Quando comentamos aqui no blog em 2010 sobre a chegada dos e-readers aqui no Brasil, e consequentemente um aumento no número de leitores graças a facilidade de acesso as e-books. Porém quando algo novo surge sempre rola um certo receio e o medo de deixar de lado algo que já faz parte da nossa rotina. Com a chegada da Amazon ao Brasil com e-readers com preços competitivos, um catalogo com inúmeras opções de leituras a preços acessíveis começou a tornar o e-book uma opção atrativa. A chegada do Kindle Unlimited consolidou isso, até entre os leitores mais conservadores que não abrem meu de ter a boa e velha versão física em mãos.
O Kindle Unlimited é conhecido como a Netflix dos livros, nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Porém diferente da Netflix que você pode criar sua lista com o que você gostaria de assistir, no Kindle Unlimited você pode selecionar até 10 livros. Acho que um jeito melhor de definir seria como uma biblioteca virtual, onde você paga uma mensalidade todo mês e que te dá acesso a vários livros, mas que você só pode pegar 10 por vez. Caso queira ler outro título é necessário devolver algum dos que você pegou inicialmente. Essa limitação inicialmente é um pouco frustrante, mas com o tempo a gente acostuma e acaba aprendendo a priorizar.
O serviço custa R$ 19,90 ao mês, e você pode cancelar a qualquer momento. A parte boa é que antes de você fazer esse pequeno investimento você tem a possibilidade de testar 30 dias grátis através desse link: Teste Gratuito Kindle Unlimited. Vez ou outra a Amazon disponibiliza uma promoção onde, a assinatura de três meses sai por R$ 1,99, agora por exemplo tá tendo essa promoção, e ela é válida até 23h59 do dia 10 de abril de 2019.
Agora que vocês já sabem um pouco do que é, de como funciona e quanto custa, listamos alguns motivos para você dar uma chance e testar o Kindle Unlimited, ainda que você não tenha um Kindle.
1. Praticidade: Vamos combinar que nada substitui a sensação de se ter em mãos um bom livro. O cheiro, o folear de páginas, poder fazer a marcação de suas citações favoritas, sem contar que ainda serve com um ótimo artigo de decoração e mostrando ao mundo um pouco mais de você. Porém temos que concordar que nem sempre ler um livros físico é a coisa mais prática, seja pelo tamanho da fonte das letras, pelo material utilizado nas folhas, pelo número de páginas, pela falta de uma boa iluminação ou ainda o preço.
Nesse quesito os e-books ganham pontos. Imagine só ter acesso a milhares deles a hora que você quiser, onde você quiser. Para ter acesso aos livros você não precisa ter o e-reader da Amazon, basta ter o aplicativo Kindle em seu tablet, smartphone (Android - iOS), ou acessando o site Kindle Cloudreader pelo seu computador.
Além disso há a possibilidade de ajustar o tamanho do texto, alterar o brilho da tela, escolher a cor de fundo e a posição da tela: paisagem ou retrato. Acesso ao dicionario, sabe aquela palavra que você não sabe o que significa? Então é só tocar e manter pressionando qualquer palavra do e-book para visualizar o significado. Essa parte em questão é um recurso do próprio aplicativo Kindle, ou seja mesmo que você não seja assinante você pode baixar/ comprar e-book e ler através dele.
2. Oportunidade de conhecer mais autores nacionais: Infelizmente apesar do avanço dos últimos anos ainda se lê muito pouco autores nacionais. Que acompanha o blog sabe que nos sempre que temos a oportunidade estamos compartilhando por aqui dicas de autores nacionais para se ler. Como a Amazon tem uma ferramenta de autopublicação muitos autores independentes lançam seu livros por lá, e boa parte deles também disponibilizam seus livros no Kindle Unlimited. Entre os nacionais vocês vão livros tanto de autores consagrados, como de quem tá começando. Por lá vocês vão achar livros da: Pam Gonçalves, Bruna Vieira, Solaine Chioro, Babi Dewet, Carina Rissi, Raiza Varella, Aione Simões, FML Pepper, Marina Carvalho, Carol Sabar e muitos outros nomes.
3. Rainbow Rowell, Colleen Hoover, J.K. Rowling, Meg Cabot, Sophie Kinsella e Marian Keyes: sempre que resenha um livro aqui da Rainbow e da Colleen sempre falo o quando sou fã das duas. Marian Keys apesar de não ter falando muito por aqui tenho praticamento todos os livros, e a Meg e Sophie são nomes bastante conhecidos e não precisam de grandes apresentações. Caso você ainda não teve a oportunidade de conhecer essas mulheres incríveis fica aí uma pena lista das obras delas que você podem encontrar no Kindle Unlimited.
Rainbow Rowell: todos os livros dela publicados no Brasil estão disponíveis por lá, ou seja vai dar para ler Anexos, Carry on: Ascensão e queda de Simon Snow, Eleanor & Park, Fangirl, Ligações e Universos Afins.
Collen Hoover: Um caso perdido, Sem Esperança, Métrica, Pausa, O lado feio do amor, Nunca jamais.
J.K. Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry Potter and the Philosopher's Stone (English Edition), Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original, Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Fantastic Beasts and Where to Find Them: Illustrated edition (English Edition).
Meg Cabot: Victoria e o patife, O diário da princesa - vol. 1, Princesa sob os refletores - O diário da princesa - vol. 2, Avalon High, Cabeça de vento, Sendo Nikki - Cabeça de vento 2, Na passarela - Cabeça de vento 3, Insaciável, Mordida (Insaciável Livro 2), Abandono - vol. 1, Inferno - Abandono - vol. 2, Lembrança - A mediadora, Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho 42 e pronta pra arrasar, Diário de uma princesa improvável, Ídolo teen, Pode beijar a noiva, Aprendendo a seduzir.
Marian Keyes: A mulher que roubou a minha vida, É agora... ou nunca, Casório?!, Férias!, Mamãe Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh: Pequeno Dicionário da Família Walsh.
Sophie Kinsella: O segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet, executiva do lar, À procura de Audrey , A lua de mel, Lembra de mim?, Becky Bloom em Hollywood, A irmã de Becky Bloom, O chá-de-bebê de Becky Bloom. Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha.
4. Explorar novos gêneros literários: como o acervo possuí milhares de livros é uma ótima opção para conhecer outros gêneros literários. Como por exemplo clássicos, poesia, auto-ajuda, técnicos, chick-lit, fantasia, new adult e etc. Alguns exemplo que vocês poderão encontrar por lá.
Outros Jeitos de Usar a Boca - A princesa salva a si mesma neste livro - A bruxa não vai para a fogueira neste livro - Educação e libertação: a perspectiva das mulheres negras - Clube da Luta - O conde de Monte Cristo - Depois do fim - O Morro dos Ventos Uivantes - Onde não existir reciprocidade, não se demore - Orgulho e Preconceito - Grandes Esperanças - Jane Eyre - Drácula, Easy - Contornos do coração - vol. 1, Belo desastre - vol. 1.
5. Conferir se aquele livro tão comentado realmente vale apena: de tempo em tempos sempre tem aquele livro que está sendo super comentado e sempre rola aquela dúvida se é tudo isso mesmo ou apenas mais uma modinha. Também tem aqueles que são amados por milhares de leitores ao redor do mundo, já ganharam adaptações para o cinema, mas ainda assim você não sabe se é o tipo certo pra você. Então poder ter acesso a obra completa antes de comprar a versão física é uma grande vantagem. Entre títulos super conhecidos temos:
Ainda estou testando o Kindle Unlimited, e como faz pouco tempo que resolvi dar uma chance para os e-books em breve trago uma postagem com títulos disponíveis na plataforma que valem a pena serem lidos. Tô aceitando dicas também!
Agora me contem alguém aqui já usa ou usou o serviço? Compartilhe sua experiência e títulos que vocês recomendam por lá.
Agora me contem alguém aqui já usa ou usou o serviço? Compartilhe sua experiência e títulos que vocês recomendam por lá.
I agree with all points more with practicality though
ResponderExcluirwww.stylebasket.in
Eu vi muita gente falando dele nos últimos tempos (inclusive as influencers que você citou, eu acompanho e sei que elas usam). Eu preciso mesmo dar uma chance pra ele! Quero testar.
ResponderExcluirConheço muita gente que usa e fala muito bem do Kindle! Eu li acho que apenas 1 ebook (tipo livro gigaante que conta uma história) na minha vida toda e confesso que sou bem apegada a livros físicos. Mas você listou pontos interessantes, vou ficar de olho nessas promoções, quem sabe um dia não dou uma chance, né?
ResponderExcluirCheiro de Pipoca
Eu sou fã número um do Kindle Unlimited! Uso desde o ano passado, e já perdi a conta de quantos livros nacionais e internacionais já li por lá. Gosto dele pela praticidade e pelo fato de conhecer autores que eu não teria curiosidade em ler se fosse em um livro físico. A única coisa que me faz falta é a sensação de ter o livro em mãos haha
ResponderExcluirEu adoro ler e certeza que darei uma chance a ele. O que me impaca com e-books, é que amo um livro físico e parece que não me concentro do mesmo jeito com eles. Mas, simbora! Obrigada pelo post!
ResponderExcluirMeu sonho - desde que voltei a ler muitos livros - é ter um Kindle Unlimited. Sabe, poder ler em qualquer lugar, tirar fotos boas pras resenhas e tornar tudo mais prático e simples ❤ Melhor coisa desse mundo ❤
ResponderExcluirConcordo demais com você quando fala da praticidade, afinal você “guarda” vários livros no mesmo lugar. Mas você acredita que eu comprei kindle uma época e não aguentei nem 1 mês? pelo menos testei, mas pra mim não funcionou. Gosto é do papel, do livro na mão, etc! Vendi e sigo feliz! Ja minha irma comprou o kindle e não se vê sem ahahaha
ResponderExcluirOlha só, não sabia disso. Aqui em casa quem usa muito o Kindle é meu marido!
ResponderExcluirEu nunca tinha lido sobre Kindle Unlimited, mas já amei (obrigada pela dica)! Depois vou dar uma conferida no catálogo - minha irmã ganhou um Kindle Paperwhite agora e seria uma boa a gente se planejar com esse serviço pra ler mais e mais coisas diferentes!
ResponderExcluirEu adorei o post, bem completinho. Concordo com os pontos que você citou, principalmente sobre praticidade. Tenho um e-reader há alguns meses, e foi uma das coisas mais maravilhosas que comprei. Eu adoro a organização e o acesso dele. Mas quanto ao Unlimited ainda não fiquei muito satisfeita. Muitos livros que eu quero, principalmente científicos não estão no pacote, e por isso, ainda não vou aderir, mas quem sabe lá na frente. Parabéns pelo post. :*
ResponderExcluir