio da vida em si. Eu precisava daquilo, de ouvir mais e sentir mais. Estava com um sorriso no rosto e nem sabia direito o motivo.   

Os acontecimentos são narrados de uma forma que é fácil nossas experiências se mesclarem com as da autora, e em alguns momentos a forma que a Ayumi nos apresenta os fatos  desperta nossa empatia de tal forma que ao mesmo tempo que ela nos provoca o riso fácil, junto com ele vem aquele sentimento de se colocar no lugar em que ela esteve, tipo tô rindo, mas é com respeito.  

O livro foi lançado de maneira independente e está disponível tanto na versão física quanto na versão em e-book. A diagramação é divertida e combina com a proposta apresentada, alguns capítulos são ilustrados com fotografias que servem como um complemento para algumas informações citadas ao longo do texto, esse recurso nos ajuda a visualizar melhor história e nos conectarmos com ela.

Relatos de uma BR em Buenos Aires é aquele livro que surpreende por entregar mais que apenas crônicas para rir da desgraça alheia. É aquele lembrete que há tantos autores nacionais incríveis para gente conhecer. É aquela leitura que a gente termina com um sorriso no rosto e se perguntando quando sai o próximo livro!



Se você quer saber mais sobre como é estudar fora do Brasil não deixe de conferir: 7 coisas que ninguém te conta sobre estudar em outros país.



9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oie!
    Adorei conhecer esse livro! Sou uma grande fã tanto da Sophie Kinsella quanto da Thalita Rebouças, e já sei que esse é o tipo de leitura que eu vou amar! Vou até anotar no celular pra não esquecer de baixá-lo amanhã :D
    Linda resenha e fotos! Já estou seguindo!

    Bom final de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha conseguido baixá-lo e que aproveite muito essa leitura ♥

      Excluir
  2. Fui lendo a resenha e amei o livro, aí no meio do texto eu voltei no link da Amazon lá encima e coloquei o e-book na minha lista até meu cartão de crédito virar e eu poder compra-lo, mas daí eu voltei a ler o resto da resenha e fiquei extremamente feliz por saber que ele estará de graça amanhã! AAAAHH vou poder lê-lo antes que o esperado! ~O~ (dancinha da leitora feliz).
    Amei a resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa se divertir muito com o livro e dar boas risadas ♥

      Excluir
  3. Adorei

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Parece ser um livro bem leve e descontraído, o tipo que tenho procurado ultimamente. Não leio muitos livro com viagens, mas esse me deixou interessada. Já está na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! Espero que goste do livro e que descubra um pouco mais de Buenos Aires pelos olhos de uma brasileira ♥

      Excluir
  5. "Eu precisava daquilo, de ouvir mais e sentir mais. Estava com um sorriso no rosto e nem sabia direito o motivo." AAAAAH esse livro parece ser ótimo!
    Não conhecia ele, mas já fiquei com vontade ler. É sempre bom ler um livro mais leve e divertido, e pelo que parece, também dá para aprender algumas coisas com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre podemos tirar alguma lição de um bom perrengue! Hehe
      Espero que goste do livro e que se divirta bastante ♥

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino