Cinco Dias Para o Fim do Mundo


A avó de Camila nunca errou uma previsão, por isso ninguém ri quando ela diz que o mundo irá acabar dentro de cinco dias. Muito menos Camila. Com a notícia, a garota decide não ficar chorando pelos cantos, mas, sim, tentar aproveitar ao máximo seus últimos dias de vida com suas melhores amigas. Ao lado de Gabi, Teresa e Rafaela — que talvez seja mais do que uma amiga, se Camila tiver coragem de se declarar —, ela embarca dentro de um carro rosa para uma viagem pelo litoral de São Paulo, descobrindo que a mala do carro guarda surpresas, luaus podem ser perigosos, temporais são reveladores, freiras podem falar por Deus e alguns quartos de hotel só têm uma cama. O fim do mundo está próximo e é preciso correr contra o relógio!
📖Skoob 👍Avaliação Final:   

 Esta a segunda história que leio do Lucas Rocha e é interessante ver como o autor se aventura em sua forma de contar histórias. Se  em Você Tem a Vida Inteira, ele nos apresentou uma história com uma forte carga dramática, neste livro ele apostou uma abordagem totalmente oposta. 


Porque vocês precisam viver! E porque eu sei que vocês vão viver! Vocês não percebem? Todo mundo fala que a gente tem pouco tempo nessa vida, mas agora estou afirmando que literalmente, por A mais B, a gente tem pouquíssimo tempo nessa vida. Cinco dias. Menos de uma semana.

Em Cinco Dias Para o Fim do Mundo ele nos apresenta ao longo de 85 páginas uma história que tem como tema central o fim do mundo. A princípio essa temática pode soar assustadora, mas o autor conseguiu criar uma narrativa leve e divertida em meio ao caos.



Podia parecer idiotice, mas quando a gente percebe que não viveu nada significativo, acaba pensando no que deixou passar e quer, mais do que nunca, correr atrás de tudo o mais rápido possível. 

Ainda que o livro tenha poucas páginas conseguimos conhecer um pouco de cada personagens e nos conectarmos com eles, é como se a gente os conhecesse. Por exemplo Dona Francisca, a avó de Camila, que representa bem muitas avós Brasil a fora e seus sábios conselhos, sua fé inabalável e aquele olhar aguçado que parece prever o que está para acontecer. 


Não sei, eu... eu sempre pensei tanto em quem gostaria de ser no futuro que acabei esquecendo que, às vezes, a gente tem que saber quem é no presente.


Lucas criou personagens que são a cara do brasileiro, cada personagem apresentado traz consigo uma parcela da nossa pluralidade.E vamos combinar representatividade importa sim, e é inspirador ver cada vez mais livros nacionais tão bem construídos que não deixam nada a desejar para as histórias norte-americanas que estão mais familiarizados.


A gente não pode ficar presa pesando no que vem depois, Teresa. Vamos tentar aproveitar enquanto a gente ainda tem tempo? 

Cinco Dias Para o Fim do Mundo assim como Você Tem a Vida Inteira, nos lembra que apesar de parecer que tudo está perdido, não podemos nos esquecer de aproveitar a vida, se possível ao lado das pessoas que amamos. Esse aquele livro que lemos em poucas horas e que ao chegarmos ao final deixa aquela sensação aconchego que só uma boa história pode nos despertar.  Se você está procurando uma leitura rápida e com uma boa dose de humor e momentos fofos, dê uma chance para está história. O livro está disponível Kindle Unlimited 

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Me lembrou muito do 'O Lado Bom da Vida". Adorei a história

    ResponderExcluir
  2. Representatividade importa e muito!
    Eu AMEI a temática do livro. Acho que se eu soubesse que o mundo fosse acabar daqui a cinco dias, eu faria o mesmo que a protagonista, hahaha! (já to pensando que depois da quarentena vou fazer tudo o que eu sempre quis fazer mas nunca fiz, vai que isso acontece de novo).
    Vou adicionar o livro à minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre acho que histórias sobre o fim do mundo trazem esperança ao invés de medo porque sempre nos mostram as coisas que realmente devem importar na nossa vida.
    Tem post novo no blog - adoraria sua visita!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que história bacana! Não conhecia o trabalho do Lucas Rocha, mas como vi que o livro está disponível no Kindle Unlimited eu já vou salvar aqui. Quero muito ler mais autores brasileiros e gostei de saber que os personagens são bem representativos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o rumo da história e fiquei com muita vontade de ler. Difícil me interessar por livros assim com autores brasileiros, mas esse vou procurar sim. Em épocas de quarentena nada melhor do que um livro que nos prenda por algumas horas né?

    ResponderExcluir
  6. Wooon que livro mais interessante! Gostei da premissa e eu amo livros nacionais bem caracterizados! O título tem mesmo tudo para ter uma carga dramática, mas eu gostei por ele ser curtinho e rápido de ler.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino